Encontro com anfitriões em Carrancas, Minas Gerais

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Encontro com anfitriões em Carrancas, Minas Gerais

Obrigada a cada um de vocês que compareceram no evento!Obrigada a cada um de vocês que compareceram no evento!

 

Oi pessoal, 

 

Como muitos de vocês já sabem, além de me hospedar na acomodação da @Denise583 , eu também quis aproveitar a oportunidade da minha ida para Carrancas e ter a possibilidade de me encontrar com alguns anfitriões na cidade.

 

O evento aconteceu no dia 27 de Agosto em um restaurante delicioso com comida tipicamente mineira e foi uma experiência única poder conhecer tantos anfitriões maravilhosos e cheios de histórias de motivação, superação experiências e para contar e dividir com a gente as delícias e os desafios de fazer parte desse universo do Airbnb!

 

Cada anfitrião é certamente único e traz consigo infinitas particularidades e diferenciais, e conhecer de perto o esforço e dedicação de vocês foi realmente inspirador e revigorante, e me fez abrir os olhos para tantos aspectos que permeiam e preocupam os anfitriões e também os hóspedes. 

 

Quero também deixar esse espaço aberto para que os anfitriões que compareceram no evento possam participar, compartilhando fotos e ideias para um próximo encontro, interagindo com outros membros aqui na Comunidade, e se apresentando por aqui, como foi feito no almoço que foi organizado. 

 

A Central da Comunidade é a casa do anfitrião 😊

 

Comida tipicamente mineira servida durante o almoçoComida tipicamente mineira servida durante o almoço DSC02318 (1).JPGDSC02329 (1).JPGDSC02336.JPGDSC02331 (1).JPGLivro de hóspedesLivro de hóspedes DSC02334.JPGDSC02342.JPG DSC02344.JPGDSC02350 (2).JPG DSC02352.JPGDSC02362.JPG DSC02367.JPGDSC02369.JPG DSC02371.JPGmeet up 2.jpg meet up 1.jpgmeet up 3.jpg meet up 4.jpgDSC02325 (1).JPGDSC02361.JPG

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

40 Respostas 40
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Muito massa esse encontrão de Anfitriões locais, fortalece vínculos e aparecem boas ideias que podem ser espalhadas para outros anfitriões Brasil a fora... parabéns queridas @Laura   e @Denise583 ...👏👏😉👏👏

Foi mesmo amigo @Fabricio50 

Num dado momento achei que não daria conta ou que seria um fiasco, mas a "bola rolou redonfinha" kkkk, foi um trabalho de equipe lindo de se ver.

E realmente a coisa mais importante que fica disso é realmente o fortalecimento.

Um fato que ficou muito evidente é que, em Carrancas, a força do Airbnb está nas mulheres que, em sua quase totalidade, são mães, donas de casa e que rebolam pra dar conta.

E alguém do Airbnb veio ver o trabalho delas, ouvir suas histórias...

Isso foi dimais da conta sô!!!

Foi muito bonito ver o orgulho resplandecsndo em cada uma.

Bora pra Carrancas!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O encontro foi lindo demais mesmo @Denise583 , mas o que mais me impressionou foi a força e paixão de cada um ali, todo mundo trocando ideias e experiências, querendo se ajudar, entender oque cada um tem feito pra melhorar ou oque tem oferecido na acomodação....foram tantas e tantas ideias discutidas ali que seria um dia inteiro de evento!

 

Coincido com a @Denise583 , a força em Carrancas está nas mulheres, que por sua vez são muito fortes e batalhadoras.... Eu adoraria ter a Silvana aqui na CC contando a história dela...talvez a gente consiga trazer ela aqui um dia, oque você acha @Denise583 ?

 

@André1027 , mal posso esperar para ir pra Carrancas de novo 😊 Com certeza terão outros eventos!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

E num foi mesmo???!!!

Pra vc ver @Laura , como a mulherada é porreta, né?

Acredita que a maioria ali engatinha qdo a coisa é internet e digital?

Sabem receber muitíssimo bem um visitante, adaptar para estadia um casarão herança de família, fazem quitandas de lamber os beiços e sabem como ninguém como deixar uma cama fresca e cheirosa, um jardim lindo e perfumado, uma casa alegre e convidativa.

E é com essa sabedoria passada por gerações e fruto de muita experiência que tocam seus negócio e brilham como anfitriãs.

 

A Silvana até comentei em outro post. Ela não tem cadasto no Airbnb, foi a filha que fez o anúncio, foi morar fora e Silvana tem muita dificuldade com Internet. 

Mas já combinamos de eu ir ajudá-la a fazer seu cadastro.

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é menina, mesmo com a dificuldade com o manuseio digital, o pessoal ali continua muito bem , acho que foi a @Maria-Inês8 que comentou essa questão de que começou no Airbnb por recomendação de um hóspede que indicou a plataforma ( ou foi a Macé?) Achei o máximo aquilo!

 

Depois nos avise se deu tudo certo com o perfil da Silvana e tomara que ela entre aqui na CC em breve!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

Foi a Macé 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

E votando à Silvana, consegui regularizar o cadastro dela no Airbnb.

Ela tinha um cadastro que a filha havia feito, e nem sabia kkk.

Agora o anúncio já tá no nome dela, os pagamentos e tudo.

Mas não conseguimos acertar o dela aqui na CC.

A filha fez um cadastro usando o contato da Silvana e toda vez que ela entra usando o seu celular pra validar, cai no perfil da filha Bethânia1  (veja o print)

@Laura, como faz pra ela disvincular o celular dela do perfil da filha e poder usá-lo para criar um perfil só dela?

Ela está ansiosa pra entrar aqui.IMG-20220928-WA0010.jpg

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que deu tudo certo com o novo cadastro da Silvana @Denise583 , fico muito feliz! 🥳

E oque acontece se ela tenta entrar na CC pelo app já cadastrado com os dados dela, ainda muda automaticamente para o da filha? Porque se fosse o caso, ela teria que desvincular qualquer coisa no cadastro da filha no Airbnb que estivesse no celular dela, pra não entrar no login dela ao invés da Silvana.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura

O cadastro dela no Airbnb já está com todos os seus próprios dados (contato de celular, conta bancária, nome, data de nascimento, Identidade, e-mail,  foto e etc), não tem mais nada da filha lá. 

Mas toda vez que ela entra na CC, é sob o perfil da filha Bethânia1. 

Ela quer um perfil com o nome dela e não sabemos como fazer pra mudar isso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu estou achando então nesse caso que ela não fez o logout completo pelo perfil da filha então @Denise583 ...

Se você sair da CC e do Airbnb, tenta fazer o login de volta, e ai você tem que fazer o login no Airbnb primeiro.

Me diz se funcionou porque senão eu vou escalar o caso ou perguntar se pode ser um bug, mas acho que a plataforma ainda tem os dados da Bethânia1.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Laura 

O cadastro da Silvana já está totalmente desvinculado ao da filha, todos os dados lá são da Silvana.

Ela acessa a CC, faz aquela verificação usando o número de celular, mas assim que entra, é o perfil da Bethânia1 que aparece.

Só posso imaginar que o cadastro da filha ainda exista, e como na época foi feito com o número de célular da Silvana, está ainda registrado na CC..

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já tentou fazer as alterações pela configuração da CC @Denise583 ? Ou melhor ainda, pelo cadastro dela no perfil do Airbnb?

 

Eu ainda acho se ela tentar fazer o logout de tudo e tentar entrar colocando o email por exemplo, ela consegue entrar com o perfil dela mesmo.

Faz esse teste e me avisa!

Vou procurar se acho algo a respeito!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Laura 

Alterar as configurações da CC é justamente o que queremos, porém os dados principais do nosso perfil aqui (como nome e etc) são configurados pelo sistema, acredito vinculado ao perfil do Airbnb.

Não temos acesso para muda o nome, por exemplo (pelo menos não sei como)

Perceba que a foto de perfil já e a foto nova que mudei ainda esta semana, qdo ajeitei o cadastro dela no Airbnb, a foto do cadastro da Silvana no Airbnb. 

QUEREMOS APENAS MUDAR O  NOME e não sabemos como fazer 🤷🏼‍♀️

 

Isso é minha dúvida tbm. Fiz o cadastro com meu telefone e nome pessoal. Esqueci que meu perfil  no airbnb é @chacararouxinol e porisso não veio a foto e nem consigo vincular o anúncio...tentei alterar, cancelar pra fazer de novo e não sei certo 🤪

Zila Belem

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias