Como devo calcular o preço da minha hospedagem em 2023?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como devo calcular o preço da minha hospedagem em 2023?

Laura_0-1672934231163.png

 

 

 Olá a todos,

 

Os últimos meses têm sido difíceis para todos nós com o aumento dos preços dos serviços públicos em muitas regiões do mundo. Dito isto, uma das discussões mais interessantes (e mais pesquisadas!) aqui na Central da Comunidade é sobre estratégia de preços, ferramentas e oportunidades, como por exemplo, eventos locais. 

 

Após o início de 2023, quais foram seus maiores aprendizados sobre preços em 2022 e o que você espera colocar à prova este ano?

 

Estou ansiosa para ouvir suas reflexões pensativas e espero que possamos compartilhar muitas dicas aqui.📝

 

Obrigada,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22
João782
Level 2
Setúbal, Portugal

Olá Laura! preços dinâmicos, muito dinâmicos. Muita observação regular da conjuntura económica. E muita pesquisa por nichos de mercado e oportunidades pouco usuais. 

Eu acho que tenho que diferenciar os preços pois o local que ofereço é muito diferenciado. Trata-se de um anuncio de 1 quarto com banheiro exclusivo num grande condomínio, com muita  segurança e bem arborizado. Meu anuncio inclui estacionamento e outras vantagens. Fica na Zona sul de São Paulo.

 

Evito hospedar por uma noite pois tenho que considerar que preciso lavar e passar toda vez que o  hospede  faz o check out após uma noite sómente!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sibylle61 , importante mesmo saber quais são os diferenciais da sua acomodação na hora do preço....

Você pretende fazer algum ajuste esse ano de acordo com a inflação ou prefere manter o mesmo preço de 2022?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @João782 , obrigada pelo feedback!

Fiquei curiosa em relação à nichos de mercado e oportunidades pouco usuais.... como você chega a essa avaliação e dinâmica de preços, especialmente com o aumento dos custos em 2023?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

João782
Level 2
Setúbal, Portugal

o máximo de análise estatística dos vários canais. apesar de não ser uma métrica exacta, porque não há números exactos, vale muito a pena acompanhar as tendências. Os nichos de mercado dependem muito daquilo que se tem para oferecer: tipo de alojamento, continente, país, localicação geográfica, natureza, praias, cultura, etc. Cada caso é um caso. 

Olá Laura, como sou novo na plataforma, pesquisei na minha região as casas com as mesmas características da minha e tracei o preço. Depois verifiquei a sugestão da plataforma e coloquei um percentual em cima. Por incrível que pareça, aluguei no ano novo após mais de 10 interessados , somente após essa estratégica. Não sei se foi coincidência, mas fechei o negócio.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Orlando233 , realmente parece que funcionou muito bem essa estratégia!

Onde você tem acesso à sugestão de preços da plataforma? Ou é pelo preço inteligente que você diz? 

 

Você planeja manter esse mesmo preço do ano novo para esse ano de 2023 ou vai aplicar outro valor de acordo com a sazonalidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Laura Quem já assistiu algum episódio de O SÓCIO sabe que a primeira coisa que ele pergunta é: "E quanto custa para você fabricar/produzir isso?". Por isso, acho que montar uma planilha bem detalhada com os seus custos básicos mensais (energia, condomínio, gás, lavanderia, manutenções, desgaste de móveis, eletrodomésticos, etc, etc) e depois disso, dividir por 30 para ter uma ideia de quanto custa POR DIA o seu imóvel parado. 

A partir disso, você pode colocar % de acréscimo no valor da diária para determinados itens como: localização, sazonalidade, itens de conforto, etc.

Finalizando então com uma pesquisa na média de diárias dos imóveis similares na sua região que estão sendo alugados.

O Airbnb disponibiliza um links com algumas ideias sobre isso:

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-a-hosting-business-plan-98

 

Claro que, depois de um tempo alugando, você irá chegar na conclusão sobre valores mais corretos.

 

Dica importante que deixo é: NÃO utilize o "preço inteligente" do Airbnb. É muito aleatório e não condiz com a realidade em 99,9% das vezes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei esse link @Cristina1875 , principalmente quando eles mencionam definir 3 categorias para os custos...tem que ter tudo na ponta do lápis mesmo, e pra muita gente essa é a pior parte!

 

O Sócio é aquele reality show com o Marcus Lemonis? Nunca assisti mas já ouvi falar que é MUITO informativo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura Isso mesmo Laura, o reality show com o Marcus Lemonis. Assiste os episódios mais antigos, logo do começo do reality, que são os mais impactantes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Obrigada pela dica @Cristina1875 !

Vou adicionar à minha lista de séries para assistir ( hoje em dia é tanta opção que a gente fica perdido 😣)

Eu achei alguns vídeos no Youtube só, você sabe em qual plataforma que eles disponibilizam o programa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cleide45
Level 2
Ubatuba, Brazil

Olá Laura boa noite. Eu pesquiso cm base na tabela de preço das hospedaria próximas a minha região. E com base nas características que o local apresenta. Então cálculo assim.😘

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cleide45 , e se os seus custos forem maiores do que a base de preço de hospedagens próximas à sua, você consideraria aumentar o seu preço ou prefere se manter competitiva no mercado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Em geral eu costuma facilitar a locação. Não sendo em temporada eu baixo o valor tmbm p ficar mais acessível.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias