Olá a todos,
Acho sempre importante compartilhar algumas ...
Última resposta
Olá a todos,
Acho sempre importante compartilhar algumas dicas de limpeza que me ajudaram a ter sucesso com o meu anúncio ...
Última resposta
Olá! Para aqueles que ainda não me conhecem, meu nome é Dandara, moro em Maceió e sou membro do Conselho Consultivo de Anfitriões do Airbnb.
O Airbnb me pediu para escrever sobre minha experiência com as instruções de checkout atualizadas, que é um dos vários novos recursos que o Airbnb lançou para a versão de Maio de 2023.Essa ferramenta é super útil para para mim como anfitriã e também para os meus hóspedes, pois alinha as expectativas e esclarece as informações que os hóspedes devem levar em conta.
Como líder de comunidade, ouço muitos Anfitriões dizerem que os hóspedes não deixaram a casa da maneira que gostariam. Muitos Anfitriões esperam que o lixo seja levado até a lixeira principal do prédio, enquanto outros Anfitriões encontram, por exemplo, toalhas penduradas na janela em vez de no banheiro.
Muitas vezes, o hóspede simplesmente não sabe onde estão as coisas ou o que o Anfitrião prefere. Temos a tendência de pensar que o hóspede deve agir de uma determinada maneira, sem precisar de instruções.
A fim de reduzir essa barreira de comunicação, temos agora as instruções de checkout!
Lembre-se de que instruções claras de check-out podem fomentar avaliações positivas e hóspedes que podem reservar com você novamente. Vamos começar!
Um checkout claro e simples
Existem vários campos a serem escolhidos para detalhar as instruções de checkout. Esses campos estão visíveis para qualquer pessoa antes de efetuar a reserva, mas somente os hóspedes confirmados terão acesso aos detalhes personalizados que você fornecer. Eles serão compartilhados na noite anterior ao check-out como forma de lembrete.
Nesse campo, eu gosto de dizer exatamente o que eu espero que o hóspede faça com as toalhas utilizadas.Alguns exemplos:
Também gosto de informar claramente aos hóspedes como lidar com o lixo e a reciclagem durante sua estadia. Por exemplo:
Se for importante que os hóspedes verifiquem se as luzes e determinados aparelhos estão desligados, gosto de fornecer instruções simples para que eles saibam exatamente o que fazer.Por exemplo:
Você sabe que o seu bairro exige um cuidado a mais com as portas e janelas a fim de garantir a segurança do imóvel? Mais uma vez, gosto de ser clara e objetiva. Por exemplo:
Se eu tenho instruções específicas para devolver as chaves, posso esclarecer como fazê-lo aqui. Por exemplo:
Este campo é para quaisquer instruções que não se enquadrem nas categorias acima. É aqui que eu explico como manter minha acomodação segura e em bom estado.Por exemplo:
Espero que minha experiência com as instruções de checkout tenha sido útil para você! Lembre-se de sempre buscar feedback dos seus hóspedes e estar aberto a sugestões para melhorar a experiência deles.
E você, o que achou? Já usou essas instruções ou tem outras dicas para compartilhar?
*Dandara Buarque é membro do Conselho Consultivo de Anfitriões do Airbnb em 2023.
Oi @Dandara3
Pois é...
Poderia ser realmente muito funcional SE (sempre tem um SE, né?)
SE o Airbnb não inventasse tanto e seguisse um pouco mais o "be a bá".
Sabemos que o problema maior é que muitos não leem.
Mal leem o que está no anúncio, alí na cara deles.
Aí vem o Airbnb e lança uma ferramenta que irá:
1. Enviar uma notificação via push (ou seja, somente via App);
2. Para o hóspede receber um link;
3. Ter que acessar esse link;
4. Para chegar às orientações de check-out.
É sério isso???!!!
Ah, e a cereja do bolo!!!
Só recebe aquele que ativar a função!!!
Realmente... 🤦🏼♀️
Até dei um crédito e fiz uso da ferramenta.
Mas jamsis recebi um retorno de check-out pelo hóspede.
Nem faço ideia SE, QUAL, COMO, QUANDO algum dos meus hóspede recebeu a tal "notificação via push".
Quilômetros da ideia que se tem qdo o Airbnb apregoa o lançamento de uma ferramenta facilitadora e de automatização do check-out.
Já temos as "Mensagens Programadas" por onde podemos enviar orientações de check-out (e quaisquer outras), esta sim uma ferramenta muito mais funcional e assertiva pois vai diretamente via chat (aquele que o Airbnb nos orienta a usar SEMPRE).
Na boa, custo a entender tamanho desperdício de energia em "criar" e lançar uma ferramenta com ainda mais restrições e menos alcance que a já existente.
Será que vc poderia me explicar???!!!
Será que alguém conseguiria me explicar???!!!
Atenciosamente,
Denise
Bom dia @Dandara3 , vim te agradecer primeiramente por ter criado esse guia tão detalhado e prático para os anfitriões, essa é mais uma forma de garantir que os hóspedes estejam cientes das instruções de check out e deixar tudo mais explicado de forma mais simples.
Tenho certeza de que será muito útil para outros anfitriões, esse é um ótimo lembrete de quais pedidos são mais comuns de serem feitos aos hóspedes 😉
Agradeço também o seu feedback em relação à essas atualizações @Denise583 , esse tipo de resposta é importante para entendermos a experiência dos anfitriões com a ferramenta, a @Dandara3 quis compartilhar como funciona no caso dela na perspectiva e experiência como anfitriã, cabe lembrar de que muitos anfitriões que estão começando agora (ou não ) podem estar inseguros ou sem saber oque vale a pena colocar no guia de check out e isso pode ser muito válido para eles.
Essa troca positiva e construtiva é muito importante para o bom funcionamento da CC 🥰
Oi cumadi @Laura
Vc me conhece e sabe que não tenho "papas na língua", sabe que sou justa e tanto elogio qto aponto erros. Entendo e respeito o fato de vcs precisarem ter algum tipo de lealdade com a plataforma, porém eu não preciso.
Meu feedback foi justamente pra mostrar a experiência que nós, anfitriões, temos com esta atualização e, principalmente, servir de contraponto à narrativa de que "é super útil, alinha expectativas e
esclarece informações", por que NÃO É.
O que a @Dandara fez foi somente compartilhar as orientações que ela usa no seu check-out (coisa que já fizemos no post seu 👇🏻 https://community.withairbnb.com/t5/Otimize-seu-an%C3%BAncio/Quais-tarefas-voc%C3%AA-deixa-nas-instr...).
Não temos ali SUA EXPERIÊNCIA.
Qdo muito funciona como sugestão, mesmo porque cada acomodação é unica em sua dinâmica, localização e etc.
O que funciona pra um, não serve pro outro, e vice-versa.
Experiência seria seu relato acerca de quantos hóspedes ativaram a função, quantos receberam as instruções, quantos lhe deram o retorno de check-out, quantos cumpriram as orientações tendo como único informe, a notificação através dessa função.
Tampouco ficou claro se ele usa outro tipo de envio para as orientações de check-out (mensagens programadas ou WhatsApp) ou se seus hóspedes têm apenas a notificação através da função.
Para divulgar uma experiência REAL sobre uma função, seria necessário que somente ela fosse usada, nenhum outro meio.
Aí sim saberíamos se a função realmente funciona.
Porque o que experimentamos no dia a dia é que não funciona, não mais que colocarmos nossas instruções nas Mensagens Programadas, estas sim funcionam, chegam direitinho no dia e hora programados, vai pelo chat e temos a informação se foi ou não lida pelo hóspede.
Entende qdo digo que já tinhamos uma ferramenta para isso, ferramenta automatizada e bastante funcional?
Aí vem o Airbnb e lança uma que promete fazer o que já tínhamos.
E detalhe promete mas tá longe de cumprir.
Portanto cumadi, o Airbnb está novamente passando pano para uma função disfuncional lançada por ele.
Não assume que essa e várias outras precisam ser revistas, ajustadas.
Vc me agradece e diz que esse tipo de resposta é importante para entendermos a experiência dos anfitriões.
Aí eu pergunto,
"QUEM entender"?
Não temos uma só resposta concreta do "time" ou de qqr outro setor responsável.
Aqui tbm só temos NARRATIVAS.
@Dandara3 , adorei você por aqui!! Muito bom ver um post rico em detalhes, como você elaborou! Estou utilizando essa ferramenta, acho que é um ótimo facilitador, mas mesmo assim mantive a minha mensagem programada para o checkout. Acho que a boa comunicação na entrada e na saída, é fundamental para evitar aborrecimentos, e será lembrado no momento da avaliação.
@Dandara3 , muitíssimo obrigado por compartilhar esse conteúdo. Muito rico em detalhes e ajuda muito a pessoas novas como eu nesse segmento a não ter problemas no checkout.
Muito interessante. Bom saber. Estou começando e espero aprender com todos!!
Oi @Ana-Paula150 , seja bem vinda aqui na Comunidade de anfitriões querida!
Conta pra gente, há quanto tempo você iniciou na plataforma?
Olá @Dandara3 , essa é uma ferramenta que já tenho usado a algum tempo, mas mesmo assim as reforço via msg programada, e percebi que tenho um retorno, as pessoas cumprem o que eu peço com maior frequência.
Acho sim que a ferramenta é valida, principalmente aqueles que estão iniciando na plataforma.
Muito legal, @Marcelo951 ! Concordo contigo. A ferramenta ajuda, mas se sentimos que precisamos reforçar, acredito que vale super a pena! O anfitrião falando pode tornar a experiência mais pessoal e fazer com que o hóspede entenda de uma forma mais leve e positiva.
Amei!
Sou super organizada, mais nova neste segmento!
Que bom não me sentir tão sozinha😊
Comecei faz pouco tempo e consegui minhas 5 estrelas até um hóspede que não consegui me comunicar com ele...e o pior que foi embora sem pagar o estacionamento do lado do meu vizinho ...e já fiz o pix de 9 noites...
Concordo absolutamente em todas as guias possíveis, assim o hóspede não se sente ferido e o anfitrião frustrado
Así Regras devem ser super claras para evitar todo tipo de incomodação de todas as partes .
Bom descanso!
Oi @Li98 , caramba, que coisa isso do estacionamento...
Você fez o pedido desse valor extra diretamente pela plataforma?
Não fiz, mais ontem outro anfitrião me informou que posso pedir na Plataforma esse dinheiro
Obrigada 🤍
Sim @Li98 , você pode fazer a solicitação disso diretamente para o hóspede e deixar isso informado no anúncio também 😉
Acredito que com essa experiência você vai ficar muito mais atenta para isso não acontecer de novo!