Tenho dois imóveis para alugar em Belém do Pará, porém, não tenho tempo para administrar. Atualmente só alugo por período superior a 30 dias, porque sempre que troca de hóspede tem todo aquele procedimento: faxina, lavar colchas, lavar louça, enfim, manter o imóvel impecavel para o próximo hóspede e isso além de consumir tempo, o imóvel é um pouco afastado de onde eu moro. Fora que estudo e trabalho.
Então, comecei a pesquisar auxílio profissional. Chegue em um site chamado "Anfitrião Prime".
A ideia deles parece boa. Eles têm três planos de assinatura. Porém, para gerenciar o imóvel, além deles cobrarem um valor inicial muito alto (R$ 700,00 apenas pra ter direito a incluir o imovel na plataforma deles, eles ainda cobram 28% do valor da hospedagem como comissão, a cada hospedagem efetuada. E, se não bastassem todos esses custos, há uma avaliação nada boa no ReclameAqui (Nota 5.2 e muitas reclamações).
Então, eu pensei se isso não poderia ser feito por profissionais mesmo (pessoas).
Gostaria de saber a opinião de vcs. Se usam profissionais (pessoa física), ou empresa (jurídica) e qual(is) indicariam.
Grato desde já.