Alterar a comissão de 3% para 15%

Respondido!
Ana-Lúcia8
Level 1
Sete Lagoas, Brazil

Alterar a comissão de 3% para 15%

Ainda trabalho com o Airbnb sendo cobrado 3% da reserva e o Airbnb cobrando do cliente uma porcentagem. 

Obtem-se mais reservas com o Airbnb cobrando 15% do anfitrião e o Hóspede não pagando nada?

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Ana-Lúcia8 

Seja bem-vinda à CC. 

Há quem use tal opção, se bem que a maioria que tive conhecimento que fazia uso, já deixou de fazê-lo e voltou ao original. 

O que acontece é que, na prática, para não ter prejuízo, o anfitrião acaba aumentando a diária para compensar o desconto maior.

E a coisa acaba ficando pior pois o hóspede já está acostumado com a sua porcentagem da taxa e se não fizer a busca optando pela visualização do valor total, ao ver o anúncio com diária mais cara, vai achar que ainda haverá ali o acréscimo da sua taxa.

Então fica pior a emenda que o soneto. 

Minha opinião...

Exibir Melhor Resposta no post original

3 Respostas 3
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Ana-Lúcia8 

Seja bem-vinda à CC. 

Há quem use tal opção, se bem que a maioria que tive conhecimento que fazia uso, já deixou de fazê-lo e voltou ao original. 

O que acontece é que, na prática, para não ter prejuízo, o anfitrião acaba aumentando a diária para compensar o desconto maior.

E a coisa acaba ficando pior pois o hóspede já está acostumado com a sua porcentagem da taxa e se não fizer a busca optando pela visualização do valor total, ao ver o anúncio com diária mais cara, vai achar que ainda haverá ali o acréscimo da sua taxa.

Então fica pior a emenda que o soneto. 

Minha opinião...

Muito agradecida pela sua opinião,  me ajudará bastante na decisão. 

Cristina2741
Level 2
Hill Spring, Canada

Puxa obrigada! Descobri agora com este tópico seu que existe esta diferença de taxas. Logo vi que alguns anfitriões, ao comparar anúncios na minha área, não cobravam taxas. Achava que eram profissionais, pessoas jurídicas, etc. 

Decidi tentar pagar a taxa de 15%. Meu foco é longa hospedagem, talvez o anúncio, com um preço fixo que os hóspedes irão pagar pelo longo período desejado, seja mais eficiente, eu como hóspede pensaria assim. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias