Olá colegas, gostaria de expor uma situação estranha que estou vivendo com o o Airbnb e saber a opinião de vocês:
Hoje houve um cancelamento de uma estadia de longo prazo em que eu e o hóspede chegamos a uma acordo em que eu autorizaria o cancelamento mas receberia 25% do valor total devido ao tempo em que o quarto ficou bloqueado. Os dois ficaram satisfeitos com o desfecho.
Pesquisei como fazer isso, acionei o chat. A atendente foi bem eficiente, intermediou a questão e acertou o cancelamento, o reembolso e a parte que vai ficar comigo.
O hóspede vai receber o reembolso de imediato. O problema é que eu só vou receber meu dinheiro na data que estava prevista antes quando o negócio estava de pé, daqui a 23 dias.
Não entendi porque o Airbnb vai ficar mais 23 dias segurando meu dinheiro, sendo que o negócio foi desfeito. Fazia sentido me pagar só depois do check in, mas agora no meu ver o certo seria me pagar de imediato, não é mesmo?
Será que você conseguiria dar uma justificativa para o Airbnb segurar meu dinheiro por mais 3 semanas uma vez que o negócio foi desfeito? Não parece a vocês algo suspeito, tipo que o meu dinheiro está aplicado e eles querem ganhar juros por mais alguns dias em vez de me devolver?
Quando os juros eram de 1% ao dia e tinha mercado over-night talvez, mas hoje em dia com juros que rondam os meros 1% ao mês não acredito. Além do mais como a transação foi provavelmente feita por cartão, a airbnb ainda não recebeu $ algúm.
Essa é política da airbnb que acredito se deva ao fato de não quererem ter que reprogramar um pagamento que já foi programado com todas as implicaões na gestão do caixa que isso teria.