Você deixa para renovar a acomodação durante a baixa estação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você deixa para renovar a acomodação durante a baixa estação?

672303-4.jpg

 

Olá a todos, 

 

Não são todos os anfitriões que gostam de alugar a acomodação durante o ano todo, e alguns aproveitam o período de baixa procura para tirar férias, oferecer descontos ou promoções ou simplesmente descansar após meses de intenso fluxo de check in e check out. 

 

Existe ainda os que aproveitam a oportunidade para trocar o chuveiro no banheiro, fazer uma reforma na cozinha, pintar a casa ou até renovar a decoração da casa, podendo ser uma ótima opção para quem tem mais tempo e já estava planejando algumas melhorias.🚿🔨🛋

 

E você, como utiliza do período de baixa procura na sua acomodação? Deixa para renovar a sua acomodação em determinadas épocas do ano ou prefere fazer pequenas melhoras aos poucos?

 

Compartilhe conosco nos comentários suas melhores sugestões!

 

Abraços,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

25 Respostas 25
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Kátia22 , quais são as áreas da casa que mais precisam de manutenção? 

Em regiões rurais tem sempre um desgaste maior pela natureza, bichos, chuva....você também oferece lareira? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosângela15
Level 4
São Paulo, Brazil

A verdade é que gostaria de não sofrer os efeitos da baixa temporada, rsrs. Mas aproveito para checar o que preciso e preparar o apartamento para a alta temporada. Como meu trabalho me permite trabalhar de modo híbrido, fico alguns dias na Praia para curtir com a família - afinal, Festas Juninas podem ser feitas em qualquer lugar, então enquanto descanso no apartamento, aproveito para fazer umas fotos e ''vender'' esta opção de fazer uma pequena quermesse familiar em minha cobertura.20220627_204134[1].jpg

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Adorei a ideia de atrair hóspedes para essa possibilidade de fazer uma festinha junina @Rosângela15 !

Você chega a atualizar as fotos do anúncio com frequência ou fornece essas fotos em um outro momento para os hóspedes?

Adorei o relato sincero de que não gostaria de ter baixa temporada nunca 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosenilda2
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Esse é sem dúvidas, o melhor período para reformas. Eu costumo pintar a casa e fazer os reparos necessários. Eu não fecho na baixa temporada, mas uso a baixa procura pra otimizar o tempo. 

Rose Santos
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosenilda2 , quais são os maiores reparos e manutenções que você faz na acomodação? Tem algo que demanda mais tempo e você tem que bloquear alguns dias no calendário?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mauricio572
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Essa pergunta veio bem a calhar. Estou a intenção de fazer exatamente isto ano que vem. Só não fiz este ano porque preciso de capital de giro ara fazer a reforma pretendida.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Mauricio572 , seja bem vindo por aqui!

Qual é o tipo de reforma que você pretende fazer na acomodação?

 É um projeto grande ou simplesmente algumas melhoras?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Leandro345
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Para manter uma alto padrão eu estou sempre fazendo a manuntenção durante todo o ano quando não está alugado. É bem verdade que essa baixa temporada mesmo eu dando descontos foi muito ruim de aluguel então fica mais fácil fazer serviços mais longos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leandro345 , casa na praia sempre requer manutenção extra não é mesmo? A maresia oxida quase tudo.....

Qual é o tipo de serviço que você tem feito recentemente de reforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Silvia-Maria5
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Bom dia,

Na baixa temporada procuro melhorar o espaço e acompanhando os comentários dos hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvia-Maria5 , qual é a época de baixa temporada no seu anúncio? É no verão ou no inverno? 

 

Legal tirar esse tempo para fazer as modificações de acordo com o feedback dos hóspedes! Qual foi a última mudança que você fez?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias