Seguro residencial.

Maria-Helena-Pereira0
Level 2
Brasilia, Brazil

Seguro residencial.

Boa tarde pessoal!

Alguém fez seguro residencial? Com quem? Vale a pena?

6 Respostas 6
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria-Helena-Pereira0 , vou marcar a @Thaiani0 porque que eu me lembro ela fez um seguro para a acomodação, mas o anúncio dela não é no Brasil. 

De qualquer forma deixo o link da conversa aqui para você dar uma olhada, espero que ajude:

https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Air-Cover-Pdf-ou-ap%C3%B3lice-de-segur... 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada!

Mas prefiro no Brasil, inclusive em Brasília!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Será que vocês tem alguma informação sobre isso queridos @Denise583 , @Fabricio50 , @Marcelo951 , @Cristina1875 ?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi @Laura 

Eu fui atras disso no fim do ano passado, sobre um seguro basico é barato tipo 700 ano, e cobre sobre incendio, enchente, raio, demolição.

Quando acrescentei sobre contra roubos, os valores mudam bastante e depende do que voce inclui dos objetos , tv , geladeira, eletros , tudo tem que estar cadastrado antes do roubo.

Tem tbm danos por outro motivo ex: a boia da caixa d'agua estragou ano passado e inundou minha casa , eu nao estava em casa, alguns moveis estragaram, o seguro teria um valor que eu determino para cobrir esses danos.

Para os apartamento não achei valido, pq o condominio tem segurança etc...

Mas para casa achei interessante, mas não fiz ainda.🤔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Entāo você não fez em nenhum dos seus imóveis @Marcelo951 ? Você tem casa e apartamento?

-----

@Maria-Helena-Pereira0 @Laura Participo de um grupo no Facebook da minha região e sei de vários proprietários que fazem seguro mais para aproveitar os serviços como: hidráulica, elétrica, etc.
PORÉM, como todo seguro, é importante falar a verdade, ou seja: informar que o imóvel é alugado por plataformas como o Airbnb.

Lembrando também que é importante tem um bom corretor, que entenda bem desse tipo de seguro.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias