**Airbnb não paga a anfitrião**

Respondido!
Alanna62
Level 2
Lisbon, Portugal

**Airbnb não paga a anfitrião**

Olá pessoal, gostaria de compartilhar o meu caso com vocês. Sou anfitrião e no dia 04 entrou um hóspede na minha residência e no dia 09 entrou um segundo e neste exato momento o Airbnb diz que não sabe o que está a acontecer e ambos os pagamentos ainda não foram disponibilizados.

 

Já passei por 4 atendentes de um setor mais abaixo e 2 de um setor mais acima e tal como li em outro comentário aqui, não sabem de nada, passa de um atendente para o outro e não resolvem nada. Tenho mais hóspedes para entrar no dia 13 e provavelmente irá dar algum problema pois não deixarei entrar nenhum hóspede enquanto não receber.

 

Os atendentes foram Luan, Rodolfo, João e Diego, do setor mais acima foram Vanessa e Diogo que já nem ligar consigo, preservei o sobrenome nesta postagem.

 

Minha última ligação disse que só desligaria com uma resposta, a ligação durou 2:45h e não foi resolvido, nem sequer sabem dizer algo, meu método de pagamento é por Paypal e recuso-,e a meter no banco já para não dizerem que está no banco e depois ter o gerente do banco dizer que lá não consta nada, aí o problema ainda seria mair.

 

Irei atualizar todos a cada 3 horas, amanhã tentaria resolver as 10h da manhã, que será a minha primeira ligação.

 

Preciso de uma solução, pois estou a gastar com diarista e com recepcionistas pois não estou na região onde é o meu imóvel, com limpeza, gás, luiz e etc..., isso nós anfitriões sabemos.

Melhor Resposta
Alanna62
Level 2
Lisbon, Portugal

Boa noite, gostaria de agradecer a preocupação de todos e, recebi meus dois pagamentos em atraso espero nunca mais passar por tal problema, passando para deixar o feedback.

Exibir Melhor Resposta no post original

17 Respostas 17
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Alanna62 

Vi que seu anúncio é novo e, nesse caso, os primeiros pagamentos demoram mais.

Houve uma época que poderia demorar até 30 dias, creio que agora é de 5 a 7 dias uteis (não tenho certeza).

Esse tempo é para a verificação dos dados da conta para recebimento escolhida por vc. Estando tudo certinho, depois acerta e cai direitinho em 24h após o check-in ou no primeiro dia útil.

É assim mesmo, todos passaram por isso,. 

Não cancele e nem impeça o check-in do hóspede, vc será penalizada, além de não resolver a situação.

De qqr forma, não custa conferir os dados da conta cadastrada, só pra ter certeza que está tudo correto.

Espero ter ajudado.  

 

Bom dia, muito obrigado pela sua ajuda, mas isso não esta em normas nenhuma do Airbnb, e me apavorei quando vim aqui na comunidade e outros locais e vi a quantidade de pessoas que estão com mesmo problema e até piores e claro quando verificamos que o suporte ou é conivente com o que esta acontecendo ou mesmo não sabem de nada fica mais assustador ainda.

Preciso que o Airbnb se posicione e diga algo concreto ao inves de ficar falando que NÃO SABEM o que esta acontecendo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Alanna62 , como a @Denise583 , o primeiro pagamento demora mais e também dependendo da sua forma de pagamento escolhida.

Dê uma olhada nesse guia aqui escrito por outro anfitrião que pode te ajudar. 

Depois que o pagamento foi autorizado você vai receber o valor no dia seguinte do check in sem problemas. 

Quando o dinheiro tiver entrado na sua conta, nos avise aqui para gente saber que deu tudo certo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura muito obrigado pela sua resposta, mas é exatamente isso, demora mais um pouco tal como consta nesse mesmo link que você me enviou

 

- Hospedando pela primeira vez: o tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui. (Após clicar em Leia mais aqui...)

 

- PayPal: até 2 dias úteis (ou seja, passam de 1 dia útil para 2 dias úteis e no meu caso esta batendo 15 dias)

 

Sem falar de inúmeras pessoas com 45 dias e mais de atrasos, irei postar atualizando todo dia, ligar ao menos 3 vezes ao dia para eles, ficarei satisfeita quando me derem uma prazo, uma justificativa que não seja "Frases vazias"

Alanna62
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá pessoal, mais uma ligação 45 minutos e finalmente me derão duas respostas sem ser frases vazias.

 

- NÃO TEMOS PREVISÃO DE EFETUAR O SEU PAGAMENTO


- NÃO TEMOS NENHUMA INFORMAÇÃO PARA PASSAR

 

Irei nesse momento entrar em contato com meus hospedes anteriores solicitando por gentileza para que eles entrem em contato com o Airbnb para saber porque pagamento que ele realizou não esta sendo repassando para mim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alanna62 ,o que aparece no seu histórico de transações de pagamento? 

O seu modo de pagamento está como verificado?

Porque uma vez que isso tenha sido completado, todos os pagamentos são feitos em dia.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alanna62
Level 2
Lisbon, Portugal

Boa noite, gostaria de agradecer a preocupação de todos e, recebi meus dois pagamentos em atraso espero nunca mais passar por tal problema, passando para deixar o feedback.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alanna62 , muito obrigada por nos avisar sobre isso e que o pagamento foi feito na sua conta!

Agora com a forma de pagamento predeterminado você deve receber os próximos pagamentos em dia.

Boa sorte e ótimas reservas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde @Alanna62 ,

 

sou anfitriã desde 2019 e sempre correu tudo bem com os pagamentos da Airbnb, recebi sempre no dia seguinte do e-mail a confirmar o pagamento.

No entanto, na semana passada entrou un hóspede dia 12, no dia 13 recebi o e-mail a indicar pagamento realizado e até hoje 18.7 não recebi nada.

já contactei o banco que me disse que esse pagamento foi devolvido por iban incorreto e estou há dias a contactar atenção ao cliente que só me diz para esperar. É óbvio que algum erro aconteceu mas não sinto que estejam a atuar para corrigir esse erro, pois só me mandam esperar. Por outro lado tenho uma data de reservas que me deixam muito apreensiva . 
Mais anfitriões com este problema ?

@Filipa94 @Bom dia!

 

Estou com o mesmo problema. Nunca tive anteriormente problema em receber os pagamentos, agora em julho não recebi um pagamento que fica como Pagamento Futuro com previsão de chegada para o dia 08/07 e até agora nada. 
O atendimento ao superhost só passa a informação que o valor está disponível e que não foi identificado nenhum problema na minha forma de pagamento então provavelmente se trata de um problema técnico e que depende do setor de pagamento para averiguar. Eles como suporte não podem fazer nada!

Tenho que esperar!

 

Estou esperando um retorno tem 10 dias, ligo para eles diariamente e sempre a mesma explicação, que sentem muito mas não podem resolver e nem me dar um prazo.

 

Abdurdo! Falta de respeito!

Como vou pagar as contas da casa? 

Estou desesperada!

Pois, ficamos mesmo frustrados e inseguros com estas situações. Ainda por cima tenho mais 4 reservas neste anúncio, será que vão pagar as outras ??

No seu caso, também é um anúncio novo? 

@Filipa94 nao é um anúncio novo não 


Pesquisei muito aqui e no Reclame Aqui hoje e também vi vários anfitriões com o mesmo problema que o nosso, o Airbnb não paga e não da um retorno do que aconteceu e uma previsão de quando o valor vai chegar na nossa conta.

 

Nunca imaginei passar por isso.

 

Vários hóspedes entrando na minha propriedade  esse mês, todos  aqui pela plataforma do Airbnb. Imagina não receber meus pagamentos, como vou arcar com as contas da casa, faxinas, etc

 

Muito grave isso que está acontecendo.

 

 

 

Boa tarde @LCL--Holiday-Homes0 ,

finalmente recebi o pagamento. No meu caso o que aconteceu foi que o pagamento foi devolvido porque apesar de eu não ter alterado número de conta, por algum motivo foi devolvido por número de conta inválido. Ontem o valor apareceu como devolvido a Airbnb e então foi reenviado automaticamente para a minha conta, colo estava correta, recebi.

O caso foi explicado por uma uma responsável pelo departamento de pagamentos da Airbnb. Espero que seu caso se resolva também rapidamente 

 

Bom dia.

 

Desculpa perguntar mas como conseguiu resolver a questão? Pois estou com o mesmo problema e eles não conseguem resolver, ficam dizendo que e culpa é do banco e o banco diz que não recebeu nada

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias