Bom dia amigos anfitriões. Por favor, eu gostaria de tirar uma dúvida referente ao prazo máximo de estadia do hóspede no mesmo imóvel.

Bom dia amigos anfitriões. Por favor, eu gostaria de tirar uma dúvida referente ao prazo máximo de estadia do hóspede no mesmo imóvel.

Tenho um hóspede que breve completará 90 dias reservando meu airbnb. 

Pela legislação sei que

ele não pode passar de 90 dias no imóvel.

Eu gostaria de saber se findada a hospedagem dele (antes de 90 dias), se ele pode fazer novamente reserva de meu airbnb.

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Silas44 

Não existe isso de não poder passar mais de 90 dias.

Não existe tal proibição na legislação.

O tempo que o hóspede poderá ficar será aquele que o anfitrião configurar na disponibilidade do anúncio. 

Atualmente o Airbnb disponibiliza o máximo de 730 dias para configuração fixa, porém há um "botão" que dá a alternativa do anfitrião marcar que está disponível para avaliar pedidos ainda mais longos.

Não sei exatamente como seria essa negociação pois meu limite são 15 dias. Mas certamente o Suporte poderá lhe esclarecer.

E paralelo a isso, tbm nada impede que um hóspede prolongue sua estadia, enviando uma solicitação de alteração de datas (que para valer o anfitrião deverá aceitar) ou refazer e repetir uma reserva quantas vezes quiser.

Espero ter ajudado.

Jéssica90
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá @Silas44 então em configurações você consegue colocar se você permite mais de 90 dias ou não.

encerrou a estadia a pessoa pode fazer nova reserva. A fica a critério do hóspede se ele quer mais taxas ou não.

agora se ficar inseguro com a pessoa se for danificar seu imóvel, ou algo do tipo só entrar em contato com o Airbnb e relatar o problema. Eles ligam para o hóspede e oferecem outro local. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias