Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.921 Respostas 2.921

Olá, comunidade de anfitriões do Airbnb!

Meu nome é Adriana e estou na plataforma desde 2021. No primeiro ano, já conquistei o status de Superhost, graças à minha abordagem metódica e dedicada. Aprendi tudo mergulhando na comunidade e assistindo vídeos de anfitriões experientes.

Sou de Resende, no interior do RJ, mas moro em São Paulo (capital) há 25 anos e amo essa cidade vibrante. Adoro viajar, mas também sou caseira: sempre encontro algo novo para aprender, como arrumar a casa ou explorar hobbies.

O Airbnb me revelou um lado criativo que eu nem imaginava! Antes, minha carreira era em Finanças e Controladoria, e nunca tinha sido anfitriã. Me empenhei para superar isso e hoje amo o desafio.

Sou fã de esportes, do futebol aos jogos de inverno – me inspiro na dedicação dos atletas e nos resultados incríveis que alcançam.

Espero aprender muito com vocês e contribuir com minha experiência em reservas lotadas e hóspedes felizes.

Vamos trocar ideias?

Abraços e ótimas reservas para todos!!!

Olá, @Adriana2231! Seja bem-vinda. 🤗. Que bacana sua apresentação. Parabéns por ter conquistado o status de Superhost logo no primeiro ano! 👏

É muito inspirador ver como você usou sua abordagem metódica, vinda da área de Finanças e Controladoria, para alcançar reservas lotadas e hóspedes felizes.

Como uma anfitriã tão organizada, qual é a sua principal "melhor prática" na rotina que mais contribui para manter uma taxa de ocupação alta? Adorei o seu foco! Vamos trocar mais ideias.

Um abraço!

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Bom dia a todos ☀️

O meu nome é Pedro, estou há pouco tempo aqui na comunidade do Airbnb como anfitrião.

Tenho uma pequena casinha muito fofinha😂 e ainda estou a  aprender como tudo isto funciona!

Sou natural de Caldas da Rainha, Portugal e morei na Suiça 13 anos, voltei para Portugal há cerca de 2 anos

Adoro viajar, a natureza e tocar guitarra, costumo fazer uns videos em que junto estas três paixões, @thenatureguitarist (Instagram)

Gosto de conhecer pessoas novas, gosto de abrir a minha mente a coisas que não conheço.

Falo Português, Francês e Inglês

Um resto de bom dia para todos 

Beijinhos e abraços 

Pedro

Oi @Pedro-Manuel10, seja bem-vindo! Que legal que voltou pra Portugal. Como é estar de volta? Sente falta da Suiça ou não?

Adorei saber sobre sues hobbies, eu amo música! Qual é sua banda favorita? 😊

Vai ser ótimo trocar experiências com você aqui na CC, se tiver alguma pergunta para outros anfitriões que já estão na plataforma há mais tempo, fique à vontade para fazer clicando aqui

Abraços,

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Olá, bom dia a todos! ☀️

Sou a Angélica, mas podem me chamar de Angel 💛
Sou natural de Florianópolis — uma típica manezinha da Ilha da Magia 🏝

Sou arquiteta de formação, me formei em Laguna/SC e tive a oportunidade de fazer um intercâmbio em Sevilha, na Espanha 🇪🇸, onde vivi experiências incríveis e conheci mais de 10 países pela Europa (e várias cidades lindas pelo caminho ). Essa vivência abriu muito minha visão de mundo e influencia até hoje a forma como penso espaços e experiências.

Atualmente atuo como arquiteta e tenho uma paixão enorme por Design de Interiores — é algo que realmente me encanta! Amo criar ambientes aconchegantes, funcionais e com personalidade, e é exatamente isso que busco levar para os meus espaços no Airbnb, pensando sempre na melhor experiência para quem se hospeda 🏡

Como boa moradora da ilha, sou apaixonada por praia, pôr do sol e nascer do sol 🌅, além de adorar conhecer novos destinos e, principalmente, novas pessoas — acredito muito nessas conexões que a vida proporciona.

Sou nova aqui na plataforma e estou buscando aprender, trocar experiências e melhorar cada vez mais meus anúncios. Tenho certeza de que fazer parte dessa comunidade vai agregar muito nessa jornada!

Um prazer estar aqui com vocês 🤍

Seja muito bem-vinda, Angel (@Angélica199), que nome lindo! 🤗

Uau, você deve ter aprendido tanto com essa experiência enriquecedora pela Europa. E, juntando com sua formação em arquitetura, tenho certeza que isso traz muita vantagem à sua experiência no Airbnb. Você está na plataforma há quanto tempo?

O prazer é nosso! Garanto que vai encontrar dicas valiosas de anfitriões de diversos backgrounds aqui! Estamos ansiosos para trocar conhecimentos com você. 

Abraços, 

-

Boa tarde, 
obrigada, meu nome é diferente mesmo.
já estou  um tempo na plataforma, porem era apenas um co-anfitriã que ajudava uma tia em seus pedidos. Agora estou com dois imóveis faz 6 meses. 

Boa tarde, @Angélica199  😊 Que legal saber mais da sua trajetória! Começar como coanfitriã e agora estar com dois imóveis próprios mostra uma evolução muito bonita e cheia de aprendizado!

Nesses 6 meses com seus próprios imóveis, qual tem sido seu maior desafio como anfitriã?

-

Acho que são três pontos: 

Aumentar a procura pelo imóvel. 
Precificar os valores dos alugueis.
Quais pontos dos meus anúncios eu poderia melhorar?

Olá, sou novo por aqui como co-host. Moro em Fortaleza, temos alguns imóveis e iniciamos com airbnb há aproximadamente 2 anos. Ótima experiência até o momento!

Seja muito bem-vindo, @Diego2190, tenho certeza que vai conhecer pessoas muito queridas aqui. 

Sou apaixonada por Fortaleza! Seus hóspedes devem se encantar com o lugar. Tem alguma atração em especial que você gosta de recomendar para eles?

Abraços,

-

Olá @Bella muito obrigado. Fortaleza é realmente um lugar incrível. Nosso espaço na Beira Mar proporciona ótima experiência em uma das melhores regiões da cidade.

Tenho um guia com os locais mais visitados, te convido a ver:

https://www.airbnb.com.br/s/guidebooks?refinement_paths%5B%5D=%2Fguidebooks%2F6816346&s=67&unique_sh...

Salva nos favoritos para quando vier nos visitar novamente!

Abraços.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.