Taxa de limpeza

Taxa de limpeza

Boa tarde! Estou no meu primeiro mês como anfitriã e tenho uma dúvida sobre como faço para receber a taxa de limpeza, nos meus ganhos só está computando o valor das diárias.

3 Respostas 3
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Maria23430 

Tem certeza de que consta uma taxa de limpeza em seu anúncio? Pois simulei uma reserva (14 a 18 de abril) e não consta a taxa de limpeza no detalhamento de preço.

Aqui está o passo a passo para adicionar a taxa de limpeza:

https://www.airbnb.com.br/help/article/58 

Caso você já tenha adicionado e não esteja aparecendo no anúncio, o melhor a fazer é entrar em contato com a atendimento ao anfitrião AirBNB.

Christian3161
Top Contributor
São Paulo, Brazil

@Maria23430 

bom dia,

Como nossa colega @Regina1105 lhe informou na mensagem anterior, seu anuncio está com a taxa de limpeza configuradas, com o valor de R$ 20,00.

Algumas pessoas acreditam que o valor da taxa de limpeza é calculado por cada noite hospedada, não, a taxa de limpeza é cobrada uma unica vez e somada com o valor da hospedagem de cada reserva.

Como o valor que você configurou sua taxa de limpeza está relativamente baixo, você pode alterar a taxa de limpeza a qualquer momento, este valor irá agregar no total de ganhos obtidos em cada reserva.

Vale lembrar que toda alteração de configuração que fizer, valerá somente para as próximas

consultas ou pedidos de reserva

Consultas, pedidos de reserva ou reservas em andamento, não sofrerão qualquer alteração.

Segue artigo detalhado de como funciona a taxa de limpeza:

Caso não esteja aparecendo a taxa de limpeza em uma reserva que recebeu, pode ter 2 motivos:

1- Você ter configurado a taxa de limpeza depois que teve a confirmação de uma reserva
2- Pode ser BUG de sistema, aí recomendo você desinstalar o app do Airbnb e reinstalar.

Caso seu caso não se enquadre em nehuma das opções acima, sugiro você entrar em contato com o suporte do Airbnb, para reportar o problema

Segue abaixo o telefone de suporte do Airbnb para anfitriões, que funciona 24 horas por dia:
(21) 3500-3595
Ou
0800 047 5060

espero ter ajudado

Carlos-Alberto64
Level 10
Santiago Maior, Portugal

Olá @Maria23430 

a taxa de limpeza, como nosso colega @Christian3161 informou, é uma taxa única por estadia que é adicionada ao valor das diárias.

Quando você fecha uma reserva você recebe da airbnb uma tabela como essa

Sem título.png

mostrando a composição dos valores. Tanto na parte do hóspede como na do anfitrião consta a taxa de limpeza que foi incluída/cobrada.

Essa taxa é paga a você junto com as diárias, mas depois de deduzida a comissão da airbnb.

Veja se essa informação confere com o que você tem recebido  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias