Precificacao

Lorena1012
Level 1
Pernambuco, Brazil

Precificacao

Minha maior dificuldade é precificar corretamente. Faço estudo de mercado pelo menos 2 x na semana e fico louca na questão de imóveis novos na plataforma colocando preços baixos e dificultando as nossas vendas! 

2 Respostas 2
Carlos-Alberto64
Level 7
Santiago Maior, Portugal

Olá Lorena

Bem vinda à competição do livre mercado!

Pessoalmente acredito que além do que os estudos de mercado indicam é importante ter em mente o valor que você considera justo para o seu alojamento e abaixo do qual você não se sentiria bem remunerada e tentar ser fiel a esse princípio.

Se os preços dos alojamentos novos for de fato baixo demais não remunerarão seus anfitriões e mais cedo ou mais tarde subirão.

Lembre que 

Mas se você ficar se preocupando nesse nível acho que vai se estressar e não mudará a essência da coisa.

Observações ao ver seu anúncio.

O flat parece excelente. As fotos do interior poderiam ser melhores (tudo um pouco cinza demais) mas me pareceu ótimo.

Vi toalhas e até roupão de banho (!!!) nas fotos mas na lista de comodidades não consta o Básico (que inclui as toalhas).

Achei o preço muito conveniente e baixo à luz do padrão do alojamento. Me pergunto se os que você considera concorrentes são de fato tão bons quanto o seu e se você não está baixando sem necessidade, inclusive porque vi que "costuma estar totalmente reservado".

Preços baixos demais para o padrão aparente geram desconfiança!!

Porque não experimenta ir aumentando para ver o que acontece. Menos reservas a preços mais altos pode dar a mesma renda com menos custo/trabalho.

abs

Carlos

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lorena1012 

Seja bem-vinda!

Endosso o dito pelo colega @Carlos-Alberto64 .

Ofereça o seu melhor que a coisa flui.

Enquanto vc se preocupa com os anfitriões novos, vc acaba deixando passar detalhes importantes no seu anuncio

Você tem 2 anúncios da mesma acomodação o que não é permitido pelo Airbnb. Está nos Termos de Serviço e vc corre o risco de sofrer penalidades e até banimento. 

Complementando as observações do colega, não vi no Tour de Fotos o cômodo COZINHA, porém há foto dela.

É mencionado 3 camas, 1 casal e 2 solteiro, mas só se vê 1 de solteiro no quarto

Como não menciona sala de estar e nem há fotos ddela acredito mesmo que não há. 

E sendo uma acomodação tão compacta, coisa apontada até nos comentários, talvez fosse melhor botar a capacidade para 2 hóspedes apenas.

Com isso vc teria menos custos e o valor cobrado seria mais rentável. 

Para ajudá-la na sua questão original, Precificação, segue abaixo um dos ótimos tutoriais que o Airbnb disponibiliza. 

Há outros, é só acessar a Central de Recursos. 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-set-a-pricing-strategy-15

Espero ter ajudado. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias