Olá
Estou começando no ramo de sublocação de imóvel para airbnb e fiquei confuso após a primeira locação no airbnb.
Minha empresa ( uma imobiliária ) alugou um apto por 3 mil reais e daí resolvemos sublocá-lo no Airbnb por 4.2 mil reais ( temos poderes para isso ) . Acontece que a plataforma do Airbnb está em meu nome ( Pessoa física ) e a conta do banco em nome da empresa ( onde foi creditado o valor de 4.2 mil reais em dezembro 24) .
Agora não sei qual caminho devo seguir junto a Receita !
1) A imobiliária declara que recebeu o valor de 4.2 mil do airbnb da sublocação e declara o aluguel que paga de 3 mil ao proprietário ? Se sim , como seria isto , uma vez que esse rendimento não se enquadra no cnae de venda , intermediação de locação e administração ?
Vale salientar que a plataforma está em meu nome , será que o Airbnb irá informar que sou eu o credor e portanto terei que fazer um carne leão e pagar imposto de PF ? Neste caso , como fica o valor que entrou na conta da empresa em dezembro ?
Se alguém puder me ajudar , estou muito perdido e gostaria de acertar as coisas e fazer tudo correto pela empresa , que é a locatária do apto e a real beneficirária dos rendimentos .
Obrigado !
Leonel