Boa tarde Onde encontro o link da minha propriedade anunciad...
Última resposta
Boa tarde Onde encontro o link da minha propriedade anunciada no ARBNB?
Última resposta
tenho uma casa Grande. Hoje, com camas e colchoes para 11 hóspedes. Mas pendo em comportar até 15 pessoas.
Mas penso que o aluguel com muita gente pode me gerar maior custo com água, energia e danos ao imóvel. Por outro lado, muitas pessoas, ou famílias grandes, podem trazer diárias com valores maiores. Logo, queria obter dicas de como ajustar o valor por pessoa.
por exemplo. Pensei em deixar um valor fixo para 8 a 6 pessoas.
Mas, incluir um valor adicional para cada pessoa, por exemplo, $100.
descobri que o aplicativo oferece esse recurso. Mas, queria compreender melhor o mesmo.
Como ele funciona, obter dicas de valor justo a cobrar, etc.
Podem me ajudar ?
Aguardo
Desde já obrigado
Oi @Diego2122
Seja bem-vindo!
A forma correta de se fazer essa configuração é usando a "Taxa para hóspede adicional".
Com isso se consegue equilibrar custos x ganhos.
Vc calcula sua diária para um número fixo e aplica a taxa a partir daí.
Minha sugestão é 2 hóspedes (casais são os hóspedes mais frequentes) ou 4. Penso que mais já reduziria as chances.
Não é fácil organizar a disponibilidade de um grupo para viajar. Fica-ae restritas a feriaa e feriados.
Pode ser mais, vc decide.
Vc deixaria arrumados apenas quartos e banheiros suficientes para atender ao número reservado, ficando os demais trancados sem acesso.
Poderá fazer o mesmo para talheres, louças, utensílios, armarios... tudo o que vc poderá adequar ao número de hóspedes
Assim equilibra-se os custos.
Isso deverá constar da descrição do anúncio.
A configuração deverá ser feita através da ferramenta específica no Calendário.
Calendário-> Configurações (engrenagem) > Cobranças adicionais-> taxas -> Taxa para hóspede adicional.
Tbm é muito importante configurar, corretamente, o numero máximo que vc pretende receber.
Os hóspedes não podem exceder esse número pois configura-se violação das regras e estarão sujeitos a penalidades
Muito menos vc, como anfitrião, poderá dizer que aceita receber além, como pude ver nas suas regras.
Entenda que tudo o que consta no anúncio, tem poder de contrato.
Qqr violação ao que ali está escrito, fica-se sujeito a penalidades.
Além de que, ficando provado que tais violações foram com seu consentimento ou conhecimento, vc perde o direito a qqr reivindicação ou reclamação futura como o Aircover, por exemplo.
e sanções mais duras poderão ser aplicadas.
Portanto colega, se faz urgente ajustar seu anúncio.
O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais na Central de Recursos.
Absixo disponho alguns, explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.
Aqui sobre fotos
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46
Arrumar a acomodação
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18
Para ajudar na descrição do espaço
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....
https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom
Então aí vc já tem algo pra te ocupar.
Qqr dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.
Abraços
Muito obrigado! Importante sua colocação.
Mas queria entender melhor
Veja se entendi bem.
Supondo que minha diária é 1000 para um limite de 8 pessoas.
Se o hóspede falar que vai levar 10.
E eu configurar a taxa de hóspede adicional para $100.
Duas pessoas, seria acrescido $200 por diária?
Minha diária ficaria 1200?
Para os 10 hóspedes?
Seria assim?
Outra questão. Referente a taxas de limpeza e manutenção. Eu as recebo?
Um hóspede perguntou se eu poderia retirar.
Não entendi bem. Pois não as cobrei. Nem configurei para cobrar. Aguardo ajuda
Desde já muito obrigado!!!
Estava tentando ajustar meu anúncio seguindo sua sugestão.
Não achei uma configuração para número Máximo de pessoas.
Vi as seguintes:
- Número de hóspedes
COLOQUEI 6
- Total de Hóspedes que minha casa comporta de maneitq confortável
COLOQUEI 11
- Taxa hóspede adicional
COLOQUEI $100 POR NOITE PARA CADA HÓSPEDE EXCEDENTE.
Nesse caso, o que se considera EXCEDENTE?
Os 6 ou 11?
Aguardo.
Desde já obrigado
Caro colega @Diego2122
Peguei o bonde andando aqui. Mas posso te dar algumas dicas. Coloque no seu anúncio o número máximo de hóspedes. O número máximo para receber os hóspedes confortavelmente. Se tem 11 camas (cosiderando que casal são duas pessoas), então este é o seu limite. Nunca receba mais que este número, pois há hóspedes que insistem em locar sabendo que haverá um prejuízo em relação ao conforto, mas depois fazem uma avaliação ruim por conta disso.
Se você pensa em ter um valor de diária para 8 pessoas e após este número cobrar hóspede adicional, ok.
Então se sua diária é de 800,00 para 8 pessoas e seu hóspede insere 10, e para cada hóspede adicional você cobra 100,00 reais, logo o hóspede pagará 1000,00 reais por diária. Entendeu?
Baseado na minha experiência, eu preferi não trabalhar com hóspede adicional. Me trouxe muitos aborrecimentos. Meu imóvel comporta 10 com médio conforto( tenho um quarto com duas bicamas). Mas preferi alugar somente para 8 pessoas. Preferi melhorar meu imóvel e subir um pouco o valor da diária. Por diversas vezes os hóspedes alugavam para 8 e traziam 9. E não queriam pagar.
Então, quando eu sinto que posso ou devo fazer uma exceção, eu aceito mais um hóspede sem custo. Sim, perco algumas reservas. Mas ganho na qualidade dos hóspedes. O reveillon mesmo eu aluguei para 4 pessoas. Cliente antigo. Zero desconto. Da mesma forma que eu não aumento o valor recebendo um hóspede á mais, eu também não dou desconto recebendo hóspede á menos. Para mim deu mais certo. No meu condomínio eu tenho percebido que sou oq tem o custo mais alto na diária. Não sou quem mais alugo. Paciência. Minha colaboradora me ensinou algo estes dias. "Se deu certo, beleza. Se deu errado, paciência".
Veja oq dá mais certo para você. Para tal, você precisa experimentar as possibilidades.
Oi @Diego2122
Vou explicar...
Se vc configurou seu limite para 8 hóspedes, o hóspede não poderá levar além disso, sob pena de quebra das regras.
Ele nem consegue lançar essa quantidade na reserva para cobrança.
Trata-se de "Taxa para Hóspede Adicional, NÃO EXCEDENTE.
Ela funciona da seguinte maneira.
Suponhamos que vc configure o limite de 8 hóspedes.
Vc calcula a diária de 250,00 para 2 hóspedes, por exemplo (poderia tbm ser um valor para 4 hóspedes, vc irá avaliar)
Esse é o que chamamos de "valor cheio".
E configura 100,00 para cada hóspede adicional (para incentivar o número máximo da locação, é interessante o valor do adicional ser proporcionalmente menor que o valor cheio).
Entenda que "hóspede adicional" é qqr hóspede além do número configurado no valor cheio, até o limite confino anúncio.
Como seria na prática:
Reserva de casal: 250,00
Reserva para 3 hóspedes: 250,00 + 100,00 = 350,00
Reserva para 6 hóspedes: 250,00 + 400,00 = 650,00
E assim sucessivamente até o limite de hóspedes que vc configurou.
Taxas de limpeza
O anfitrião tem a opção de cobrar taxa de limpeza, assim como taxa por cada animal de estimação, caso aceite.
Desconheço o que seria "Taxa de manutenção".
Devido à pergunta do hóspede, sugiro que vc revise suas configurações pra ter certeza de que não configurou a cobrança.
Essa e qqr outra taxa, uma vez configurada, valerá pra todas as reservas, não sendo possível retirá-la de uma ou outra reserva.
Porém, em face de uma solicitação dessa natureza ou para qualquer outro ajuste de valores, sempre há a possibilidade do anfitrião enviar uma "Oferta especial" com valores personalizados.
Porém esta opção só está disponível na Consulta, não no Pedido de Reserva.
É isso...
Abraços!