Lisboa - melhor cidade para viver se você é freelancer

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Lisboa - melhor cidade para viver se você é freelancer

Esse tópico vai orgulhar os portugueses! ☺ Lisboa foi considerada a melhor cidade para viver se você é freelancer. O Porto recebeu a décima colocação.

 

Lisboa.png

 

Uma plataforma holandesa, usada por freelancers, fez um estudo em 117 cidades em 90 países diferentes. Foram 23 críteiros analisados para a criação da lista, entre eles:

 

  • Custo de vida;
  • Velocidade de internet;
  • impostos;
  • qualidade de vida geral.

 

A lista completa:

 

  1. Lisboa, Portugal
  2. Miami, EUA
  3. Sevilha, Espanha
  4. Las Palmas, Gran Canaria
  5. Nova Orleans, EUA
  6. Bristol, Inglaterra
  7. Marselha, França
  8. Bratislava, Eslováquia
  9. Vancouver, Canadá
  10. Porto, Portugal

Vocês conhecem Lisboa? O que mais gostam na cidade?

 

Leia o artigo completo em Lisboa é a melhor cidade do mundo para um freelancer viver.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Valeria102
Level 1
Lisbon, Portugal

Obrigada Gaby, retornei a viver cá há 1 ano e 2 meses. Vivi anteriormente entre 2001 a 2008. Estou muito feliz aqui realmente...

Abraços, Valéria

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Valeria102, que legal ver seu comentário aqui! ☺

Eu ainda não tive o prazer de conhecer Lisboa, mas está em meus planos.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Gaby, @Maria-Rita-C0, @J-Renato0, @Valeria102

 

Como é possivel você (Gaby) não conhecer Lisboa...!!!?

 

Eu nasci em Lisboa, estudei, trabalhei, diverti-me e vivi em Lisboa durante 26 anos. Apenas me mudei quando decidi casar. Mas ainda hoje passo algum tempo por lá. Tanto para receber os meus turistas como para jantar fora, ou passear em família. Mas não estou longe. Apenas 30 kms de distancia onde metade deles são feitos em auto-estrada. Pouco mais de 20 minutos, ou seja, estou perto.

 

Durante o ano, apesar de trabalhar muito, sou organizado e adoro passear pelo mundo fora e conhecer outras realidades.

Para as férias grandes, uma vez anual, geralmente mudo de continente. Para estadias curtas, duas vezes por ano, escolho a Europa.

Tudo isto para dizer que passeio um pouco, conheço bastante fora de Portugal e...

Não há nada como Lisboa, a minha terra.

 

A Luz de Lisboa é diferente. É fantástica.

A relação preço/qualidade da minha cidade, é incomparável.

Há muita qualidade de vida.

A nossa cozinha (culinária) é muito rica, diversa, boa, com muias coisas diferentes e para todos os gostos.

Os Portugueses são gente boa. As nossas gentes são muito educadas, simples, falam todas as linguas e quando não sabem, falam com as mãos. Vale tudo para se conseguirem entender e comunicar. Sabem como receber os estrangeiros. Faz parte dos nossos genes.

 

Para quem não conhece Lisboa, não sabe o que perde.

Os estrangeiros que tenho recebido, deixam sempre os melhores comentários sobre a cidade. Todos eles dizem na partida: "Irei voltar em breve". Isso diz muito da cidade de Lisboa e das suas gentes.

 

Por tudo isto, eu afirmo. Gosto muito de conhecer e viajar pelo mundo fora. Mas sinto sempre SAUDADE (uma palavra típica Portuguesa) desta minha pequena terra.

 

Peço desculpa por este meu "testamento". Não era intenção escrever um texto tão longo mas, não consegui parar.

 

O que posso dizer para vocês e seus amigos...?

Serão sempre ben-vindos a Lisboa.

 

Espero que já esteja decidida a visitar-nos Gaby 🙂

 

Boa noite para todos.

André

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@André15, amei seu texto. ♡ Terminei o mesmo com lágrimas nos olhos e uma vontade imensa de reservar um voo para Lisboa nesse momento. 

 

A forma com que você descreve a sua cidade é linda e claramente, o seu amor por Lisboa é muito grande. Que poeta você é!

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

@Gaby

 

Hahaha... Agora você me fez rir 🙂 Poeta, eu...!

Obrigado pelas suas palavras.

Eu apenas falo com paixão.

Eu sei que, se eu fosse de outro país e viesse visitar Lisboa, eu iria ficar apaixonado por esta linda cidade.

 

Depois de você visitar Lisboa, me diga de verdade o que achou. Combinado?

Eu aposto que você vai amar.

 

Beijinho,

André

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Com certeza, @André15! Pretendo ir na primera ou verão e não vou deixar de escrever aqui sobre a sua cidade.

Uma prima minha está morando em Coimbra, devo aproveitar para visitá-la.

 

Suas palavras me deixaram ainda mais animada com a viagem. Agora só preciso reservar a passagem.

 

Bj,

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

Bacana este post! Desta lista eu conheço duas cidades, mas como viajante, Lisboa e New Orleans. Gostei muito de Lisboa, tradição, tranquilidade, conforto. New Orleans também é incrível por sua cultura. Talvez a Louisiana seja o único local dos EUA onde come-se muito arroz com feijão, o "rice and beans" 🙂 Mas eu escolheria Lisboa para morar.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@J-Renato0, ainda sonho em conhecer essas duas cidades. Tenho uma prima morando perto de Lisboa, espero visitá-la ainda esse ano.

Já experimentei a comida da Louisiana e adorei. Eles usam muitos temperos diferentes. Por que você escolheria Lisboa para viver e não New Orleans?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Gab0y

Em termos de viver no local, eu gosto mais da Europa. É um continente fantástico, com muitas belezas naturais, e nas cidades antigas encontramos uma surpresa a cada passo.  Lisboa tem também um baixo custo de vida, pelo menos quando lá estive. Ficar na Europa é bacana porque podemos também conhecer inúmeros outros paises, embora Portugal não esteja conectado a grandes metrópoles da Europa por trens de alta velocidade.  Mas mesmo assim é facil se locomover por avião para Paris, Madri, etc e de lá perambular por trem para outros locais. Para conhecer Lisboa, sugiro que você pegue uma low cost e vai estar lá rapidamente. Se ficar 3 noites preferencialmente 3 dias inteiros, da prá conhecer muita coisa. Chegando lá você vai se sentir "milionária" se comparar os custos com Londres. E se hospedar-se em algum pequeno hotel da "Baixa", centro de Lisboa e de fácil acesso a todo local, vai ser surpreender com preços super acessíveis principalmente fora do verão. E pode fazer bate-volta em Sintra e Cascais.

New Orleans é exótica e bacana, e não fui lá no Mardi Grass. Estava mais interessado na cultura local sem muita bagunça e nas atrações do velho sul dos eua. Embora existam cidades muito interessantes lá, não me veria morando em nenhuma cidade dos eua. Sorte tem você, de morar em uma cidade fantastica como Londres!

Abraços

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@J-Renato0, concordo com tudo que você descreveu. É verdade mesmo, aqui na Europa viajar entre os países é relativamente fácil e também muito rápido. As distâncias são super curtas, se comparamos o tamanho do continente europeu com países como os EUA e Brasil. Por isso, sempre que posso visito um país diferente. Não com a frequência que eu gostaria. : (

 

Seu post me deixou ainda mais animada para visitar Lisboa. Venho planejando faz tempo, mas como você mesmo disse, não tem mistério. Posso conhecer a cidade em um longo fim de semana e nem preciso gastar muito. Quando for, posto umas fotos aqui.

 

Sobre New Orleans, uma coisa que me interessa muito é a grande influência das religiões africanas. As lojas e restaurantes devem ser bem exóticos mesmo.

 

Eu curto muito Londres. Gosto dos lugares inusitados como o Café onde encontrei amigos ontem, The Attendant. O lugar era um banheiro público que virou café. Link para fotos. Muito diferente!

 

 

The Attendant.jpeg

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Rita-C0
Level 1
Lisbon, Portugal

Olá Gaby,

Obrigada pelo teu post, sou de Lisboa e vivo em Lisboa, è uma cidade estupenda! sempre o disse! já vivi em Bristol que gostei muito e Sevilha também. Cidades banhadas por rio e mar trazem sempre uma quimica á cidade que as torna especiais!!

Um abraço,

Maria Rita

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que bom que você gostou do tópico. Obrigada pelo comentário!

Por quanto tempo você viveu em Bristol? Eu ainda não conheço a cidade.

 

Quando visitei Sevilla, me apaixonei. Cheguei a pensar que seria um ótimo plano viver lá um dia.

 

Ótima semana! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias