falando de comida, hóspedes e airbnb!
já fui com muito hóspede em restaurante e botecos. comemos de tudo. de acarajé (ó lá, hein, @Ellen0 🙂 até comidas sofisticadas. aliás, acho que uma das coisas mais legais que são paulo tem a oferecer é a cultura gastronômica. dá pra dar um grande passeio e entender melhor como aqui é cosmopolita e abriga tantas, mas tantas curlturas diferentes!
eu fiz o post abaixo a bastante tempo, qdo participava de um blog com outros anfitriões. tem dicas legais e os preços nem variaram tanto assim. vejam:
Centro de São Paulo: comida deliciosa, preço bom e servida em quantidades generosas!
A capital paulista é conhecida mundialmente por suas qualidades gastronômicas. Comidas de todos os continentes e temperos diversos estão representados em nossa megalópole. Mas há alguns cantinhos que são verdadeiras descobertas. E o centro da cidade esconde diversas.
Todas as dicas que separamos são super em conta. Os dois primeiros restaurantes saem por menos de R$20 por pessoa. Já o Chi-Fu é um pouco mais caro: em média R$30 por cabeça.
Confira dicas que, literalmente, dão água na boca!
- Ita – boteco tradicional da cidade que oferece deliciosos pratos feitos, o popular PF, a preços bem baixos. Além dos pratos, os sucos são de primeiríssima (certa vez, vimos um sujeito pedir um de abacaxi, maracujá e laranja; pedimos um também e desde então, este é o nosso suco no Ita). Vale experimentar a feijoada e o bife à milanesa.
Endereço: Rua do Boticário, 31, Próximo ao largo do Paysandu - Sé – Tel.: (11) 3223-3845
- Habib Ali – boteção árabe (libanês) pé-sujo fantástico, sempre cheio. Durante sua refeição, você ouvirá música árabe de primeira. O carro-chefe da casa é o shawarma, também conhecido como kebab. Tem: muito recheio, vem sempre no ponto e, com a incrível pasta de alho da casa (se não colocarem um pouco de pasta extra no seu prato, basta pedir) e tahine. Além disso, há saborosíssimas esfihas, pastas (coalhada, babaganuche, humus, quibe cru etc.) e doces típicos.
Vale indicar ressaltar que eles não vendem bebidas alcoólicas.
Endereço: Avenida Rio Branco, 443 - Campos Elíseos – Tel.: (11) 3224 8868 (boa parte do staff não fala português direito, o que faz do telefone inútil)
- Chi-Fu – frequentado sobretudo pelos chineses que moram em São Paulo, famoso entre a comunidade chinesa oriental e os alternativos, esse tradicional restaurante oferece todos os tipos de delícias. Do porco aos frutos do mar, o estabelecimento reserva muitas surpresas! Tudo que comemos lá é fantástico e saborosíssimo! A comunicação nem sempre é muito fácil, uma vez que o público principal do restaurante é chinês; aponte suas escolhas no cardápio e, no aperto, tente falar inglês com as garçonetes.
Praça Carlos Gomes, 200 – Liberdade/Sé – Tel.: (11) 3101-8888 (boa parte do staff não fala português direito, o que também faz do telefone inútil)
Compartilho ainda uma foto com dois queridos hóspedes, que fizemos no Chi-Fu há alguns anos. Da esq. para a dir.: o espanhol carlos, o renomado fotógrafo alemão dirk e eu e meu marido, gabriel 🙂
Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.