Erro Grave Airbnb (Preço Base Não Reflete)

Arthur564
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Erro Grave Airbnb (Preço Base Não Reflete)

Gente, estou há 4 semanas tentando resolver, pelo suporte via chat, uma situação tão simples de ser compreendida e absolutamente ninguém consegue resolve-la.

 

O fato é: O "preço base" não está refletindo no calendário. É SIMPLES!!!

 

Qual a dificuldade para compreender a frase acima? Ela está extremamente clara, objetiva e simples.

 

Se continuar assim, vou simplesmente deletar os meus anúncios e migrar para outro intermediador por incompetência do suporte.

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Arthur564 

Nem sempre é tão simples.

Há várias configurações que podem interferir nos preços. 

Vou tentar te ajudar...

Vi que vc tem 2 anúncios. Um como anfitrião e outro como Co-anfitrião. 

Nos dois vc tem autonomia exclusiva para fazer as configurações de preços?

Qual seria o preço base a que vc se refere?

Arthur564
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

É simples, Denise. Extremamente simples entender o que eu estou dizendo. O preço base não reflete no calendário. Pq esta frase tão curta não seria simples?

Oi @Arthur564 

Vc não está no Suporte.

Aqui é a Central da Comunidade, um lugar onde você pode interagir com outros anfitriões e pedir conselhos. Um lugar para trocar histórias e dicas e receber atualizações da equipe do Airbnb 

 

O que eu disse é que "há várias configurações que podem interferir nos preços", portanto não é uma questão simples.

Apenas isso.

 

Eu sou tbm uma anfitriã e estou me dispondo a te ajudar.

Me interpelar desse jeito, não ajuda.

 

Fico no aguardo das suas respostas, caso ainda haja interesse em buscar uma solução.

 

Arthur564
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Tudo bem, Denise. A questão é que o meu "Preço base" não está funcionando em um dos meus anúncios.

 

O anúncio "belíssima casa" neste instante está com o preço inteligente ativado justamente pelo fato de que o preço base não está refletindo no calendário. Se eu coloco R$ 500,00 por noite, ele mantem em R$ 330,00. Se eu coloco R$ 200,00 por noite, ele mantém em R$ 330,00. E assim sucessivamente...

Tudo bem @Arthur564 

Vamos tentar cobrir todos os pontos.

Fui no anuncio e, mesmo com o "Preço Inteligente",  percebo que o valor de fevereiro está próximo a 200,00, em Março chega perto de 300,00, Abril e Maio têm valores iguais que passam um pouco de 300,00 e Junho e Julho tbm com os mesmos valores perto de 400,00.

 

Analisando com atenção, vi que em todos esses meses segue o padrão do mesmo preço do primeiro ao último dia do mês.

IInclusive em Maio, do dia 22 ao 28 parece que foi aplicada uma "Promoção Personalizada" que é aquela em que se escolhe determinado período de dias para aplicar descontos e, no anuncio, aparece em  destaque, o antigo preço riscado, com o novo ao lado.

 

Diante disso, o que pode ter acontecido é que, em algum momento, vc ou a Josieli configuraram manualmente os preços diretamente no calendário. 

Uma vez uma diária alterada dessa forma, nenhum preço base incidirá sobre ela, nem as configurações de "Preço Inteligente".

Essa é minha primeira teoria, tá? 

Portanto peço a vc que vá até o Calendário, escolha um mês e mude, manualmente, o valor de cada dia pelo seu preço base. 

E não se esqueça de salvar a cada ação, ok?

 

Vamos começar por aí e, conforme o resultado, vemos outras opções. 

Abraços!

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias