Bom dia. Sou novo como anfitrião. Gostaria que alguém me ajudasse me informando como proteger meus bens do imóvel alugando p um hóspede que não tem nenhuma avaliação?

Paulo-Lalim0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia. Sou novo como anfitrião. Gostaria que alguém me ajudasse me informando como proteger meus bens do imóvel alugando p um hóspede que não tem nenhuma avaliação?

4 Respostas 4
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Olá @Paulo-Lalim0 

Independente de ser um hóspede iniciante ou um já bem avaliado , todas as reservas via Airbnb incluem o programa de proteção Aircover . 
Acho importante ter um anuncio completo , regras definidas e se tiver com dúvidas com relação ao novo hóspede, que está iniciando na plataforma, confirme via chat , alguns pontos que julgue importante antes de pré aprovar a reserva, para ver se as expectativas do hóspedes estão de acordo com suas regras e o que vc oferece . 

Beatriz
Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Paulo-Lalim0 

Parabéns pela casa que me parece ótima e a localização maravilhosa.

Não há como proteger os seus bens nem de hóspede sem avalições nem de hóspede com avaliações. A única forma é não deixar os bens que não quer que sejam estragados: os mais preciosos ou insubstituíveis.

Alugar uma casa equipdaa e decorada implica no risco de ter algo danificado ou subtraído... faz parte.

O seguro da airbnb Aircover (estude os detalhes na diversas páginas que tratam do assunto) cobre a maioria dos danos que você possa comprovar. Para isso é importante que o "bem" apareça nas fotos e que você tire fotos e vídeos para comprovar o dano e envie para o atendimento imediatamente após a saída do hóspede.  Mas a airbnb não vai cobrir aquele jogo de cristais tchecos lapidados à mão que você herdou da bisavó.porque não há como precificar essas coisas. Melhor não deixá-las na casa ou trancá-las num armário.

Um alojamento airbnb têm que ter as coisas práticas, bonitas e confortáveis porem sem luxo excessivo e não demais rebuscadas. Nada de precioso, histórico, raro, caro e frágil, etc.

Se tiver uma ânfora na estante que realmente faz questão de deixar, cole ela na prateleira e reze!

Você aceita crianças e animais...já entendeu né?

Se me permite algumas observações sobre seu anúncio.

Se você oferece roupa de cama e banho mostre as camas feitas nas fotos, bem arrumadas, idealmente com roupa branca, uma manta colorida dobrada no 1/3 inferior da cama com travesseiros fofos daquelas que, como diria a colega @Denise583 (aliás ela certamente vai te dar algumas dicas ) "dá vontade de pular em cima e dormir". 

Oferecer e não mostrar é um desperdicio. Muitos hóspedes não leem a descrição. Olham as fotos e concluem. Se não vêm a cama feita concluem que não tem roupa de cama e passam para o próximo anúncio. Se não vêm a tolha enroladinha em cima da cama ou da bancada do banheiro, preferivelmente dentro de uma cestinha de palha, concluem que não tem toalha. 

E marque o ítem "básico" na lista de comodidades (roupa de cama e banho, papel higiênico, gel para banho) e "água quente". Ambos estão tachados e isso afasta um outro tanto de hóspedes.

Não mostre vasos sanitários com a tampa levantada nas fotos. Vaso já é um objeto feio por natureza, com a tampa levantada então...

Denise certamente terá excelentes observações a acrescentar em termos de fotos, conteúdo das fotos e decorãção.

O que eu queria ver contigo é o seguinte. 12 pessoas numa casa de 3 quartos. Sério? Isso é praticamente um acampamento. Não pense em termos de você (dono da casa) com sua família e outra duas famílias de amigos, não é essa a realidade airbnb mais provável. Pense no perfil de um grupo de 12 que vai alugar a sua casa em Angra. Quem são? Que idades têm? O quão responsáveis/cuidadosos são? O que vão querer fazer? O que têm na cabeça?

É esse o tipo de hóspede que você quer receber na sua casa?

12 pessoas não fazem 12 vezes mais zona que 1, fazem 50 vezes mais zona!

Você está preocupado em proteger seus bens? Comece não aceitando tanta gente.

Muitos anfitriões acreditam que quanto mais gente enfiarem no alojamento mais rentável vai ser. Mas não é bem assim. Grupos de 10-12 são raros e tendem a se formar só para épocas especiais (férias, Carnaval, fim de ano) . Com que frequência você quer alugar sua casa. Especialmente  no começo é fundamental acumular reservas o mais rapidamente possível. Enquanto não tiver 3 não vai ter classificação o que te prejudica nos resultados das pesquisas dos hóspedes.A partir daí quanto mais reservas tiver tido e quanto mais avaliações 5*,  mas chance terá de aparecer nas primeiras páginas das pesquisas e portanto de alugar. Na airbnb aluga muito quem aluga muito!

Portanto você tem interesse em maximizar o número de reservas e não em ficar esperando por aquele grupo de 12.....

O que me leva ao preço que é o mesmo para 1 ou para 12. Não estudei a concorrência na região para saber se o preço para 12 está baixo, certo ou alto (imagino que você fez isso) mas te asseguro que para um casal ou um casal com 1 filho está muito caro.  Até para 2 casais está alto.

Isso afasta muitas reservas (a maioria das reservas na airbnb é feita para 1 casal). Por que não alugar para um casal passar um fds em Angra? 2 pessoas sujam menos, gastam menos agua, roupa de cama e banho, luz, gás, consomem, desgastam, estragam menos que 12. Talvez alugando para 2 você não vá ter um grande lucro mas pelo menos vai estar cobrindo as despesas fixas (que lá estão mesmo com a casa vazia) e vai estar acumulando estadias e avaliações. Se quiser, pode colocar fechadura com senha nos quartos e banheiros e só liberar os que forem necessários.

Vai acontecer de perder uma reserva para 12 porque já está alugada para 2? Sim, é possível, mas é muito raro e provavelmente as várias estadias de um casal ou dois, vão compensar a estadia do grupo de 12. E você sempre pode mudar a política em épocas especiais quando é mais provável que consiga um grupo maior e definir preços que evitem reservas de poucas pessoas se assim achar conveniente.

Defina um preço base razoável para 2 hóspedes e uma taxa para cada hóspede adicional a partir de 3. Se achar que alugar para 2 não é negócio (lembre que no início negócio é conseguir reservas), defina o preço base para 4 e a taxa a partir do hóspede 5. Defina uma taxa de limpeza diferente para estadias curtas e longas. Defina um cosumo de luz base menor e um incremento por pessoa adicional.

E vá monitorando as estatísticas de visualização/conversão (dados úteis) para enteder a dinâmica.

Espero que ajude

Nos conte o que decidiu fazer

abs

Carlos.

Bom dia. Não sei como agradecer. Acho que a única maneira de agradecer, é ajudando outras pessoas como voce me ajudou....adorei as dicas... vou repensar. Muito obrigado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Paulo-Lalim0 , muito obrigada por voltar aqui para agradecer a ajuda que você recebeu da nossa querida comunidade de anfitriões 🙂

Só uma dica para que o seu comentário seja lido e respondido: quando você usa o símbolo @, vai aparecer uma lista com quem comentou nessa conversa, assim a pessoa será marcada e vai receber uma notificação por email, igual essa que você está recebendo.... espero que te ajude nas suas próximas interações aqui na comunidade de anfitriões!

Screenshot 2025-03-06 at 12.33.54.png

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias