[Viagem] Quais são as 5 apps que você usa para planejar sua viagem?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Viagem] Quais são as 5 apps que você usa para planejar sua viagem?

O planejamento de uma viagem pode ser super animado e igualmente desgastate. Existem muitos aplicativos que podem ajudar na hora de planejar suas viagens e reduzir a tensão, assim começamos nossas viagens com muita energia e sem stress!

 

5 apps para viagem.png
Eu reuni os 5 aplicativos que, para mim, não podem faltar na hora de planejar minhas viagens.

 

Veja a lista abaixo:

  • OneNote, onde faço minhas listas e anotações;
  • TripAdvisor, para encontrar avaliações de restaurantes e atrações turísticas;
  • Google Maps, para ajudar a planejar com localização e transporte;
  • Tempo é o aplicativo onde acesso a previsão do tempo;
  • Wallet, onde reúno minhas passagens e tíquetes de entrada e etc.

Vc já usaram algum desses aplicativos? O que acharam? Quais são os 5 aplicativos principais que vocês usam quando planejam seus passeios e longas viagens?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

4 Respostas 4
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

O TripAdvisor e o Maps eu uso, os outros eu não conhecia. No momento estou sem espaço no meu celular...haha. Mas assim que eu liberar espaço no meu celular pretendo instalar alguns pra facilitar minha próxima viagem. Não conhecia os outros que tu citou..aliás, o da previsão do tempo tá sem o link na matéria...

 

Mas adorei as dicas 😉

 

Valeu. Abraços

 

Bárbara

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gaby

Eu geralmente planejo em desktop ou notebook antes da viagem, então não seriam exatamente aplicativos. Durante a viagem sigo o que foi planejado. As vezes deixo alguma flexibilidade. 

  1. Gosto dos guias (livro mesmo)  da série O viajante
  2. Accuweather
  3. Sites comparadores de hoteis e Airbnb
  4. Sites de busca de passagens
  5. Google maps site para ver localização mais precisa de acomodações, distancias, etc.
  6. Excel para organizar e orçamento 🙂
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby - eu amoooo os apps de viagens! eles ajudam bastante e podem salvar nossa pele.

mas, mesmo assim, tem que ponderar. o trip advisor eu uso há bastante tempo. mas, dependendo do destino, são muito mais os "jovens" (olha a idade batendo aí, gente!) que inputam informações. então, realmente eu tendo a levar isso em conta. lembro que eu estava em la paz, há alguns anos, e a principal atração da cidade, pasmem, era descer de rapel de um prédio (!!!!!!). poxa vida, como uma atração dessas pode ganhar de locais históricos, emblemáticos e cheio de significados? mas eu uso o trip e me dá uma ideia tb.

 

outro que uso bastante é foursquare. ele tbm te ajudar a dar uma geral na área, principalmente sobre restaurantes e coisas do gênero. o swarm (qdo o foursquare se dividiu, esse foi o criado para fazer check-ins - aliás, acho que teve uma perda considerável,achava mil vezes melhor a versão anterior. mas, enfim, ele é legal pra ver os amigos que estão próximos. e não é que eu tava numa lanchonete certa vez, fiz check-in, e um amigo falou: "pri, tô aqui do lado, me espera que eu tô chegando". e foi ótimo. aliás, tenho um amigo holandês que usa muito o swarm. e, qdo estava lá, eu dava checkin e conseguia ter uma bela ideia de onde ele estava.

 

tbm utilizo muito os de milhagens. sou rata nisso e sempre fico atenta. aliás, certa vez, num curso comporativo, eu tinha que escolher o tema que dominava. e escolhi esse. rapaz, a professora falou que se eu desse uma palestra sobre isso, ela iria! kkkk. mas, nessa coisa de milhagem, rola muitos truques. uso bastante o app da american (one wolrld) e o da united (star alliance). multiplus menos.

 

tbm tenho o da latam  muito útil dentro dos aviões, pos vc ve a partir do seu celular a programação. até o slogan deles é: veja na melhor tela, a sua (kkkk). e da gol tbm tenho.

 

ainda no campo de viajar de avião, gosto bastante do skyscanner. comecei a usar um pouco o kaiak tbm. ah, importantíssimo: sempre ter à mão os apps de câmbio. eles ajudam pra caramba!

 

tem outro que amo, apesar de ele ter um visual meio tosco. é o do 'point it'. antes, eu só viajava com o livrinho. mas, agora com a versão digital, facilitou bastante. qdo baixei, ele era pago. mas é basicamente o seguinte, vc não sabe falar algo em determinada língua. aí vc pefa esse app/livrinho e.... point it! só apontar. tipo, como falar que seu carro foi guinchado em chinês, ou que que o problema que vc tem é em seu pulmão? pega a figura e, point it! amo demais <3. e já perdi as contas de quantas vezes eu tive que apontar, no mapinha do livro/app, aonde ficava o brasil. ok, ok, eu tenho uns destinos meio malucos!

 

já para hospedagem, além do airbnb (claro!), já usei bastante o do couchsurfing, o booking (tenho aquele tal status genius) e o agoda (esse bem menos). eles conseguem salvar a pele.

 

uso tbm o instagram a meu favor. tipo, dou uma fuçada nas hashtags de um determinado destino. o viator tb ajuda a saber mais sobre um determinado local, inclusive tem o botão "near you". 

 

ah, qdo tinha iphone, usava o wallet sim. mas agora, que tneho android, uso o google trips. bem interessante e vc tb consegue baixar destinos, marcar no mapa e ver tudo offline.

 

o tempo é fundamental. eu sempre coloco a temperatura de todos os países/cidades para as quais vou viajar e fico me aclimatando digitalmente com antecedência. olha, se não fosse isso, eu tinha me lascado na índia. quem imagina que lá vc vai pegar umas temperaturas congelantes?  ah, outra coisa que uso muito é a parte do celular que traz as horas. tbm coloco a de todos os destinos e a de casa. assim, tbm já vamos nos acostumando e não acordamos niguém no meio da noite!

 

mas, infelizmente roubaram meu querido iphone. e lá, acho que eu tinha umas 3 ou 4 dezenas de apps de viagem - kkkkk, a louca dos aplicativos! mas nesse androide, até por falta de tempo (é filho, é trabalho, são as viagens....), estou com poucos. a maioria dos que eu citei acima já estão devidamente instalados.

 

ah, uma curiosidade. eu fiz uma grande viagem e, no meio dela, um cruzeiro gigantesco com a costa. eu tenho até um parzinho de walkie-talkies. mas, na correria, não levei. e não é que a costa tem um app próprio pra vc falar com pessoas dentro do barco, ligar pra elas ou para qq lugar do navio, ver aonde o navio está e isso logado na rede deles, mas sem contratar a internet do navio (que é uma pequena fortuna, hehehe). olha, foram  dias a bordo. e isso me ajudou pra catamba!!

ufa, é isso! um beijo, pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

mas... meu top five:

- foursquare

- tripadvisor

- conversor plus (é o que estou usando atualmente)

- point it

- airbnb (dã!)  😉







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias