Cobrar toalhas

Dinamara2
Level 4
Porto Alegre, Brazil

Cobrar toalhas

Oie gente! 
O que vocês acham de cobrar o valor das toalhas a parte? 
Atualmente, ofereço a roupa de cama e não ofereço toalhas, pois a logística da lavagem exige ter uma quantidade grande. 
Porém, já tive alguns problemas com hóspedes que não leram o anúncio e gerou um transtorno.

5 Respostas 5
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Dinamara2 

Não vejo muita funcionalidade ou mesmo benefício nisso, muito pelo contrário.

Ainda mais que seu anúncio tem divergências de informações. 

Mesmo que lá no meio da descrição vc diga não oferecer toalhas, nas Comodidades está listado o item "Básico" que inclui Toalhas, lençóis, sabonete e papel higiênico. 

Cuidado que isso pode te render uma denúncia. 

Ainda que vc corrija o anúncio, vejo um risco desnecessário à toa, já que vc afirma que a logística da lavagem exige uma quantidade grande.

Portanto com as toalhas, maior quantidade, né?

Penso que cobrar toalha à parte seria pior a emenda que o soneto. Poderia até parecer uma "pegadinha" pra cobrar valores "por fora".

Por ser tão incomum, acabará dando margem a entendimentos errados por parte dos hóspedes.

Seria o mesmo que oferecer pratos, mas não copos. Ninguém espera isso!

Ou vc oferece a coisa completa, ou não oferece. 

Minha sugestão... inclua as toalhas e corrija os valores.

Segue o básico que terá menos dor de cabeça. 

Minha opinião...

Oie Denise, 

Então, as comodidades são automáticas do airbnb. Ou tira todas as comodidades incluídas os mantém com item toalhas. 
Prq não são editáveis, por isso inclui no corpo do anúncio e no guia pós confirmação.  

obrigada pela sua contribuição 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Dinamara2 

Os itens da Comodidades são pra vc marcar ou não marcar.

Se vc não oferece, não marca.

Incluir no "corpo" do anúncio, além de não resolver, cria outro (conflito de informações).

Vc mesma já afirmou que teve alguns problemas em relação a isso.

Vai esperar o quê?

Ser denunciada e banida da plataforma?

@Denise583  Então, eu ofereço as outras comodidades que estão listadas no item. A única que está fora são toalhas.  Se tivesse a opção de edição, seria ótimo. Prq quero que as pessoas saibam das comodidades que ofereço. 
Eu não espero ser banida, até porque cumpro com todas as regras e sempre deixo uma reserva para os hóspedes que não leram o anúncio.   Os problemas são a interpretação ou a falta de leitura do anúncio ou do guia que disponibilizamos. 

obrigada pela sua opinião ☺️

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Dinamara2 

Não tem edição porque não é pra editar.

O Airbnb tem seus critérios e definições que ficamos cientes e os aceitamos ao nos cadastrarmos.

São várias ferramentas e configurações "fechadas" não passíveis de edição, incluindo aí algumas das comodidades.   

Não é pra "fatiar".

Uma coisa é vc NÃO DIZER QUE TEM, e o hóspede encontrar na acomodação.

Outra bem diferente é DIZER QUE TEM, e o hóspede não encontrar.

NÃO DIZER QUE TEM, não é o mesmo que DIZER QUE NÃO TEM

E no seu caso é somente uma questão de saber usar as configurações .

Repare que em relação aos lençóis, basta vc marcar "Roupa de cama".

E em relação ao sabonete, basta vc marcar "Sabonete para o corpo".

Resta somente o papel higiênico que vc pode mencionar no corpo do anúncio e mostrar nas fotos.

Enfim...

Apenas sugestões na intenção de te ajudar a não ter mais os problemas que enfrenta como consequência das suas configurações atuais.

A decisão sempre será sua.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias