Impostos

Impostos

Olá, pessoal! Tudo bem?

Sou novo por aqui e estou tentando entender melhor como funciona toda a logística do Airbnb para fazer desse negócio o mais vantajoso possível. Se alguém puder me ajudar com algumas dúvidas, eu ficaria muito grato!

1. Sobre os custos com o Airbnb: quando contrato o software deles (ou até de terceiros), o valor é só a taxa de 15% ou há outras cobranças que devo me preparar?

2. Alguém já trabalhou com coanfitrião? Acha que vale a pena para quem está começando?

3. E quanto aos impostos: vocês costumam emitir nota fiscal para os locatários?

4. Para quem aluga no RJ, como está sendo feito o pagamento do ISS? Vocês pagam à parte e tiveram que se cadastrar em algum lugar específico?

5. Há alguma licença obrigatória para locação temporária que eu deva providenciar?

Desde já, agradeço demais a ajuda! Estou realmente em busca do melhor custo-benefício e qualquer dica é super bem-vinda!

Valeu!

2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Isaias39 , vou marcar alguns anfitriões aqui que podem te ajudar com isso, espero que eles consigam tirar alguma dessas dúvidas para você!

@George1717 , @Gabriel5732 , @Monica2615 , @Monica728 , @Regina1105 , @Susann1270 , @Tatiana970 

Espero que vocês possam trocar ideias e conhecimento sobre alguma dessas questões que são bastante comuns para quem está começando 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

@Isaias39 

(3) O aluguel residencial não é passível de emissão de nota fiscal, pois não se trata de serviço, e sim de relação locatícia. O Airbnb emite um recibo, que fica disponível no aplicativo: https://www.airbnb.com.br/help/article/3214

(5) Pelo mesmo motivo, não é necessário obter licença ou autorização específica para locação via AirBNB.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias