Qual é o segredo para criar uma experiência excepcional para os hóspedes? ✨

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Qual é o segredo para criar uma experiência excepcional para os hóspedes? ✨

Qual é o segredo para criar uma experiência excepcional para os hóspedes_ - Fórum global oficial de anfitriões do Airbnb.jpeg

Olá, pessoal! 👋

Criar uma experiência excepcional para nossos hóspedes é essencial para todos os anfitriões, e cada um tem sua própria maneira de se conectar com os viajantes e tornar sua estadia inesquecível.

Algumas estratégias podem incluir manter uma comunicação fluida e amigável, oferecer recomendações locais para explorar a área ou até mesmo aquele toque especial, como pequenas lembrancinhas ou um delicioso café da manhã. 🥖

Qual você acha que é o segredo para o sucesso ao hospedar? Que detalhes fazem com que seus hóspedes se sintam encantados e retornem para mais? Vamos preencher o post com ideias e dicas para ajudar outros anfitriões! 👇

Um grande abraço,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

6 Respostas 6
Diego2238
Level 1
Campos Gerais, Brazil

Acredito que existem várias formas de criar uma experiência excepcional.

Importante entender a expectativa e objetivos de cada hóspede, às vezes por meio de formulários, enquetes ou até mesmo um bate-papo para ter essas informações sobre o que o hóspede espera dessa estadia e experiência, dessa forma poderemos ser mais assertivos,  fornecendo lembrancinhas, suprir necessidades específicas a fim de superar as expectativas.

Levo comigo, como alicerce de um bom anfitrião a receptividade é crucial, ser prestativo, simpático, atencioso e colaborativo.

Assim teremos a possibilidade de proporcionar uma experiência excepcional aos nossos hospedes.

Atenciosamente;

Diego - Cidade de Campos Gerais - MG - Brasil

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Diego2238, muito bacana a forma como você pensa na experiência do hóspede! 👏 Entender as expectativas logo de início realmente deve ajudar muito a criar essa estadia mais personalizada e acolhedora. Teve alguma situação em que uma conversa com o hóspede antes da chegada fez você mudar algo? 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Rodrigo1646
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Pra mim, o segredo está em antecipar as necessidades do hóspede antes mesmo que ele perceba. Um check-in sem fricção, uma boa curadoria de dicas locais (com lugares que eu realmente frequento), e aquele toque de cuidado que mostra que a casa foi pensada com carinho — seja uma vela acesa na chegada, uma cartinha de boas-vindas ou até um mimo regional.

Além disso, estar disponível (sem ser invasivo) faz toda a diferença. Mostrar que estamos por perto para ajudar, mas também respeitamos o tempo e o espaço do hóspede.

E o mais importante: genuinidade. Quando o cuidado é de verdade, o hóspede sente.

Abraço,

Rodrigo | Superhost em Teresópolis 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rodrigo1646, obrigada pelo comentário! Concordo totalmente que esses pequenos gestos com carinho criam uma conexão especial com os hóspedes. 😊

Com toda sua experiência como superhost, que dica você daria para outros anfitriões para que possam oferecer um check-in sem fricção? Acho que esse é um ponto super importante da experiência que pode ajudar muito outros na comunidade. 🏡

Abraços,

Bella

-

Rodrigo1646
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Bella, 

Vou colocar o que eu faço:

- Autoatendimento: o hóspede consegue acessar a propriedade sozinho

- Acesso facilitado: interfone que abro o portão de qualquer lugar, uso de fechadura eletrônica e cofre de chave

- Instruções claras e antecipadas: envio vídeos com o passo a passo bem explicados antes da chegada
- Flexibilidade de horário: quando não tenho hóspede saindo no mesmo dia, eu deixo  o hóspede entrar no imóvel no horário que for mais conveniente pra ele, e também sair.

- Suporte remoto: eu estou  disponível por mensagem para resolver qualquer dúvida, mas o ideal é que o hóspede nem precise acionar, tento deixar ele

ja totoalmente adequado a casa. 

Cristina3862
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

Criar um momento único com muitos aromas e sabores locais e surpreender com experiências nunca antes vivida! 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.