Qual é a melhor época do ano para visitar sua cidade?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Qual é a melhor época do ano para visitar sua cidade?

 

 

 

 

Tópico Melhor época do ano.png

 

Olá! : )

 

Existem uma melhor época para visitar sua cidade? Em qual estação do ano sua cidade fica mais bonita e interessante?

 

Algumas cidades são mais visitadas em épocas específicas. Veja a lista de algumas cidades brasileiras e a melhor época para visitar esses lugares:

 

  • Aparecida do Norte em São Paulo, na Semana Santa.
  • Rio de Janeiro fica lotado no Carnaval
  • O período de seca no Pantanal começa em abril e termina em setembro 
  • As lagoas entre as dunas nos Lençóis Maranhenses ficam cheias e lindas depois da estação das chuvas em maio.
  • No mês de outubro acontece a famosa festa do Boi de Manaus

 

Partilhe dicas de viagem e outros detalhes sobre suas cidades aqui neste tópico.

Fonte: 12 cidades brasileiras para conhecer em cada mês do ano

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

7 Respostas 7

Bom dia,

 

No meu ponto de vista, para quem nunca visitar a Florianópolis, Reveillon é bem interessante, beira mar, com fogo artificial, praias, para quem queria praia e desconso, janeiro está muito cheio e muito caro, fevereiro, até março é uma opção bem tranquila e econômica. Inverno de praias catarinenses tambem é bem interessante, possa ter a sensasação de praia privada.

 

Abraços,

 

Shaw

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Maio é um bom mês para visitar Sorocaba. O clima fica bastante agradável e é quando ocorrem as festividades relacionadas à cultura tropeira característica da cidade. Há exposições e feiras temáticas, shows, oficinas de culinária típica, além da tropeada (desfile de tropeiros e muladeiros) e do passeio pelo antigo Caminho das Tropas, que hoje atravessa todo o centro da cidade. Mas qualquer outra época do ano também é muito boa, pois há eventos diários para todos os gostos e muitos lugares interessantes para conhecer. Os hóspedes adoram o Parque Zoológico Municipal, um dos mais completos da América Latina e pioneiro no país em Educação Ambiental.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Lucia34,

Apesar de oferecer hospedagem no Guarujá, eu moro em Sorocaba. Achei muito interessante esse comentário, pois é uma coisa que nunca tinha parado para pensar numa cidade como a nossa que não tem uma tradição turística forte!

 

Sempre acompanho suas publicações para saber mais sobre a cidade, haha

 

Abraço!

Pois é, Bruna, tenho aprendido muito sobre nossa cidade com os hóspedes. Eles trazem informações que muitas vezes desconheço, e fazem comentários e observações pelos quais acabo vendo a cidade com outro olhar. Interagir com o hóspede é sempre uma via de mão dupla, e todos saímos ganhando. Grande abraço.

Marcela119
Level 3
Ilhabela, Brazil

O Rio de janeiro ferve o ano inteiro, pra quem surfa e curte a cidade um pouco mais vazia e com clima ameno é melhor vir no inverno -  de Maio a Agosto. Pra quem gosta de um clima um pouco mais quente e curti uma praiana e a cidade ainda não tão cheia a primavera é ótima, sendo Setembro um bom mês.

Mas, sem dúvidas os melhores meses são de Dezembro a Março quando o sol se põe no mar, as areias ficam lotadas para aplaudir o astro rei e o samba toma conta da cidade.

Verão é uma ótima época pra quem curte tanto a vida noturna quanto diurna, a cidade oferece atrações gratuitas como eventos de rua com ótima música e também muitas opções de trilhas, praias e diferentes esportes.

O Rio é bom o ano inteiro, mas o verão tem algo especial ! 

 

aloha

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá,

 

Creio que no Guarujá a época que tem mais procura é no verão. 

Mas eu diria que a melhor época para ir é fora da alta temporada, pois a cidade fica mais vazia e é possível aproveitar melhor as praias e conhecer alguns pontos da cidade que ficam extremamente lotados na alta temporada! De quebra, vale a pena dar um pulinho em Santos e conferir outras atrações por lá.

 

Abraços!

 

Bruna 

 

Luiza29
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Belo Horizonte é boa o ano inteiro, mas sem dúvida tem ganhado muito destaque no carnaval por fazer um carnaval de rua politizado e aberto à diversidade, com muitos blocos, muitas opões de lugar para ir. Ao meu ver, é o melhor período!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias