Imposto de Renda, a conta chegou...

Eduardo2009
Level 10
São Paulo, Brazil

Imposto de Renda, a conta chegou...

Olá a todos os Airbnbeers,

Gostaria de chamar a atenção para aqueles que não viram, ontem recebemos o email da plataforma a respeito das informações enviadas à Receita Federal do Brasil.

Além das informações referentes ao Ano Calendário 2024 a plataforma reportou todos os pagamentos efetuados entre 1º de setembro de 2020 e 31 de dezembro de 2024.

Fiquem atentos, aqueles que nã efetuaram o pagamento do carnê-leão estarão expostos a um pente fino pela receita.

Haverá uma live no próximo dia 25 dando esclarecimentos sobre a declaração de 2025 e no dia 26 sobre as declarações de anos anteriores.

Forte abraço a todos.

EA

24 Respostas 24
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Eduardo2009 

Infelizmente só acordei para essa questão hoje, depois de ler sua publicação (não recebi e-mail) e acabei de descobrir que os juros e multas por atraso são de chorar! Mas enfim, tudo resolvido, agora é só seguir com o pagamento do 🦁 mês a mês.

Joice42
Level 3
Jaraguá do Sul, Brazil

@Regina1105 nos conte como você resolveu a sua situação..

Fez pelo carnê leão pagando a multa selic + os 20% ou fez a denuncia espontânea?

tinha muitos meses para regularizar?

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Joice42 

Fiz o pagamento pelo carnê com multa, eram poucos meses, comecei a hospedar no final do ano passado.

Fabricio50
Top Contributor
Recife, Brazil

1000281913.jpg

👍😊👍

O que até agora não achei uma resposta definitiva são sobre as taxas de limpeza em aluguel por temporada (limpeza de piscina e da casa antes do hospede entrar) são dedutiveis no carne-leão. Uns dizem que sim, outros dizem que não. Alguem já achou uma resposta definitiva? 

Joice42
Level 3
Jaraguá do Sul, Brazil

oi @Otavio31 . Não sei se chegou a acompanhar as lives. Mas as taxas de limpeza não podem ser abatidas do carnê leão. Apenas condomínio, Iptu e se não me engano mais alguma coisa. As duas lives estarão disponíveis para rever. 

Carmem29
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia @Joice42 , onde vejo essas lives ? Desculpe sou bebê ainda no Arbnb só 1 aninho 

Joice42
Level 3
Jaraguá do Sul, Brazil

oiii tenta abrir esse link, ou procura no google Tax Hub. que ja vai aparecer o site.

Webinars – Tax Hub Brasil

recursosfiscaisairbnb.com.br/webinars/

Luiz103
Level 2
State of Paraná, Brazil

No caso, é possível no carne leão deduzir os gastos com IPTU e Condomínio do valor total recebido?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luiz103 e @Otavio31 , vocês já acharam a resposta para pergunta de vocês? 

Esse tópico aqui sobre imposto de renda pode ser que ajude vocês com isso, vou deixar o link aqui para vocês:

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Os gastos de Condomínio e IPTU são dedutiveis com certeza. Consta em regra da receita federal e normativas. Isso ai não tem qualquer questionamento. 
A questão que pega mesmo são as taxas de limpeza. 
Taxas de limpeza não se aplicam a aluguel comum, mas para aluguel por temporada são um custo fundamental, sem isso não é possivel exercer a atividade. 
E se não puderem serem deduzidas, para o anfitrão ter um preço competitivo fica inviavel a locação por temporada. 

Então basicamente ou é permitido deduzir ou então não vale apena fazer Airbnb, confirmando a vitória do lobby dos hoteis. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Otavio31 , marcando o @Luiz103 no comentário para ele ler a sua resposta 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carmem29
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Bom dia , tudo bem ? 
espero que sim , estou com dúvidas sobre um anúncio de quarto em Philadelphia, poderia me indica alguém que me ajudasse nas normas e licenças do condado?  Desde já obrigada 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carmem29 , eu vi que você fez uma postagem aqui na comunidade mas confesso que será muito difícil achar alguém que more na sua região e leia esse tópico em português....

Você vai fazer a declaração de IR lá ou no Brasil?

-----

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias