[Tradição e Cultura] Qual é o café da manhã típico da sua região?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Tradição e Cultura] Qual é o café da manhã típico da sua região?

 

O Brasil é um país enorme com tradições especiais nas diferentes regiões, não poderia ser diferente com a comida. A nossa cultura é muito rica e isso é refletido nas dietas variadas nas nossas viagens pelo país.

 

No nordeste tem tapioca enroladinha e/ou cuscuz, em Pernambuco, o bolo de rolo. Na Serra Gaúcha tem o fantástico café colonial que oferece tudo e mais um pouco., em Minas Gerais, as broas e o pão de queijo. No Rio de Janeiro, o misto quente com mortadela dá água na boca.

 

O que é um café da manhã típico na sua região? Qual é o seu café da manhã favorito? ☺

 

IMG_2286.jpg

Café da manhã na Colombo. Forte de Copacabana, Rio de Janeiro

 

 

Curiosidade: o que chamamos de café da manhã no Brasil é chamado de pequeno-almoço em Portugal

 

 

Leia esse artigo do BuzzFeed O café da manhã em outros lugares do Brasil pode ser bem diferente do seu.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

4 Respostas 4
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

aqui em sp, o café típico é o pingado com pão na chapa. na padaria. nada mais paulistano do que isso!!!

outra tradição, ir comer um pastel e uma garapa (caldo de cana).

deu até água na boca! 😛







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Priscilla---Gabriel0, bom dia!☺

Fiquei com fome ao ler seu post.

Estou com saudade do misto quente de padaria, do pastel e caldo de cana também.

Outra coisa que sinto falta é de passar em algum lugar e comprar pão de queijo.

 

@Bárbara5, tenho um arrependimento terrível de não ter tomado um café colonial quando estive no sul.

Nossa, ainda sonho com isso. rs

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Gaby

 

Pois é, os cafés coloniais são bem tradicionais aqui na Serra Gaúcha (mas não são café da manhã, eles servem mais pra almoço/café da tarde/janta). Tem TUDO que tu imagina, é uma misturança (de doces e salgados). Confesso que eu, mesmo sendo de origem alemã, não gosto muito dessa mistura...hehe! Mas no interior tem muita gente que come cuca com linguiça (e nata) no café da manhã...

 

Mas só se falar em comida já me deu fome aqui (vontade de comer uma cuca de chocolate...hummmmm).

 

Abraços aí pra vocês 😉

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Bárbara5, esse seu post me deu tanta fome! Você nem imagina.

Mesmo sendo meio estranho, estou querendo comer cuca com linguiça. rs

 

Sabe que eu gosto dessa misturada, mas o problema com tanta comida disponível é que a gente acaba exagerando.

Pode ter certeza de que na próxima vez que visitar a Serra Gaúcha, vou fazer questão de comer um café colonial.☺

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias