Apresentação

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Apresentação

Boa noite

Me chamo Igo

12 Respostas 12
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Igo2647 , seja muito bem vindo na nossa comunidade!

Em que podemos te ajudar? 

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Oi Laura, boa tarde,

Não sei o que estou fazendo de errado, pois não consegui alugar nenhuma diária de fevereiro.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Igo2647 , vi que você tem mais de um anúncio no seu perfil....

você diz em todos ou um em específico?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

OI Laura
Somente hoje tive duas reservas 1 em Maceió e 1 em João Pessoa e mais duas consultas.

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Precisei baixar muito o valor da diária para ter essas reservas e consultas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Igo2647 , em quais dos seus anúncios você notou uma queda maior? 

Vou marcar alguns anfitriões aqui da comunidade pra te ajudarem com dicas para melhorar o seu anúncio: 

@Gabriel5732 , @George1717 , @Thales27 , @Igor556 , @Rosineide4 , @Leonardo1299 , @Silvana522 

Com certeza você poder trocar experiências com outros anfitriões aqui que vão ser super úteis 😉

-----

Ola @Laura  e @Igo2647 ,

Grato pela indicação e por incluir Igor na comunidade. Dei uma olhada nos anúncios do Igor, e todos têm avaliações excelentes, variando de 4,6 a 4,92. Apesar de ser alta temporada, sugiro que você verifique como outros anfitriões na sua área estão precificando seus anúncios. É importante notar que, às vezes, mesmo na alta temporada, os preços não acompanham a capacidade de pagamento dos viajantes, especialmente com as tarifas aéreas domésticas no Brasil tão altas.

Dito isso, recomendo fortemente não reduzir o valor das diárias de forma geral. Por exemplo, eu mantenho meus preços na média do mercado e ofereço descontos em dias específicos da semana, geralmente entre terça e quinta-feira. Eu utilizo a funcionalidade "PROMOCAO" disponível no app do Airbnb. Essa funcionalidade é excelente porque destaca seu anúncio na página de busca e, dependendo da porcentagem de desconto, pode até incluí-lo nos e-mails promocionais do Airbnb. Nos últimos meses, tenho usado essa estratégia, e o número de visualizações do meu anúncio aumentou significativamente. Isso não garante reservas diretamente, mas aumenta as chances, o que tem se refletido na minha taxa de ocupação de 95% em fevereiro (não é 100% porque bloqueio alguns dias para uma limpeza mais profunda e para deixar o apartamento e as plantas "respirarem").

Espero que isso ajude!

Boa sorte,

George

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Oi @George1717 boa tarde,

Obrigado pelas dicas, agora com relação em fazer uma PROMOÇÃO, eu não soube fazer, pois acabou ficando muito caro mesmo colocando 20%. Então acabei tirando ela e baixando a diária, e a partir dai começou a ter solicitação de reservas.

Igo Gomes

@Igo2647 , você pode incluir valores de desconto que vão de 5 a 80%, creio. Quando puder, tente novamente oferecendo 30% ou até 35% e verifique se com o maior numero de visualizações, vc também tem aumento do numero de reservas. No meu caso ainda não consigo fazer uma correlação direta mas tenho certeza que o numero de visualizações aumentou. 

Até breve, 

George

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

@George1717como você colocou o valor base da diária, o valor colocado no anúncio ou alterado diretamente no calendário, para aí sim fazer a promoção.

Igo2647
Level 2
João Pessoa, Brazil

Igo2647_1-1738185887949.png

A promoção calcula a diária daqui ou do valor colocado diretamente no calendário

Ola @Igo2647 ,

Como faço a precificação das minhas diárias:

1. Análise da concorrência local
    Primeiramente, verifico os valores das diárias dos imóveis na minha vizinhança imediata, considerando anúncios com características semelhantes às do meu, como tamanho, número de quartos e amenidades oferecidas. Isso me dá uma boa referência para começar.

2. Cálculo da mediana e ajuste de preço
    Com os valores da concorrência em mente, calculo a mediana dos preços encontrados e comparo com minhas próprias estimativas de valor. A partir disso, ajusto o valor das minhas diárias e atualizo o calendário de disponibilidade com esses valores.

3. Promoções para dias com baixa procura
    Nos dias da semana com menor demanda, como terça a quinta-feira, costumo lançar promoções. Para isso, utilizo a ferramenta de "promoção", onde o preço base é ajustado conforme o valor do calendário. Os descontos variam entre 15% e 30%, dependendo da velocidade das reservas no mês e do valor mínimo que estou disposto a aceitar para o aluguel do imóvel.

4. Acompanhamento dos resultados
    Após realizar as atualizações de preços e promoções, monitoro o número de visualizações e as reservas efetivadas. Já experimentei promoções que não resultaram em nenhuma reserva, assim como aquelas em que todos os dias com desconto foram reservados.

Espero que essas dicas tenham sido úteis!

Boa sorte,

George

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias