Boa noite Alguém saberia dizer se é necessário fazer algum c...
Última resposta
Boa noite Alguém saberia dizer se é necessário fazer algum comunicado as finanças ou algum outro órgão em Portugal por ter ap...
Última resposta
O apartamento que eu administrava a conta no Airbnb foi vendido e fui avisada de ultima hora , melhor dizendo avisada ontem a noite que hoje seria assinado o contrato de venda as 10 h da manha
Corri para a plataforma para avisar e cancelar as reservas que tinha
Eram 11 reservas cancelei todas e avisei todos hospedes
Como alguns ja deram retorno ja conversamos e tudo bem , entenderam porem querem saber como fica o ressarcimento do que ja pagaram e isso e com vocês
Não gostaria de ter multas e nem minha conta de viajante prejudicada pois foi uma cancelamento que vcs denominam como viável
Não consigo ligar para vcs par explicar
Por favor me deem um retorno
@Pepachristo
Respondido! Ir para Melhor Resposta
O suporte não atende por aqui
Caso você já tenha cancelado as reservas , os hóspedes receberam aviso de cancelamento e o aviso de reembolso , pois é automático , mas pode demorar alguns dias para aparecer o reembolso na fatura do cartão, pois depende também da operadora de cartão de crédito.
Lamento mas existem penalidades para o anfitrião que realiza cancelamento, uma das penalidades é multa .
Segue o tel do suporte
0800 0475060
O suporte não atende por aqui
Caso você já tenha cancelado as reservas , os hóspedes receberam aviso de cancelamento e o aviso de reembolso , pois é automático , mas pode demorar alguns dias para aparecer o reembolso na fatura do cartão, pois depende também da operadora de cartão de crédito.
Lamento mas existem penalidades para o anfitrião que realiza cancelamento, uma das penalidades é multa .
Segue o tel do suporte
0800 0475060
Oi @Pepa47
Vc está na Central da Comunidade, o Suporte não atende por aqui.
Porém posso passar alguns esclarecimentos baseado na minha experiência.
Um vez havendo o cancelamento, o hóspede receberá o reembolso integral através da forma de pagamento cadastrado.
O ruim disso é que pode demorar até 2 ciclos do cartão de crédito, além do dissabor de que, dificilmente, encontrará acomodação no padrão semelhante e pelo mesmo valor.
Sempre o hóspede sairá perdendo.
Por esta razão, cancelamentos não são bem vistos pela plataforma e, por conta disso, recaem algumas penalidades ao anfitrião que as faz.
Somente raríssimos casos livram tais penalidades e em geral são casos emergências e imprevisíveis, que fogem ao controle do anfitrião.
Não creio que a venda do imóvel se enquadre nesta questão, afinal, o anfitrião é sabedor que o imóvel está à venda.
As penalidades são pecuniárias (multa num percentual sobre cada reserva), o bloqueio das datas, uma observação pública nos comentários e a perda do status de Superhost, caso o anfitrião o tenha.
Contudo é Importante destacar que essas penalidades recaem somente sobre o anfitrião, independente dele ser o proprietário ou não.
Pude ver que você não é apenas uma co-anfitriã é sim a anfitriã.
Se o Airbnb entender que penalidades devem ser aplicadas, infelizmente recairão sobre você.
Espero ter esclarecido.
Oi @Pepa47 , já faz alguns dias que você fez essa pergunta, depois nos conte como ficou em relação ao cancelamento das reservas dos hóspedes e se tanto você quanto o anfitrião resolveram cancelar essas futuras estadias ou se acharam melhor usar de outra estratégia. Ficamos no aguardo!