Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Itens de alto valor - prevenção de furtos

Renata785
Level 1
Brazil

Itens de alto valor - prevenção de furtos

Estou iniciando a reforma e a decoração de um studio para começar a realizar locações pela plataforma e tenho muitas dúvidas. Uma delas é sobre como prevenir o furto de itens de valor mais alto, como por exemplo uma nespresso, airfrier ou um cooktop portátil. Pensei em colocar cooktop portátil, ao invés do fixado na bancada porque a bancada da pia é realmente pequena e acho que colocando o portátil a pessoa pode liberar a bancada para outros usos. Por outro lado, colocando portátil, há risco de furto, além do risco de quebra... Em hotéis já vi itens como secador de cabelo e até controle remoto do ar condicionado presos por cabos de aço. Será que dá pra fazer algo parecido sem ficar feio? Ou o negócio é simplesmente confiar?
Vi que não é tão simples receber pelo que foi danificado ou furtado pelo Aircover...

3 Respostas 3
Regina1105
Level 10
Brasilia, Brazil

@Renata785 Não consigo pensar em nada dessas soluções mais, digamos, mecânicas que não fique feio. Em hotéis, penso que é mais aceitável por ser um ambiente mais impessoal, mas numa acomodação que tem a proposta do hóspede se sentir em casa, é mais complicado. Ao mesmo tempo, acho que o risco desse tipo de evento pode ser minimizado com análise prévia do hóspede, para que você possa fazer sua própria avaliação de risco a partir do perfil.  

 

Na minha acomodação, tentei colocar coisas de baixo custo e de fácil reposição, para evitar preocupações maiores. Além disso, sinalizo no anúncio que há câmeras de segurança no prédio. No entanto, tenho percebido que em geral as pessoas são muito respeitosas, mas claro que não podemos deixar de contar com os pontos fora da curva. A questão é se vale a pena incluir recursos que possam constranger a maioria, direcionados para uma minoria com potencial de proceder de forma errada.

 

Acho que é fundamental você ter fotos desses itens no anúncio, que se torna uma espécie de inventário para questionar perdas. Não imagino outras soluções que não levem em conta o seguro AirCover. 

 

 

 

Muito obrigado pela tua resposta exaustiva, @Regina1105. A idea das fotos é muito legal! O que você acha, @Renata785📸

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Per favore segui le linee guida della community

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Renata785 

Seja bem-vinda!

Casos de furto não são impossíveis de acontecer, mas te digo, no Airbnb é beeeem raro, muito pelo "filtro" que a intermediação do Airbnb acaba fazendo.

Aconselho a, caso faça uso, desabilitar a Reserva Instantânea. Assim o hóspede precisa enviar um Pedido de Reserva e vc tem tempo de ler as avaliações, como bem mencionou a colega @Regina1105 , além da oportunidade de fazer qqr pergunta que possa te trazer esclarecimentos e te deixar mais confortável.

Realmente o Aircover não é aquele "seguro" que a propaganda faz parecer, então o melhor caminho é tentar minimizar as ocorrências.

Mais que a probabilidade de furto, itens caros podem trazer prejuízo tbm com danos e quebras, seja por descuido ou por mau uso.

Dê preferência à robustez e funcionalidade.

Eu evito, ao máximo itens caros ou frágeis. Faço uso do que chamo de itens "anti-hóspede".

Penso ser esse o melhor caminho.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias