Boa noite. Fui questionado sobre a possibilidade de pagar a ...
Última resposta
Boa noite. Fui questionado sobre a possibilidade de pagar a estadia uma parte débito e outra no crédito no cartão? Qual seria...
Última resposta
Gostaria de saber se muitos estão cobrando a taxa por animal de estimação e qual o valor apropriado.
Confesso que até já pensei em dar desconto pra quem trazer o seu animalzinho pra passar as férias junto com a família, pois penso que é muito triste deixa-lo para trás...
E aí? O que acham dessa ideia do desconto?? Será que é absurda?? Ou tá valendo?
Respondido! Ir para Melhor Resposta
Olá, @Rubens-João0 !
Que legal a tua sensibilidade com os bichinhos e seus familiares =]
Aqui em casa, além do Airbnb, eu também faço o trabalho de resgate e lar temporário, além do encaminhamento para adoção, então, quando abri os cômodos para aluguel por temporada, parecia natural receber pets. Eu impunha limites somente ao número e porte dos pets, de acordo com a estrutura que tenho para recebê-los. Além disso, eu cobrava uma taxa diária de 60 reais, pois entendo que eles também são hóspedes.
Contudo, recebi apenas 3 pets aqui, sendo que o último deles foi uma experiência bem ruim. No caso, a tutora permaneceu por 2 semanas na casa, não deu banho no animal nenhuma vez e ficava fora a maior parte do dia, o que levou o animal a uma forte ansiedade e consequente destruição de itens do quarto - sem contar que na data do check-out o aposento fedia a carniça e haviam restos de fezes dele inclusive nas roupas de cama. Foi uma situação MUITO estressante e que me levou a fazer alterações drásticas nos meus anúncios.
Pra vc ter uma ideia, limitei a permanência máxima a 5 noites, proibi pets, incluí a taxa de faxina no valor da diária (pois a referida hóspede/tutora achou que porque havia pago essa taxa poderia ter deixado o quarto destruído) e, caso haja a negociação de uma estadia longa, não forneço enxoval de cama e nem de banho.
Relato isso aqui porque essa situação até hoje mexe com os meus nervos e foi muito, mas muito frustrante mesmo e desejo que nenhum anfitrião passe por isso. Os pets são uma delícia, contudo, nem sempre os tutores entendem que existe uma etiqueta para levá-los ao espaço de terceiros e isso pode gerar imensa dor de cabeça, acredite. Outra coisa é que não temos como saber qual será o comportamento do pet no local, se ele terá crises de ansiedade ou não, se vai vocalizar/latir a ponto de perturbar a vizinhança ou outros hóspedes, se tem pulgas ou outros parasitas que podem ficar no nosso ambiente... Então, recebê-los é algo bem delicado e sem nenhuma garantia de que tudo dará certo, afinal, raramente os comentários no perfil do usuário da plataforma falam do comportamento dos seus pets ou da responsabilidade que estes têm para com os bichinhos.
É um tema delicado e, se posso te dar um conselho, não receba pets ou, caso queira, adote regras bem claras e estritas para tanto, como:
- limitar porte e número de indivíduos;
- não fornecer roupa de cama ao tutor se o animal for entrar na acomodação;
- exigir comprovante de vacinas atualizado (temos que lembrar que animais podem carregar zoonoses e colocar em risco a saúde dos nossos pets e da nossa família também!);
- deixar claro nas Regras da Casa que qualquer dano ocasionado pelo pet será cobrado - inclusive necessidade de faxina mais pesada para casos que extrapolem o bom senso, como o que relatei.
Acredito que tomando ações desse tipo você possa oferecer aos pets e aos seus tutores o conforto merecido, e ao mesmo tempo, precaver-se de estresses e prejuízos.
Tudo de bom e sucesso!
Jade
Boa tarde Mônica. Sou novato aqui no Airbnb e estou com um pedido de reserva com dois gatos e um cachorro. Estou na dúvida de como proceder, pois tb tenho essa preocupação da manutenção q vc mencionou. Como cobro essa taxa?! Grata desde já...
Oi Marcia! Na versão nova você vai na opção "calendário" e clica em ferramentas, que é a engrenagem acima, do lado direito. Ali tem o item com as taxas para "cobranças adicionais".
Receber dois gatos e um cachorro acredito que é um desafio para a limpeza e conservação além de que gatos não se acostumam facilmente com novos ambientes e podem querer demarcar (xixi) o novo território e há muito risco de fugirem. Muita atenção com a televisão que pode ser facilmente danificada com o xixi. Enfim, vai depender de muitas variáveis para que essa hospedagem dê certo...
Espero ter contribuído com minhas opiniões, um abraço!
Oi João! Vou seguir suas sugestões, muito obrigada você contribuiu muito sim com minhas dúvidas e acredito que dê outros anfitriões tb! Agora, qual seria o valor justo a cobrar - para a Taxa de limpeza de pets - se eu aceitar apenas 1 pet de pequeno porte? Pensei em criar um limite assim... o q acha? GRATA!
Olá Marcia!
Eu também criei regras para aceitar pets. É sempre bom conversar antes com o hóspede sobre o pet que ele irá trazer. Principalmente quanto a agressividade e comportamento. Eu não cobro taxa mas se fosse necessário penso no valor de R$50 reais. Mas é o mercado que controla os preços...
@Rubens-João0 uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida, nesse caso a @Leticia325 e a @Loni56 🙂
Eu não cobro a taxa e uso até como
um atrativo para o meu espaço aceitar os pet deixando o prato para água e comida e também tapete higiênico !
Muito legal!! Já que aceita pet é muito válido deixar alguma estrutura e acessórios para a acomodação do pet, né? O reconhecimento pelo hóspede será certo!! E hóspede feliz é sinal de boa divulgação da hospedagem!!
Valeu amigo. Um abraço! @Marcelo823
Oi! Aceito pets, não cobro taxa, e adoro vê-los correndo livre por aqui, mas os hóspedes têm abusado um pouco. Por exemplo, avisam que trarão um gato e aparecem com o gato mais dois cães! As Regras da Casa são claras quanto ao número de pets e tamanho. Para evitar desgastes, agora, na reserva, delicadamente pergunto se o hóspede trará algum pet e, se positivo, aproveito para dizer que pets são bem vindos e menciono o número máximo e o porte. Tem funcionado : )
Obrigado pela contribuição @Izabel88 !!
Concordo plenamente que cada espaço tem suas limitações e devem ser consideradas e é claro, o hóspede deve respeitar se está nas regras da casa.
Achei excelente sua estratégia de delicadamente confirmar antes, pois isto evita um grande desgaste posterior.
Um grande abraço!!
É muito bom participar da Central, aprender e contribuir : )
Qual o num de pets vc menciona e... vc mistura gatos com cachorros?
Oi querida @Marcia-Daniela0 , só para te lembrar desse comentário acima, sem marcar algum anfitrião que participou aqui da conversa é menos provável que o seu comentário receba uma resposta 😉
Espero que te ajude 😊
@Isabel88 qual num de pets vc costuma mencionar e vc mistura gatos e cachorros? Grata