Como criar um anúncio que chame atenção?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como criar um anúncio que chame atenção?

Olá a todos,

 

Muitos anfitriões sabem que um bom anúncio pode alavancar ( e muito!) o número de reservas de uma acomodação.

 

A foto de capa de um anúncio é uma das primeiras coisas que os hóspedes em potencial vêem ao procurar por uma estadia. Além da foto, também temos que levar em consideração o título, e também incluir os recursos populares para que os hóspedes tenham o máximo de informações possível.

 

É importante ter uma compreensão de como tornar um anúncio mais atraente e utilizar de todas as ferramentas que estão disponíveis pra conseguir um calendário cheio de reservas.

 

Agora eu quero saber de vocês: O que chama mais atenção no seu anúncio? Selecione uma das opções abaixo que na opinião de vocês é o que mais atrai seus hóspedes e responda porquê :

 

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

33 Respostas 33
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá ! 
@Laura , meus anúncios são simples, estudio 35 m2, não tem mto o que fotografar mas o q acho que diferencia o meu anúncio em relação aos outros do mesmo condomínio por exemplo , são os diferenciais que ofereço  e que estão na DESCRIÇÃO. Acho a descrição super importante.
Completar as opções de comodidades tbm por um computador que eh muito mais completo do que pelo app , acho mto importante tbm !

Quanto mais comodidades selecionadas , melhor! 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 a sua descrição é muito completa mesmo! O que eu gostei é que você coloca todos os itens em bullet points, e fica muito mais fácil visualizar assim o que o apartamento oferece. Além das 52 comodidades!😮

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria2702
Level 2
Portugal

Não sei o que torna os meus anuncios atrativos. Aliás nem sei se são atrativos. Não sou capaz de valorizar as coisas. alguns dos meus hóspedes dizem que algumas das casas(tenho5) são melhores na realidade do que nas fotos. O que acho que traz mais hóspedes para 2 dos anuncios é a piscina que atrai principalmente as crianças.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria2702 , coloca seu anúncio aqui na Comunidade pra gente avaliar e olhar o que pode ser melhorado 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada Laura, farei isso.

Neste momento estou em cabo Verde onde, normalmente,  passo o inverno porque em Portugal está muito frio e a ameaça do Covid é maior do que aqui, até porque já tenho as vacinas.

Devo regressar em fevereiro.

Agradeço que queiram ajudar-me. Se puder fazer alguma copisa pela comunidade por favor avisem. estou ao dispor.

Bem hajam!

Um abraço,

maria

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Maria2702 , que delícia que você está passando esse tempo em Cabo Verde... eu nunca fui mas já ouvi falar muito bem, e realmente o clima deve ser muito mais ameno do que o inverno de Portugal! 

Se puder, compartilhe com a gente algumas fotos pra que a gente conheça um pouco do lugar pelas suas lentes 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marta1263
Level 2
Florianopolis, Brazil

oi

 

Olá @Marta1263 !

já estive duas vezes na sua cidade.

Fui docente de uma universidade portuguesa que tinha parceria co a universidade federal de Florianopolis.

Linda cidade!

Terezinho0
Level 2
São Paulo, Brazil

Entendo que as seguintes chamadas são gatilhos de decisão para que os clientes decidam parar no seu anúncio para lê-lo e, confrontá-lo com suas expectativas:

1) Um título que defina o que é sua oferta em poucas palavras fortes. Ex.: Local (cidade, floresta, estado, região, etc.) ; O que é atraente nesse "local" e que seu imóvel tem e o distingue dos demais (rio, mar, montanha, esportes, etc.); Qual a  finalidade da atração (lazer, trabalho, isolamento, passeio, etc.); Algum diferencial que atraia o hóspede e que ele não estava procurado como requisito, mas que pode criar uma experiência sensitiva interessante (sofisticação, isolamento, beleza, surpresa. etc.).

2) Fotos que transportem o cliente ao local emocionalmente.

 

Nesse momento o cliente está dedicando seu tempo ao seu anúncio... então...

 

3) Descrição detalhada do que você está oferecendo a ele pontuando conforto, facilidade, e bem estar.

4) Só nesse momento é que o cliente sentirá necessidade de saber quanto custa essa experiência. Então sua politica de preço passa a ter importância. Aí é com você... Não fuja da realidade, seu concorrente está na proxima página.

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Muito bem colocado @Terezinho0.... os dois primeiros pontos vão ser os grandes chafarizes de entrada para o anúncio, e como você disse, tem que chamar aos olhos para que seja clicado. Mas não pode parar por aí , e por isso é tão importante uma boa descrição e precificação correta.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura olá a foto que voce mandou aqui n ao abre grata Loni

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vê se dá pra ver agora @Loni56 , é pra escolher a melhor opção do que você acha que chama mas atenção mas agora parece estar funcionando 😊

Me avisa se deu certo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alice1155
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura, O que primeiro me chama a atenção são as fotos. Mas percebo que muitos hóspedes parecem não ler o anúncio direito. Mesmo após fazerem a reserva, fazem perguntas cuja resposta está no anúncio.  Não me queixo disto, é obrigação do anfitrião esclarecer as dúvidas e atender o hóspede naquilo que ele precisar, mas percebo que grande parte deles realmente parece não se dar conta de todos os detalhes da hospedagem.

Alice1155
Level 3
State of Bahia, Brazil

@Laura, outra coisa que me chama a atenção é como eles ficam positivamente surpresos qdo a hospedagem corresponde ao anúncio, o que me leva a crer que ou já se decepcionaram, ou desconfiam mesmo do negócio feito através de ambiente virtual.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias