Promoções Personalizadas

Promoções Personalizadas

Olá,  me chamo Ayla e estou no Airbnb faz pouco tempo. Administro 1 imóvel próprio e alguns imóveis de terceiros.

Por coincidência,  descobri que os links dos meus imóveis, enviados nos e-mails disparados pela plataforma quando faço uma Promoção Personalizada e dou desconto acima de 20%, estão errados.

Quando os links o e-mail são acessados pelo notebook, PC ou navegador de celular eles direcionam quem clicou para uma página de outro município do estado onde moro e  quando os links são acessados pelo app de e-mail (no meu caso outlook) eles direcionam para a página inicial de viajante.

Ou seja a divulgação prometida não acontece, ja que no corpo do e-mail não aparece de endereço é o anúncio e os links não funcionam.

Mais alguém passando por isso?

Estou muito frustrada com a resposta dada pelo suporte do airbnb, que esse é um serviço alheio ao airbnb, no caso feito pelo Google, e que apenas quando houver uma atualização do Google o problema será resolvido. 

Fiz inúmeras promoções, com mais de 20% de desconto e descubro depois de tanto tempo.que elas nunca funcionaram.

E o pior é que aparece a informação de quantas visualizações a promoção atingiu e agora fico na dúvida do que isso.quer dizer, já que os links levam a lugares errados.

Mais alguém já identificou este problema.

27 Respostas 27

Olá @Soraya50 !

 

Uso o app, para fazer quase tudo nos meus anúncios, pelo computador, às vezes é um pouco diferente, então,  pelo app, vai em calendário,  clica acima na tarja, vai aparecer PROMOÇÕES e lá vai ter promoções personalizadas que vai aparecer PROMOÇÕES ATIVAS e MOSTRAR PROMOÇÕES ANTERIORES.

 

Na parte que tem promoções ativas vai aparecer o que vc quer, ou seja, as visualizações do anúncio e outras informações, mas, só vai aparecer para as promoções ATIVAS, já nas promoções anteriores,  não  vai aparecer nada, ou vai aparecer tudo zerado.

 

Vide print pelo app:

 

Screenshot_20220919-163223_Airbnb.jpg

 

Também, pelo app, vc clica em INFORMAÇÕES, daí vai abrir várias informações sobre seu anúncio,  como DESEMPENHO, AVALIAÇÕES, CONVERSÕES,  OCUPAÇÕES E TAXAS, etc, vc vai clicando e vai aparecendo as informações. 

 

 

 

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Muito obrigada pela pronta resposta, @Fabricio50 . Sua experiência é muito preciosa!

Abraço, 

Soraya

Disponha @Soraya50 , aproveitei e editei o post, acrescentando mais informações,  espero que ajude...😉🤝

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Nosso querido @Fabricio50 é sempre assim, gentil e super colaborativo! 

Ohhh!!! Obrigado @Izabel88 , vc é uma joia 💍...😉🌷

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@fabricio50, tudo bem? parece que meu caso é, então, bem diferente daquele de @Ayla316 , mas preciso resolvê-lo, pois gera muita concorrência desleal e desnecessária. Obrigada por tuas dicas e comentários, sempre aprendo algo! Abraço.

Isso @Izabel88 , são coisas distintas o que vc levantou com o caso da @Ayla316 , mas sei do que vc está se referindo, por exemplo, meu anúncio é localizado na Praia de Porto de Galinhas, destino conhecido internacionalmente e bastante procurado, inclusive pelos locais, meus clientes primordiais, mas Porto de Galinhas é uma localidade do Município de Ipojuca e se só existisse essa alternativa para colocar como destino do anúncio, não daria certo, é que o município tem várias praias, com um litoral de mais de 32 km, sendo o maior litoral do estado de Pernambuco, ainda tem o Centro do município, que não tem praia, tem diversos povoados e bairros, então, se não tivesse a localidade ESPECÍFICA  do município para ser escolhida como destino, aí facava muito ruim, seria como vc disse, uma concorrência desnecessária e até desleal.

 

Abraços e saudações, torço para que vc consiga seu intento junto a plataforma...👍😉👍🤝🌹

 

Fabrício:)

Minha localização no anúncio está correta, @Izabel88 , @Fabricio50  e @Laura  e tenho alugado bem o imóvel. O que acontece é que os e-mails disparados com as promoções personalizadas, estão com link errado, direcionando pra outro município, impossibilitando que se ache o anúncio através dos e-mails.  Todo o restonestanfuncionando bem, apenas o link dos e-mails não. 

Mas amenizei o problema, colocando o nome da cidade antes do título do anúncio. Ex: Gonzaga Boutique Praia virou Santos - Gonzaga Boutique Praia. 

O link, continua chegando errado (averiguei ontem 16.03.22) mas pelo é-nos caso alguém goste do imóvel agora pode achar pesquisando na cidade de Santos  e como sou super host estou bem situada nas primeiras páginas.  

Não é o ideal, mas pelo menos há uma chance em 2 milhão. 

Obrigada por trocarmos experiências e ideias. Até breve e boa sorte pra gente

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Ainda sobre o assunto Promoções Personalizadas hoje vi que eu tinha 1 Promoção Personalizada Disponível. Pode ser que em dado momento eu queira fazer uma promoção e não há disponível?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Soraya50 , vou marcar o @Edivaldo2 que usa as ferramentas profissionais e faz as promoção diretamente disponíveis pelo calendário, acho que ele pode te dar algumas boas dicas 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Soraya50 geralmente elas estão lá, a não ser que o anúncio seja novo, aí elas não são disponibilizadas. Só fique atenta pois algumas promoções são cumulativas, então se vc tem promoção de reserva antecipada, por exemplo é adere a promoção personalizada, precisa ficar atenta às promoções que se acumulam. Não lembro de cabeça e tenho compromisso daqui a pouco, sugiro ler no site ou até ligar para o airbnb para se informar a respeito. 

Boa sorte e boas locações 🍀

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Obrigada pela lembrança das promoções cumulativas, @Ayla316 . O preço pode ficar muito baixo. 

Abraço!

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Ayla316 tudo bem?

Teve um desfecho positivo ai nesse caso?  Tenho utilizado essa opção, mas não recebo esses emails mkt mesmo como viajante não chegam nada. Queria validar se está sendo enviado correto também.

Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias