Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade...
Última resposta
Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade sobre anfitriões fazerem bolo, biscoito entre outras coisas, par...
Última resposta
Olá a todos,
boa tarde! ☺
O Dia Internacional da Língua Materna é comemorado todos os anos no dia 21 de fevereiro em todo o mundo.
A Unesco estabeleceu o dia de hoje para promover a diversidade linguística e cultural de todos as nações do planeta.
Algumas curiosidades sobre a língua português:
O que vocês mais gostam sobre a língua portuguesa? Existe alguma outra curiosidade que queiram compartilhar aqui no tópico?
Fonte: esse artigo, esse outro e Wikipedia.
eu amo o português e suas nuances.
como jornalista, trabalho com uma série de dicionários para apoiar meu dia a dia. afinal, português não é para amadores! 😉
@Priscilla---Gabriel0, nossa língua é realmente muito bonita.
Adoro todos os sotaques e peculiaridades.
Olá @Gaby
Acho o Português uma lingua muito difícil se comparada com o Inglês.
Certa vez conversando com um polonês que trabalhava no Brasil, ele me disse que achava o português relativamente fácil.
Depois de dois anos ele falava bem português. Perguntei porque ele achava facil, então ele me disse que a lingua falada na Polônia é mais complicada. Não somente os verbos flexionam bastante como no português, mas também os substantivos flexionam no idioma dele. Se por um lado o Português é complicado, para nós existem algumas uma vantagens. Para quem sabe português, fica fácil aprender o Italiano e o Francês. E quanto ao Espanhol, quase basta aprender o que não falar que conseguimos comunicar. Dentro do meu conhecimento básico, acho os pronomes e forma como os verbos flexionam no frances muito semelhante ao português, assim como a formação das sentences. Entretanto, o francês falado é muito diferente e ando tentando aprender o básico desta lingua.
@J-Renato0, tenho uma amiga polonesa. Ela me ensina algumas coisas, mas realmente, a língua é difícil. A construção das frases é complexa e a pronúncia não fica atrás.
Para mim, alemão é uma das línguas mais difíceis. Amo de paixão, mas não consigo aprender e continuo com conhecimentos elementares. Meu lema é não desistir, ainda faço minhas aulinhas e quem sabe um dia?! rs
Como você está estudando francês? Duolingo é um aplicatico ótimo que ajuda com os primeiros passos e possui níveis mais altos também.