Falando sobre comida...

Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Falando sobre comida...

large.jpeg

 

Oi!

 

Queria começar uma conversa sobre comida! Saber se vocês gostam de cozinhar, quais os tipos de comida que mais gostam, alguma receita SUPER para compartilhar por aqui?! 

 

Já cozinharam para os hóspedes? Algum hóspede já cozinhou para vocês? Ou melhor: vocês cozinham? 😛

Que tipo de comida ou lugares vocês indicam? 

 

Postem as suas receitas e fotos... Dicas de lugares legais... Blogs interessantes... Fatos engraçados sobre comida e encontros culinários...

 

 

Bom apetite!

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

1 Resposta 1
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

falando de comida, hóspedes e airbnb!

 

já fui com muito hóspede em restaurante e botecos. comemos de tudo. de acarajé (ó lá, hein, @Ellen0 🙂 até comidas sofisticadas. aliás, acho que uma das coisas mais legais que são paulo tem a oferecer é a cultura gastronômica. dá pra dar um grande passeio e entender melhor como aqui é cosmopolita e abriga tantas, mas tantas curlturas diferentes!

 

 

eu fiz o post abaixo a bastante tempo, qdo participava de um blog com outros anfitriões. tem dicas legais e os preços nem variaram tanto assim. vejam:

 

Centro de São Paulo: comida deliciosa, preço bom e servida em quantidades generosas!

A capital paulista é conhecida mundialmente por suas qualidades gastronômicas. Comidas de todos os continentes e temperos diversos estão representados em nossa megalópole. Mas há alguns cantinhos que são verdadeiras descobertas.  E o centro da cidade esconde diversas.

 

Todas as dicas que separamos são super em conta. Os dois primeiros restaurantes saem por menos de R$20 por pessoa. Já o Chi-Fu é um pouco mais caro: em média R$30 por cabeça.

Confira dicas que, literalmente, dão água na boca!

 

- Ita – boteco tradicional da cidade que oferece deliciosos pratos feitos, o popular PF, a preços bem baixos. Além dos pratos, os sucos são de primeiríssima (certa vez, vimos um sujeito pedir um de abacaxi, maracujá e laranja; pedimos um também e desde então, este é o nosso suco no Ita). Vale experimentar a feijoada e o bife à milanesa.

Endereço: Rua do Boticário, 31, Próximo ao largo do Paysandu - Sé – Tel.: (11) 3223-3845

 

- Habib Ali – boteção árabe (libanês) pé-sujo fantástico, sempre cheio. Durante sua refeição, você ouvirá música árabe de primeira. O carro-chefe da casa é o shawarma, também conhecido como kebab. Tem: muito recheio, vem sempre no ponto e, com a incrível pasta de alho da casa (se não colocarem um pouco de pasta extra no seu prato, basta pedir) e tahine. Além disso, há saborosíssimas esfihas, pastas (coalhada, babaganuche, humus, quibe cru etc.) e doces típicos.

Vale indicar ressaltar que eles não vendem bebidas alcoólicas.

Endereço: Avenida Rio Branco, 443 - Campos Elíseos – Tel.: (11) 3224 8868 (boa parte do staff não fala português direito, o que faz do telefone inútil)

 

- Chi-Fu – frequentado sobretudo pelos chineses que moram em São Paulo, famoso entre a comunidade chinesa oriental e os alternativos, esse tradicional restaurante oferece todos os tipos de delícias. Do porco aos frutos do mar, o estabelecimento reserva muitas surpresas! Tudo que comemos lá é fantástico e saborosíssimo! A comunicação nem sempre é muito fácil, uma vez que o público principal do restaurante é chinês; aponte suas escolhas no cardápio e, no aperto, tente falar inglês com as garçonetes.

Praça Carlos Gomes, 200 – Liberdade/Sé – Tel.: (11) 3101-8888 (boa parte do staff não fala português direito, o que também faz do telefone inútil)

 

 

Compartilho ainda uma foto com dois queridos hóspedes, que fizemos no Chi-Fu há alguns anos. Da esq. para a dir.: o espanhol carlos, o renomado fotógrafo alemão dirk e eu e meu marido, gabriel  🙂

 

airbnb - jantar com dirky e carlos.JPG







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias