🫧 Guia de limpeza para encantar os hóspedes

Vanessa1883
Level 7
São Paulo, Brazil

🫧 Guia de limpeza para encantar os hóspedes

Olá a todos, 

Acho sempre importante compartilhar algumas dicas de limpeza que me ajudaram a ter sucesso com o meu anúncio e muitos hóspedes elogiam a limpeza e cuidado do meu espaço. 

Vou compartilhar algumas aqui com vocês:

🧼 Quando possível utilize panos de microfibra para a limpeza geral, eles podem ser lavados à máquina deixando-os de fato limpos e efetivando a limpeza do ambiente

🧼 Use aspirador ao invés de vassoura, ela levanta e espalha a poeira que irá se depositar nos móveis depois

🧼 Lave colchas e mantas a cada três hóspedes ou sempre que achar necessário, ninguém quer sentir os odores ou mesmo o perfume de outra pessoa quando for dormir; nos outros dias coloque para arejar em área externa enquanto limpa o local

🧼 Limpe o sofá com um pano de microfibra umedecido e um pouco de limpador geral, manterá o sofá sempre limpo e o ambiente cheiroso

🧼 Use uma colher de sopa generosa de bicarbonato de sódio para lavar toalhas e lençóis, eles eliminam odores, ajudando a manter o perfume dos amaciantes

🧼 Se possível utilize toalhas e lençóis sempre brancos, em caso de manchas alvejar pode ser necessário e o dano ao tecido ficará menos visível, mantendo apenas o aspecto de limpeza da peça

🧼 Lave capas de almofadas ao menos uma vez ao mês se forem de cor clara, mesmo que não estejam manchadas, o simples fato de manusear deixa as almofadas mau cheirosas e com aspecto de sujas

🧼 Utilize produtos a base de cloro para limpeza principalmente de banheiros, ele limpa, desinfeta e deixa um cheiro suave de limpeza, dispensando desinfetantes ou perfumes para o ambiente (sempre use luvas)

🧼 Utilize esponjas para louça de poliéster, você pode higienizar com água quente e bicarbonato (ou um pouco de desinfetante) a cada hóspede; assim estará sempre limpa e ela dura mais que esponjas comuns gerando economia

🧼 Descarte os paninhos de pia, acumulam bactérias e cheiram mal, use semidescartáveis como Duramax ou Perfex, coloque uma folha dupla ou tripla a cada faxina, assim todo hóspede terá um paninho novo

🧼 Use panos de louças brancos ou pretos (sim existe), é um pano que mancha muito e mesmo bem lavado, se estiver manchado pode ter aspecto de sujo; os pretos não deixam as manchas evidentes e os brancos podem ser alvejados

🧼 Na cozinha sempre limpe tudo mesmo que pareça limpo ou que não foi utilizado pelo hóspede

🧼 Sempre lave a louça usada mesmo que o hóspede já o tenha feito, pode ter sido mal lavada e você não viu, quando o próximo hóspede for usar, certamente se aborrecerá

🧼 Sempre desinfete todas as maçanetas e puxadores da casa, sabemos que nem todo mundo lava as mãos a quantidade de vezes necessária por dia

🧼 Não precisa limpar vidros toda vez que houver um checkout, mas cheque, pode haver marcas de mãos

🧼 Sempre confira portas de armários da cozinha e quarto se não há marcas de mãos

E vocês, qual a dica de ouro que vocês tem para a acomodação de vocês?  🧽 🛀🏽 🧺

3 Respostas 3
Jovina1
Level 1
Jaú, Brazil

Adorei suas dicas @Vanessa1883 , pois faço exatamente assim, porém uso toalhas coloridas, vou experimentar mudar!

Obrigada...

Obrigada! É o que tem funcionado pra mim! Usei toalhas coloridas no começo, mas foram ficando feias rapidamente, as brancas ficam com aparência melhor. Abraço 

Olá Vanessa! 

Essa é uma questão importante que nos faz ficar sempre em contato com a lavanderia. 
uma dica: já usa uma essência única para seu espaço? 
Deus a abençoe! 
Att, 

Leonardo

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias