Ajuda com hospedes

Graziele19
Level 1
Santa Maria, Brazil

Ajuda com hospedes

Boa noite 

Tudo bem?

me chamo Graziele e tenho um apartamento de Airbnb, como estou começando, aproximadamente 2 meses hospedando

Estou com algumas dúvidas, recebi uma reserva pra 4 pessoas, na data referida chegaram 6 hóspedes, era pra 3 diárias e foi pra 4 diárias

como proceder??

Você pode me ajudar?? 

8 Respostas 8
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

@Graziele19 

Você pode clicar na reserva e na seção "ajuda", vai em "alterar reserva". Nessa opção, você pode alterar o número de hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Graziele19 , você colocou alguma informação no seu anúncio referente ao número de hóspedes aceitos?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

O anúncio não é concluído sem essa informação.

Ainda assim, independente do número máximo de hóspedes descrito no anúncio ou até mesmo se há ou não cobrança de Taxa para hóspede adicional, só pode fazer check-in o número exato de hóspedes constante na reserva. 

Qqr excesso é violação dos Termos de Serviço.

Bjcão 💋

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Regina1105 

Não é assim que funciona, minha linda. 

O único modo de efetuar qqr alteração de reserva é através do envio de um "Pedido de Alteração de Reserva", seja por parte do anfitrião ou do hóspede.

Em ambos os casos, o sistema só processa a alteração após o destinatário aceitar o pedido.

Abraços!

@Denise583 Um hóspede meu já fez a alteração de reserva (número de pessoas) por esse caminho, foi bem simples, resolvemos em questão de minutos - achei que seria o mesmo caminho para o anfitrião. Mas, se precisa entrar com pedido de alteração, por que essa opção está disponível na plataforma? 🤔

Enfim, mas concordo com você que é uma situação complicadíssima, que extrapola a simples alteração de número, é um desrespeito ao pactuado na reserva.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Regina1105 

Até onde sei, nem o anfitrião e nem o hóspede conseguem,  unilateralmente, alterar uma reserva já fechada

O único caminho é o envio de um pedido de alteração que deverá ser aceito, para que se processe a alteração.

Em se tratando apenas de uma consulta, basta o hóspede alterar o número de hóspedes antes de enviar o pedido de reserva. 

E para pedidos de reserva já enviados, o hóspede deverá enviar novo pedido com as correções feitas.

Só que, neste caso, o valor será descontado 2 vezes.

A primeira pela retenção a título de "verificação de saldo" do primeiro pedido, coisa que costuma ser reembolsado em 5 ou 7 dias.

E a segunda, já pela reserva efetivada, após o pedido aceito.

Lembrando que qqr atualização de número de hóspedes estará limitada à capacidade máximo prevista no anúncio. 

Salvo alguma atualização mais recente que deixei passar, esses são os caminhos.

Bjcão 💋

Consegue, sim, @Denise583 .

Aconteceu comigo, o hóspede esqueceu de declarar o segundo hóspede e, com reserva já fechada, ele fez a alteração desse número, de 1 para 2 hóspedes, e pagou apenas o adicional. Recebi a solicitação de alteração no app e aceitei. Foi simples e rápido, sem burocracia nem intercorrências. Ele fez a alteração seguindo o passo-a-passo que enviei para ele:

https://www.airbnb.com.br/help/article/2369#section-heading-1-0

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Graziele19 

Seja bem-vinda!

Aí já são 2 violações cometidas pelo hóspede.

Vou te dizer um mantra que repito sempre.

"Começou errado, fatalmente vai terminar errado".

Por que vc deixou chegar nesse ponto?

Se os hóspedes reservaram pra 4, só poderiam chegar 4.

Se pagaram 3 diárias não poseriam ficar 4.

Vc deveria ter intervido logo no começo impedindo sua entrada e exigindo a imediata correção da situação por meio do envio de um Pedido de Alteração de Reserva, com a atualização do número de hóspedes. 

Ou ao menos que entrasse em contato com o Suporte pedindo orientação 

Vc é a anfitriã, sua Cara, suas Regras!

Se permite que o hóspede bote o pé na porta, ele invade.

Vc precisa tomar as rédeas da situação ou perde o controle de sua própria acomodação. 

Meu conselho é que vc entre imediatamente em contato com o Airbnb explicando a situação.

Vc precisará reunir provas do ocorrido. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o desfecho dessa história. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias