Por quanto tempo as datas ficam bloqueadas quando cancelamos a reserva do hóspede!

Respondido!
Roberto2837
Level 3
Pará, Brazil

Por quanto tempo as datas ficam bloqueadas quando cancelamos a reserva do hóspede!

Caros, me distrai e fizeram uma reserva com 1 ano de antecedência e não percebi, na época da cop30 que é um período que as reservas vão estar com um valor muito elevado, e fizeram com preço de baixa temporada, quando percebi (3 meses depois) eu cancelei.

Quanto tempo as datas ficam bloqueadas? Estamos em fevereiro e a cop30 é somente em novembro, será que essas dastas ficam bloqueadas até a data?

Além disso percebi que mesmo configurando pra não aceitar reservas pra mais de 6 meses , ainda fica como disponiveis em meu calendário, só assim com uma outra consulta percebi que estavam liberadas no meu calendário.

Agradeço

Roberto

Melhor Resposta
Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Boa tarde 

@Roberto2837 

Para quem utiliza a reserva instantIanea, aparece agora em disponibilidade / tempo de antecedência , um botão em que o anfitrião permite ou não que seja consultado além dos meses selecionados que podem reservar instantaneamente .

Explo , se tenho 3 meses de antecedencia de calendario  e  o botão estiver ativo  , poderão me consultar mais 3 meses além do permitido para  reservarem instantaneamente. 

Quanto ao bloqueio de datas em caso de cancelamento por parte do anfitrião , é uma das penalidades da politica de cancelamento . Lamento mas provavelmente na próxima avaliação do superhost que será em 1 de Abril , vc perderá o título .

A avaliação é trimestral e considera os  critérios dentro de um ano .

A do primeiro de Abril por explo vai considerar de 1/4/24 a 31/3 /25 .

No computador veja suas estatisticas em menu / informações e superhost 

Seguem os critérios : 

* Ter uma média de avaliação geral de 4,8 estrelas ou mais

• Responder a pelo menos 90% das perguntas dos hóspedes em até 24 horas
  • Ter uma taxa de cancelamento de menos de 1% das reserva
  • Ter hospedado um total de 10 estadias ou mais
Beatriz

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Roberto2837 

Seja bem-vindo!

Elas não serão desbloqueadas.

As datas são bloqueadas justamente pra evitar especulações com valores resultando em mais cancelamentos.

Verifique se vc está fazendo, corretamente, a configuração de "Período de disponibilidade", se está salvando após marcar a opção.

Estando tudo correto, sugiro que vc entre em contato com o Suporte informando o ocorrido. 

Se for detectado algum problema no sistema, certamente retirarão as penalidades.

Espero ter ajudado.

Depois nos conte o resultado. 

Obrigado,  ainda falta 10 meses, deveria desbloquear já que somos multados.

Erros podem acontecer e tem bastante tempo ainda pro hóspede se organizar.

Acaba forçando a usar uma outra plataforma para não perder as datas que pelo airbnb de acordo com a resposta vai ficar preso mesmo há 10 meses depois.

Obrigado

Roberto 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Roberto2837 

O lance é que qdo o cancelamento se dá por especulação, "leilão" de valores na intenção de "arrematar" o maior preço, a multa se torna uma penalidade inócua pois o valor da multa é facilmente coberto pela diferença conseguida com a especulação.

É isso...

Entendi, deveria haver exceções principalmente num prazo gigante como este, pois na verdade foi uma falha que estamos sujeitos quando está ativado a reserva automática,  da mesma forma se tirar ela é prejudicial aos anúncios.

Enfim, vou tentar o suporte, se não tiver jeito pelo airbnb, paciência,  regras são regras, ai vou esperar que realmente eles mantenham bloqueadas, pois pior do que está bloqueado as datas é eles habilitarem depois sem aviso.

Obrigado

Roberto

Só uma informação importante, mesmo que eu selecione a opção do período de disponibilidade em 3 meses ou 6 meses por exemplo.

Se estiver ativo a reserva instantânea mesmo as datas após esses períodos podem ser reservadas.

Ou seja quando ativado a reserva instantânea,  fica sem função marcar ou não marcar o período de disponibilidade,  na verdade ele nos confunde pois não é claro essa questão.

Essa informação recebi do suporte do airbnb.

Só pra ficarem atentos sobre isso.

Roberto

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Então @Roberto2837 

Muito me estranha esta informação. 

Nunca foi assim.

Se houve mudança não vi esta informação nas Atualizações.

São configurações diferentes para objetivos diferentes.

A configuração de "Período de disponibilidade", como o nome diz, tem a ver com a Disponibilidade, refere-se ao período do Calendário em as datas ficam disponíveis para reserva 

Já a "Reserva Instantânea" é uma configuração de Modalidade do processo de reserva onde a mesma se faz, automaticamente, sem necessidade da aprovação do anfitrião.

Um trata de "período", o outro de "processo".

Cumadi @Laurae lindinha @Beatriz98, poderiam averiguar melhor esta questão. 

Abraços!

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Roberto2837 

É por estas e outras que a mmaioria os anfitriões experientes não faz uso da Reserva Instantânea. 

Errado pensar que sem ela é "prejudicial aos anúncios", muito pelo contrário. 

Agora com este cancelamento, fica ainda mais longe os selos de Superhost, Preferido dos hóspedes e Top, isso sim é prejudicial ao anúncio que, sem os selos, não ficará tão bem posicionado no Painel de Busca.

Nenhuma "vantagem" supera termos o controle de quem aceitar como hóspede.

E saiba que dificilmente um hóspede experiente e responsável, fará uma reserva sem, ao menos, trocar algumas informações com o anfitrião.

Pense nisso...

Já temos o superhost e acredito que mesmo com este cancelamento ainda não iremos perder. 

A reserva instantânea eu considero muito importante para a rotatividade das reservas,  acredito que a maioria dos hóspedes reserva sem ao menos perguntar algo, pelo menos no meu caso, já temos mais de 150 reservas em 2 anos e tirar a reserva instantânea vai impactar no meu caso.

Fica o alerta sobre a questão da disponibilidade x reserva instantânea 

Se quiser bloquear alguma data tem que ir lá e bloquear mesmo, usar a disponibilidade pra isso não vai dar certo se tiver a reserva instantânea.

Sobre o desbloqueio no anúncio   não é possível,  fica bloqueado até a data que foi cancelada,  mesmo que falte 1 ano pra data.

Regras são regras.

Obrigado 

Roberto 

Olá @Roberto2837 

As datas permacerão bloqueadas até passarem porque o raciocínio da airbnb é "se não podia hospedar o hóspede cuja reserva cancelou então não pode hospedar ninguém"

Justo ou injusto funciona assim. A menos que você convença o atendente que o erro foi deles (devido à questão das datas de disponibilidade).

Quanto ao super-host a penalização é cruel e acho que você vai perder e só recuperará depois de 12 meses. O critério de "cancelamentos" é que para ser super-host você precisa ter menos de 1 reserva cancelada em cada 100 reservas nos 12 meses antecedentes. 100 reservas, não 100 dias. Ou seja, mesmo que você tenha cancelado uma reserva de um só dia, isso conta como 1 estadia, igual as demais ainda que essas tenham uma média de mais de 1 dia. A menos que você tenha mais de 100 estadias por trimestre, vai imediatamente passar do 1% que irá se diluindo até você alcançar 101 estadias ou fechar 4 trimestres desde o cancelamento.

Sei bem! Passei por isso!

Sugestão para o futuro. Não fique à mercê das configurações da airbnb que podem conflitar uma com a outra. Coloque desde já um preço absurdamente alto para 2 anos a partir da data limite em que você permote reservas . Isso impedirá reservas antes da hora e se por acaso reservarem vai ser um bom negócio

abs

Carlos

Beatriz98
Top Contributor
São Paulo, Brazil

Boa tarde 

@Roberto2837 

Para quem utiliza a reserva instantIanea, aparece agora em disponibilidade / tempo de antecedência , um botão em que o anfitrião permite ou não que seja consultado além dos meses selecionados que podem reservar instantaneamente .

Explo , se tenho 3 meses de antecedencia de calendario  e  o botão estiver ativo  , poderão me consultar mais 3 meses além do permitido para  reservarem instantaneamente. 

Quanto ao bloqueio de datas em caso de cancelamento por parte do anfitrião , é uma das penalidades da politica de cancelamento . Lamento mas provavelmente na próxima avaliação do superhost que será em 1 de Abril , vc perderá o título .

A avaliação é trimestral e considera os  critérios dentro de um ano .

A do primeiro de Abril por explo vai considerar de 1/4/24 a 31/3 /25 .

No computador veja suas estatisticas em menu / informações e superhost 

Seguem os critérios : 

* Ter uma média de avaliação geral de 4,8 estrelas ou mais

• Responder a pelo menos 90% das perguntas dos hóspedes em até 24 horas
  • Ter uma taxa de cancelamento de menos de 1% das reserva
  • Ter hospedado um total de 10 estadias ou mais
Beatriz

Obrigado,  estamos cientes e torcendo na próxima avaliação de super host 😀

No início demoramos a ser super host por um cancelamento,  o prazo de análise era maior se não me engano.

Agradeço as informações,  será muito útil pra muitos .

Roberto

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias