[GUIA] – Vou anunciar o meu imóvel para aluguel por temporada. E agora?

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

[GUIA] – Vou anunciar o meu imóvel para aluguel por temporada. E agora?

Olá a todos!

 

O mercado de Aluguel por Temporada tem crescido bastante ao longo dos anos e se você tem um imóvel para alugar precisa ter certos cuidados, a fim de garantir que tanto você quanto os hóspedes tenham suas expectativas alcançadas. Isso possibilita que você evite transtornos e aja de forma correta 👍🏽

 

Se você decidiu alocar o seu imóvel para o aluguel de temporada e ainda não sabe o que fazer, vou deixar aqui algumas dicas que foram muito importantes quando decidi alugar o meu espaço😉

 

1.Seja seu próprio Hóspede

 

Todos nós adoramos viajar e ser bem recebidos, não é verdade?

 

Seguindo essa linha, o primeiro passo quando decidimos disponibilizar um imóvel para aluguel por temporada é colocar-se no lugar do hóspede e pensar:

 

  • Quais comodidades eu gostaria de usufruir num imóvel? Wi-Fi? Smart TV em todos os cômodos? Cafeteira? Split? Encontrar enxoval completo? Netflix? 📺
  • Como eu gostaria de ser recebido? Contato direto com o Anfitrião? Self Check-In? Chaves na Portaria? 🔑

É provável que você tenha pensado em várias coisas. Logo, ponha tudo no papel para colocar em prática no momento certo.

 

2.Preparar o Imóvel

 

Antes de anunciar o seu imóvel para alugar por temporada, liste todos os ajustes necessários e itens que devem ser comprados.

 

É imprescindível que o imóvel esteja pronto para receber os hóspedes. É preciso que todos os reparos necessários sejam realizados, sendo assim, observar as necessidades de manutenção/reparo se torna parte crucial desse processo. 🔨

 

Cada anfitrião tem um jeitinho especial para decorar. Não existe certo ou errado na decoração e sim o que atrai o olhar de cada hóspede.

O espaço não precisa ser luxuoso, o ideal é que tenha identidade, que seja aconchegante, seja tecnológico (Wi-Fi, etc) e bem equipado.

 

3.Precificar adequadamente

 

Por vezes achamos que baixar/aumentar o preço é a solução, e verdadeiramente não é. 💡

 

Se o hóspede encontra um anúncio bem elaborado e um valor muito baixo, pode achar que no imóvel tem alguma coisa errada, que as fotos não são fidedignas e por fim não vai reservar. Se ele encontra um anúncio mal elaborado e com valor muito alto também não vai reservar. 💰

 

O ideal é que você faça uma busca/pesquisa por imóveis iguais ao seu, perceba quanto estão cobrando, entenda o diferencial do seu imóvel e precifique considerando: o que está sendo oferecido, se baixa ou alta temporada, localização, lazer no Condomínio etc.

Precificar exige cuidado!

 

4.Cuidar do Anúncio

 

Um anúncio bem elaborado, com fotos atualizadas, com informações consistentes e interessantes e que demonstre a realidade do imóvel é o começo.

 

As fotos atraem os clientes e o ideal é que elas tenham o mesmo padrão: direção (horizontal) e tamanho. 📸

 

O hóspede não se sente atraído quando encontra um anúncio com fotos de baixa resolução, fotos copiadas de outros sites, fotos com marca d’água de empresas ou um misto de fotos verticais (grandes e pequenas) mais fotos horizontais (grandes e pequenas).

 

Ah! Importante! 🚨

As fotos precisam ser fidedignas ao Imóvel!Nunca poste fotos antigas.

 

Nunca poste fotos com itens não oferecidos, isso causa uma expectativa no hóspede e se ele não encontrar o item anunciado, pode avaliar mal o seu espaço (exatidão do anúncio).

Nunca misture as fotos dos cômodos. Se possível coloque as fotos em sequência: todas as fotos da área externa, da sala, do quarto, da cozinha, do banheiro e por aí vai.

 

Acho que é isso!

 

Um imóvel bem cuidado, com uma precificação adequada e com um anúncio estruturado é o início de muitas buscas na plataforma e de reservas.

 

Ah! Conte para a gente o que você faria antes de anunciar o seu imóvel.

 

Boa Sorte!🍀

7 Respostas 7
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Ótimas dicas @Cláudia125 ! 

Beatriz

Seja sempre sincera com seu hospede. Mantenha seu ambiente sempre limpo e organizado .

@Christiane625 , acho que a sinceridade é um ponto chave quando falamos em hospedar ! 

Olá, @Christiane625!

 

Exatamente!
Sinceridade acima de tudo!

Fotos fidedignas e uma Descrição do Imóvel correta fazem toda a diferença!😊

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Beatriz98!

 

Fico Feliz por ter gostado!

 

O que mais você agregaria ao tópico?😊

 

Suas dicas são super bacanas @claudia ! Cuidar com carinho de cada detalhe, da limpeza e organização é muito importante! 

Olá, @Michelle3460!

Legal que tenha gostado!

O que mais você acrescentaria?😊



Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias