Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.734 Respostas 2.734
Robson122
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia,

Acabo de chegar aqui, me chamo Robson e sou Hostess na plataforma a cinco anos.

Gosto muito de viajar e moro no Rio de Janeiro, Brasil.

Na minha viagem mais recente, 3 meses atrás, passei 40 dias na Amazônia e no segundo semestre deste ano estou programando Lisboa, Madrid, Barcelona, Londres e Paris.

Será um prazer trocar experiencia com todos aqui.

Obrigado

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Robson122, que bom que você chegou, seja bem vindo! 😁 Também adoro viajar, você tem algum lugar favorito?

Uau, 40 dias na Amazônia, que inveja boa! 🌳 Como foi essa aventura no Brasil e o que espera da próxima que fará em vários países mundo afora? Será sua primeira vez conhecendo esses lugares, ou não?

Um abraço,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Tatiana1112
Level 1
Porto Belo, Brazil

Meu nome é Tatiana nascida em São Paulo, mas moro em Porto Belo- SC há 28 anos .Sou cadeirante, então saio pouco de casa ,tenho vergonha. Moro numa casa especialmente construída pras minhas necessidades. Toda nível 0 e com banheiros e quarto adaptados. É alugo pra temporada para uma renda extra.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiana1112, seja muito bem vinda, estou muito feliz em te receber aqui na comunidade! 🤗 Que legal seu espaço ser completamente adaptado, e mais legal ainda você estar alugando pelo Airbnb para que outras pessoas conheçam e se sintam acolhidas também. O que você está achando dessa experiência até agora?

Abraço,

Bella 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

TFO-House0
Level 2
Campo Grande, Brazil

Boa tarde a todos!

Sou Alexandre e, desde janeiro, estou à frente da TFO HOUSE, no segmento aluguel de curta temporada. Trago comigo mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, tendo sido proprietário de uma pousada no Pantanal — um dos destinos mais incríveis do Brasil.

Essa vivência me ensinou, na prática, o que realmente importa para quem busca conforto, segurança e uma boa experiência em hospedagem. Atualmente, moro em Campo Grande-MS, cidade onde também estão localizados todos os imóveis que administramos. Aqui na TFO HOUSE, somos criteriosos na escolha dos imóveis: priorizamos unidades novas, bem localizadas e com alto padrão de qualidade. Acreditamos que bons resultados vêm da combinação entre experiência, cuidado com os detalhes e uma gestão profissional.

Nosso compromisso é oferecer uma experiência impecável tanto para proprietários quanto para hóspedes. Se você tem um imóvel em Campo Grande e busca uma gestão transparente, eficiente e com foco em resultados, conte com a TFO HOUSE. E se está procurando uma estadia confortável, segura e bem localizada, temos o lugar ideal para você.

Estou à disposição para ajudar no que for preciso 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá Alexandre (@TFO-House0), bem vindo à comunidade! Que trajetória inspiradora. Creio que sua visão irá enriquecer muito as trocas entre anfitriões aqui na comunidade. 

E uau, Pantanal é mesmo um sonho de destino! 🌳 

Fiquei curiosa: com toda sua experiência, o que você considera hoje o maior diferencial competitivo nas locações de curta temporada em uma cidade como Campo Grade? 

-

TFO-House0
Level 2
Campo Grande, Brazil

Oi Bella,

Campo Grande está em franca expansão com imóveis novos, prédios modernos e com isso abre a oportunidade cada vez mais em alugueis de curta temporada. Temos uma demanda interna alta, vindo do interior do Estado, e claro, turistas vindo para conhecer o Pantanal e também a cidade de Bonito. Além da cidade ser planejada e de fácil locomoção por ela.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que maravilha, @TFO-House0, com certeza essa vai pra minha lista de lugares para visitar! Eu sempre quis conhecer Bonito também, aquele lugar parece um paraíso. 😍 

Você parece conhecer tudo muito bem. Você costuma dar dicas pros hóspedes sobre os pontos turísticos da área? Imagino que isso deve ser um diferencial muito bom de vocês!

Abraços,

Bella

-

Josmar0
Level 2
Vitoria, Brazil

- Meu nome é Josmar sou natural de Vitória ES
- Sou administrador de formação, registrado no CRA-ES, professor de Educação Física e servidor público federal. 
- Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para Austrália em 2017.   Ocasião que tive a oportunidade de fazer um intercâmbio.
- Gosto muito de corpo em movimento. Pratico natação de mares aberto, corrida, bike. 
- Recentemente abri um canal no Youtube com o qual colaboro com assuntos relacionados a legislação previdenciária (INSS), legislação tributária (IR) e investimentos (Airbnb)
- Será um prazer colaborar com essa comunidade no que se refere ao Imposto de Renda Pessoa Física.  ✔️ 
- Antes do dia 31/05/2025 pretendo retornar com outro vídeo com as dúvidas registradas lá no chat. 

[Link removido por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem vindo (oficialmente!) @Josmar0😁

Impressionante a sua formação! Espero de verdade que nossa comunidade agora seja parte da sua história no Airbnb, e que possamos compartilhar experiências e aprendizados juntos por aqui. 

O que te levou a se tornar um anfitrião no Airbnb? 🏡

-

Thalita35
Level 2
São Joaquim, Brazil

Meu nome é Thalita e sou uma carioca morando na cidade mais fria do Brasil em Santa Catarina.

Comprei meu primeiro imóvel já com o objetivo de fazer AirBnb e atualmente eu e meu marido estamos reformando para iniciar as hospedagens.

Vim até o Fórum para aprender com os colegas mais experientes e encontrei muita informação boa por aqui!

Eu e meu marido somos servidores públicos e nosso objetivo é fazer uma renda extra ajudando pessoas que precisam de hospedagem com qualidade para ficar.

Nosso apto é em um bairro não turístico do Rio de Janeiro, então achamos que vamos atrair muitas pessoas que precisam sair de suas casas temporariamente ou que estão indo até o bairro a trabalho.

Vamos aprendendo a cada dia.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Thalita35, seja muito bem vinda à comunidade! Que legal saber que você está nos preparativos para se tornar anfitriã no Airbnb - te recebemos de braços abertos, tenho certeza que será uma experiência e tanto para vocês. 🤗 Como surgiu a ideia?

E me conta: você sente muita falta do calor do Rio? 🌤

Fique a vontade para criar suas próprias publicações aqui na comunidade com suas dúvidas ou até mesmo para compartilhar seu progresso - vamos adorar acompanhar e fazer parte dessa etapa super emocionante da sua vida. 🤝

Abraços,

Bella

-

Thalita35
Level 2
São Joaquim, Brazil

Oi, @Bella !!! Muito obrigada pela recepção!

Olha, pra falar a verdade não sinto falta dos 60° do Rio não,  mas tbm não curto muito o 0° serranos rsrsrs

Pensamos no air bnb pq temos parentes no RJ e sempre que vamos fazer uma visita ficamos em um apto no nosso antigo bairro,  então começamos a namorar essa ideia. 

Agora em fevereiro adquirimos nosso imóvel e estamos fazendo as reformas necessárias. 

Já estou consumindo o conteúdo da comunidade e aqui há muita riqueza de informações e ideias! ❤️

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bacana, @Thalita35😁 Estou super animada pra ver seu anúncio live na plataforma! 🏡

Aliás, me surgiu uma curiosidade: como você ainda está nos preparativos, que tipo de conteúdo costuma ser mais útil pra você aqui na comunidade?

Abraços,

Bella

-

Thalita35
Level 2
São Joaquim, Brazil

Oi, @Bella conteúdos bem básicos como: o que é essencial em uma acomodação de sucesso, técnicas de atendimento para converter aquela pessoa que faz contato e ainda está em dúvida se vale a pena escolher a sua acomodação, precificação, dicas de onde comprar produtos de hotelaria com bom custo x benefício...

Essas que eu lembrei agora. Claro, sem considerar que isso pode ter já aqui na comunidade, mas eu não consegui esgotar todas as publicações.

Bjos!!!!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.