Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade...
Última resposta
Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade sobre anfitriões fazerem bolo, biscoito entre outras coisas, par...
Última resposta
Olá! : )
Existem uma melhor época para visitar sua cidade? Em qual estação do ano sua cidade fica mais bonita e interessante?
Algumas cidades são mais visitadas em épocas específicas. Veja a lista de algumas cidades brasileiras e a melhor época para visitar esses lugares:
Partilhe dicas de viagem e outros detalhes sobre suas cidades aqui neste tópico.
Fonte: 12 cidades brasileiras para conhecer em cada mês do ano
Bom dia,
No meu ponto de vista, para quem nunca visitar a Florianópolis, Reveillon é bem interessante, beira mar, com fogo artificial, praias, para quem queria praia e desconso, janeiro está muito cheio e muito caro, fevereiro, até março é uma opção bem tranquila e econômica. Inverno de praias catarinenses tambem é bem interessante, possa ter a sensasação de praia privada.
Abraços,
Shaw
Maio é um bom mês para visitar Sorocaba. O clima fica bastante agradável e é quando ocorrem as festividades relacionadas à cultura tropeira característica da cidade. Há exposições e feiras temáticas, shows, oficinas de culinária típica, além da tropeada (desfile de tropeiros e muladeiros) e do passeio pelo antigo Caminho das Tropas, que hoje atravessa todo o centro da cidade. Mas qualquer outra época do ano também é muito boa, pois há eventos diários para todos os gostos e muitos lugares interessantes para conhecer. Os hóspedes adoram o Parque Zoológico Municipal, um dos mais completos da América Latina e pioneiro no país em Educação Ambiental.
Apesar de oferecer hospedagem no Guarujá, eu moro em Sorocaba. Achei muito interessante esse comentário, pois é uma coisa que nunca tinha parado para pensar numa cidade como a nossa que não tem uma tradição turística forte!
Sempre acompanho suas publicações para saber mais sobre a cidade, haha
Abraço!
Pois é, Bruna, tenho aprendido muito sobre nossa cidade com os hóspedes. Eles trazem informações que muitas vezes desconheço, e fazem comentários e observações pelos quais acabo vendo a cidade com outro olhar. Interagir com o hóspede é sempre uma via de mão dupla, e todos saímos ganhando. Grande abraço.
O Rio de janeiro ferve o ano inteiro, pra quem surfa e curte a cidade um pouco mais vazia e com clima ameno é melhor vir no inverno - de Maio a Agosto. Pra quem gosta de um clima um pouco mais quente e curti uma praiana e a cidade ainda não tão cheia a primavera é ótima, sendo Setembro um bom mês.
Mas, sem dúvidas os melhores meses são de Dezembro a Março quando o sol se põe no mar, as areias ficam lotadas para aplaudir o astro rei e o samba toma conta da cidade.
Verão é uma ótima época pra quem curte tanto a vida noturna quanto diurna, a cidade oferece atrações gratuitas como eventos de rua com ótima música e também muitas opções de trilhas, praias e diferentes esportes.
O Rio é bom o ano inteiro, mas o verão tem algo especial !
aloha
Olá,
Creio que no Guarujá a época que tem mais procura é no verão.
Mas eu diria que a melhor época para ir é fora da alta temporada, pois a cidade fica mais vazia e é possível aproveitar melhor as praias e conhecer alguns pontos da cidade que ficam extremamente lotados na alta temporada! De quebra, vale a pena dar um pulinho em Santos e conferir outras atrações por lá.
Abraços!
Bruna
Belo Horizonte é boa o ano inteiro, mas sem dúvida tem ganhado muito destaque no carnaval por fazer um carnaval de rua politizado e aberto à diversidade, com muitos blocos, muitas opões de lugar para ir. Ao meu ver, é o melhor período!