Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfi...
Última resposta
Alguém saberia informar como transformar minha conta de Anfitrião atualmente como pessoa física para uma empresa com CNPJ ?De...
Última resposta
Olá colegas! Tenho duvidas a respeito do lançamento no imposto de renda. Podem me ajudar?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Eu também declaro todos os meses através do carnê-leão, você declara até o fim de abril o que recebeu em março, emite uma guia para pagamento do imposto mensalmente, sempre que o recebimento/pagamento do aluguel é de pessoa física para pessoa física é através de carnê-leão, também é novo para mim, mas fiz fevereiro e março e foi bem tranquilo, tem vídeos no youtube mostrando como fazer, coloca na busca carnê-leão airbnb e vai aparecer vários, mostrando o passo a passo.
Oi @Geny81 ,
Eu pago mensalmente o carne leão via portal da receita federal. (e-cac) conforme o meu contador orientou .
Vai ter uma live dia 25 /4 sobre o assunto
segue o link para se inscrever
https://impostoderenda2024.splashthat.com/
Eu também declaro todos os meses através do carnê-leão, você declara até o fim de abril o que recebeu em março, emite uma guia para pagamento do imposto mensalmente, sempre que o recebimento/pagamento do aluguel é de pessoa física para pessoa física é através de carnê-leão, também é novo para mim, mas fiz fevereiro e março e foi bem tranquilo, tem vídeos no youtube mostrando como fazer, coloca na busca carnê-leão airbnb e vai aparecer vários, mostrando o passo a passo.
Olá @Muriel-E-Rony0, estou mencionando @Geny81 aqui para garantir que ela receba a notificação da sua mensagem.
Muito obrigado por compartilhar sua experiência 🙏
Oi @Geny81 , teria problema mover essa conversa para um outro tópico? O círculo de anfitriões está disponível somente para anfitriões registrados aqui na Comunidade, assim a sua pergunta teria mais visibilidade 😉
Também deixo outro link para você sobre I.R que pode te ajudar com vários outros links de conversa, vê se é útil:
https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733
Um abraço querida!
Olá @Laura , vou tentar mover esta conversa para outro tópico. Ou seja, vou tentar descobrir como.
Obrigada, abraços
Oi querida @Geny81 , sem problemas, eu faço isso pra você 😉
Conseguiu também achar a resposta para a sua pergunta sobre o I.R? O link acima te ajudou?
Sim, ajudou muitíssimo. @Laura !! Eu estava num curso, mas meu marido conseguiu acompanhar e adorou a palestra e elogiou bastante a palestrante, e os esclarecimentos. Muito obrigada!!
Fico muito feliz de saber disso, de verdade! Esse é mesmo o intuito dessa comunidade
Aos pouquinhos você vai pegando o jeito 😎
Nos vemos por aqui e tenha uma ótima semana @Geny81 !!
Eu fiz uma pesquisa e encontrei que eu posso abater o valor do condomínio, IPTU, lavanderia e Internet do imóvel alugado. É correto isso ? Sabe me informar?
Exemplo:
Aluguel dezembro/24 = 5000,00
Condomínio/IPTU/lavanderia/Internet = 3000,00
Total = 5000 - 3000 = 2000,00
Imposto = 2000,00 x 0,275 = 550,00
Pago carne leao 550,00 em Janeiro/25.
Esta correto isso ?
Oi @Guilherme482 , vou marcar a @Muriel-E-Rony0 pra que ela receba uma notificação da sua mensagem, senão ela não vai ler o seu comentário 😉
Não está @Guilherme482 , vc não pode deduzir lavanderia e Internet. Só IPTU e condomínio e entrar no prg do carnê Leão na internet para calcular mês a mês