Poderia o Airbnb deixar de cobrar dos hóspedes a sua taxa sobre a faxina?

Claudio758
Level 2
Varginha, Brazil

Poderia o Airbnb deixar de cobrar dos hóspedes a sua taxa sobre a faxina?

Hoje é cobrado 14,126% sobre o total incluído a faxina; o que significa que o cliente está pagando 17,78% sobre o valor da hospedagem em vários casos.  Fiquei sabendo que muitos clientes da plataforma estão assustados com a taxa de serviço e começam a procurar alternativas. O Airbnb para evitar os subterfúgios de alguns anfitriões, corretamente incluiu a faxina no cálculo. Porem,  há alternativas para equalizar isso, fica aqui o alerta para pensar. 

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Claudio758 

De onde vc tirou essa informação?

A taxa de limpeza é uma opção do anfitrião e é dele também a escolha do valor. 

Nos valores pagos pelo hóspede estão como  a cobrança fixa, a taxa de serviço do Airbnb e impostos. Somados a isso, e por exclusiva opção e decisão do anfitrião, pode haver ainda a taxa de limpeza, taxa de pet e taxa de hóspede extra.

Desconheço qqr informação diferente disso.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Claudio758 

A taxa de limpeza é definida pelo anfitrião é não é um percentual, mas um valor fixo.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ricardo85 

Obrigada por complementar. 

Acho que vc não entendeu, a taxa da plataforma incide também sobre o valor que vc definiu para a faxina, sendo que deveria incidir somente sobre o valor da hospedagem. 

Alyson48
Level 6
State of Pernambuco, Brazil

absurdo. o calculo era assim antes... Mudaram recentemente para aumentar o faturamento $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Alyson Lima

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias