Olá. Comecei a anunciar na plataforma a 5 meses. No início e...
Última resposta
Olá. Comecei a anunciar na plataforma a 5 meses. No início era cobrado 3% e em dois meses, por curiosidade, ativei o modo pro...
Última resposta
Boa tarde pessoal, espero que todos estejam bem.
Gostaria de saber se algum de vocês tem ou sabem onde posso baixar um pdf com as informações do AirCover.
Definitivamente espero nunca precisar utilizá-lo, no entanto, a proprietária do apartamento que administro me pediu tal apólice do seguro do Airbnb para renovar meu contrato. Essa já será a minha terceira renovação do contrato, ela está bastante satisfeita com às condições que a propriedade se encontra, no entanto desta vez disse que tem uma nova hipoteca é que o comprovante do seguro é imprescindível.
Ou seja, preciso urgente de qualquer documento que prove a existência do mesmo, mas não encontrei em nenhum lugar para fazer o download.
Se alguém tiver e puder me encaminhar eu agradeço imensamente 😊.
@Laura, por favor, se tiver alguma sugestão, te agradeço desde já 😘
Respondido! Ir para Melhor Resposta
🚨🚨🚨 ATUALIZAÇÕES 🚨🚨🚨
Pessoal, antes de abrir esse tópico pedindo a ajuda de vocês sobre onde obter mais informações a respeito do AirCover, eu havia ligado no suporte para Superhosts solicitando algo que comprovasse a cobertura.
Pra variar, recebi respostas que não ajudaram muito. Na verdade a atendente afirmou que não havia um documento que formalizasse a cobertura feita pela Zurich.
Por isso recorri ao suporte da comunidade.
Porém agora (agora mesmo 😅) acabo de receber um e-mail de retorno do meu atendimento telefônico e para minha surpresa, ANEXARAM um pdf com as informações do seguro da Zurich (não sei se é válido apenas no Reino Unido).
É resumido? Bastante.
Não inspira muita confiança? Não inspira…
Mas , deixo aqui uma cópia para se alguém quiser tê-lo em mãos.
Espero que seja uma informação útil para os colegas anfitriões.
Beijos e até a próxima (pq sabemos que se tratando de Airbnb, sempre tem uma próxima 🤣).
@Laura @Marisa77 @Denise583 e @Aline473 .
Boa tarde Thaiani! Também não encontrei, acredito não ter pdf com essas informações, apenas os tópicos e os links com explicações.
Oi Thaiani. O Airbnb fornece apenas um Resumo. Vou lhe enviar a leitura sobre o assunto que considero importante.
O AirCover oferece proteção contra danos e seguro de responsabilidade civil ao Anfitrião.
Para saber mais informações sobre cada tipo de garantia ou abrir um pedido sobre danos ou seguro de responsabilidade civil acesse:
https://www.airbnb.com.br/help/article/279 - Solicite um reembolso por danos, itens ausentes ou necessidade de uma limpeza não prevista. Basta clicar em "Começar agora".
https://www.airbnb.com.br/help/article/937 - responsabilidade civil do Anfitrião - Faça uma reclamação se um hóspede se machucar ou se seus pertences forem danificados.
Basta clicar em "Ir para o formulário de solicitação"
AirCover para Anfitriões:
https://www.airbnb.com.br/help/article/3142
https://www.airbnb.com.br/help/article/3145
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/new-and-improved-aircover-for-hosts-469
Oi @Thaiani0
O Aircover é apenas um conjunto de regras e critérios para fazer jus à proteção fornecida pela plataforma.
Não é um Seguro, não está vinculada à nenhuma Companhia de Seguro homologada no Brasil, portanto não há apólice.
Vc consegue apenas obter o teor desse conjunto de regras e critérios que mencionei e os colegas já disponibilizaram aqui
Sendo assim creio não se enquadar na exigência da Ipoteca.
Abraços!
Olá pessoal!
Agradeço as colegas @Denise583 @Aline473 e @Marisa77 pela interação no post.
Diante das respostas de vcs e tb as informações que li sobre o AirCover, meu marido e eu optamos por fazer um seguro particular adicional que aceita hospedagens feitas para o Airbnb.
Optamos por assumir esse gasto por se tratar de imóvel que nos interessa manter no portfólio, pois é extremamente difícil encontrar imóveis no centro de Londres e que o Landlord autorize formalmente a sublocar para o Airbnb como essa nos autoriza. Também consideramos o fato de que desde 2020 temos a autorização dela e essa foi a primeira vez q ela solicitou algo do tipo devido a troca da financiadora da sua hipoteca.
Achamos um seguro legal e assim esperamos evitar dores de cabeça 🙏🏽.
Beijos e obrigada mais uma vez.
Excelente solução, vou me informar se tem isso aqui no Brasil também. Bjs!
Que interessante fazer um seguro particular para a acomodação @Thaiani0 , você sabe qual é o tipo proteção que fornece no caso de danos e acidentes que possam ocorrer?
Concordo com você que é muito difícil achar donos que imóveis que estejam dispostos à deixar o inquilino sub alocar o espaço, se ter pet já é difícil, imagina aceitar hóspedes ....
Posso mover essa conversa à um tópico aberto para que esse assunto possa ter mais visibilidade e ser mais fácil de ser achado por outros anfitriões?
O Círculo de Anfitriões só é visível para quem está cadastrado na Comunidade 😉
Oi @Laura !
Fique a vontade para mover o post para onde julgar que ele será mais útil.
Eu não havia me dado conta de que o restringi apenas o Círculo de Anfitriões.
O seguro particular que fizemos foi esse aqui 👇🏽:
Imagino que o tipo de cobertura e valor da apólice pode variar de acordo com a localização e respostas dadas ao questionário que eles pedem para respondermos.
Caramba @Thaiani0 , tem até seguro especificamente para quem aluga na plataforma, que interessante!
Acabei de ver também o documento que você forneceu com a cobertura feita pela Zurich, que é basicamente oque já está exemplificado na descrição do Aircover...
Mas isso me parece a cobertura entre a Zurich e o Airbnb, já que o policy holder é o Airbnb 🧐
Estou convencida que mandaram esse pdf só pra encher linguiça @Laura 🤣.
Mas como já havíamos feito o seguro particular, optei por ter paz e não razão 😅.
Assim como você, eu achei bem interessante esse do link que compartilhei. Quem achou foi meu marido, e quando vimos que tinha cobertura específica para quem aluga na plataforma foi o que nos fez bater o martelo 😉.
Obrigada por compartilhar com a gente o link e todas essas informações @Thaiani0 , aprendi muito com oque você colocou aqui 😊
Continue contribuindo e trazendo esse tipo de informação na CC....
Bom fim de semana e nos vemos por aqui!
🚨🚨🚨 ATUALIZAÇÕES 🚨🚨🚨
Pessoal, antes de abrir esse tópico pedindo a ajuda de vocês sobre onde obter mais informações a respeito do AirCover, eu havia ligado no suporte para Superhosts solicitando algo que comprovasse a cobertura.
Pra variar, recebi respostas que não ajudaram muito. Na verdade a atendente afirmou que não havia um documento que formalizasse a cobertura feita pela Zurich.
Por isso recorri ao suporte da comunidade.
Porém agora (agora mesmo 😅) acabo de receber um e-mail de retorno do meu atendimento telefônico e para minha surpresa, ANEXARAM um pdf com as informações do seguro da Zurich (não sei se é válido apenas no Reino Unido).
É resumido? Bastante.
Não inspira muita confiança? Não inspira…
Mas , deixo aqui uma cópia para se alguém quiser tê-lo em mãos.
Espero que seja uma informação útil para os colegas anfitriões.
Beijos e até a próxima (pq sabemos que se tratando de Airbnb, sempre tem uma próxima 🤣).
@Laura @Marisa77 @Denise583 e @Aline473 .
Oi @Denise583
Como eu disse, não inspira muita confiança 😅.
Pelo que entendi: é apenas um Certificado de Seguro de Responsabilidade Civil e Produtos. E está direcionado as hospedagens no Reino Unido.
Citam aí dois limite de indenização (ao meu ver pra encher linguiça).
Mas, como comentei no meu post inicial, espero de coração, nunca precisar nem deste e nem do seguro particular 🙏🏽. Mas era uma exigência para a renovação do meu contrato, então optei por fazer e dormir tranquila 😊.
Pois é @Thaiani0
Parece mais um contrato de serviços sem detalhar os tais servicos 🤦🏼♀️
O que será que nos forneceriam aqui no Brasil kkkkk?
Misericórdia!
E vc está certíssima.
O lance é desencalhar o seu e seguir em frente.
Abraços!