Recebimento

Leopoldo3
Level 2
Kissimmee, FL

Recebimento

Ola a todos,

sou brasileiro e ate abril deste ano locava minha casa nos estados unidos via aibnb.

os pagamnetos era depositados diretmante em minha conta lá pois os custos de manuntencao sao em dolares e os impostos tambem.

em abril deste ano fui surpreendido com a novidade de que doravnte o valor das hospedagens geradas la e em dolares deveriam ser depositados em minha conta brasileira. Ta situacao me sujeita a pagar duas taxas de cambio pra receber e enviar o dinehiro dr volta para la pois os custos  de manutencao sao pago lá, sem nenhuma aparente necessidade. A informacao que recebi e que isto acontece simplesmente porque sou brasileiro. E se morasse la???
Alguem passa pelo mesmo problema? Pois se for assim, terei custos extras e desnecessário nas tarifas de cambio alem de ter que declarar os valor do aluguel,como renda obtida no Brasil  alem de ter que me explicar ao fisco americano.
Alguem passa pelo mesmo problema? Como solucionou?

1 Resposta 1
Pedro-Vinicius1
Level 8
Florianópolis, Brazil

Ola @Leopoldo3 , tudo bem amigo?

Sobre sua duvida, bem especifica porem nao fez muito sentido pra mim voce TER que depositar em uma conta brasileira sendo que sua casa e nos EUA e tem uma conta bancaria la tambem.

Tente atualizar seus dados cadastrais e colocar a sua residencia que voce aluga no airbnb como sua residencia fixa, assim fica como se voce morasse nos EUA.

Caso nao resolva, acredito que voce precise entrar em contato direto com o airbnb via telefone e explicar essa situacao.

Espero que tenha ajudado, boa noite

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias