Com que frequência você substitui os itens da sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Com que frequência você substitui os itens da sua acomodação?

Itens da sua acomodação - Airbnb Central da comunidade.JPG

 

Oi pessoal!!

 

Boa quarta feira para você, como vocês estão?

 

Recentemente vi uma postagem sobre alguns itens presentes nas acomodações e com que frequência eles são substituídos, segue a lista abaixo:

 

  • Esponja
  • Cortina do banheiro 
  • Filtro de carvão para microondas
  • Escova do vaso
  • Tapete do banheiro
  • Travesseiro
  • Frigideira
  • Colchão 
  • Sofá 
  • Cortina
  • Capacho
  • Eletrodomésticos de cozinha

Fiquei curiosa para saber a opinião de vocês sobre alguns desses itens..... qual a frequência que vocês dão para cada um deles?

E como você faz essa checagem para ver oque é necessário?

 

Deixe nos comentários as suas melhores dicas 😉

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

58 Respostas 58
Max2528
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, Boa noite!

Excelente dicas! Aqui nas nossas acomodações, além de trocar tudo conforme a mudança de hóspede, Usamos um Aplicativo no Notion, Que alerta a gente sobre trocas preventivas, como Filtro, resistência do chuveiro, e filtros de Ar condicionado. Algumas vezes incluimos pinturas das paredes, que tendem a ficar mais sujas, com a passagem de pessoas, ou locai de colocar as Malas.

Obrigado, espero que as dicas contribuam!

Leonardo798
Level 10
Caldas Novas, Brazil

Olha, gostaria de trocar com mais frequência do que troco, mas manter uma casa grande é muito caro, quando acho que vai sobrar dinheiro, puft, queima a tv, daí vem o mês de alta demanda, parece que brota problema até do cantinho da porta lá da casinha de cachorro (história verídica).

 

Mas vamos lá =D

 

- Esponja: eu deixo para o hóspede decidir, embaixo da pia teme um kit de cozinha onde deixo esponja nova, detergente líquido, palha de aço, sacos de lixo, entre outras coisas.

 

- Banheiro optei pelo box de vidro: haja limpa-vidro, tenho paredes inteiras de vidro, eu gasto um vidro por limpeza, tenho pena da moça que limpa a casa nessas horas

 

- Escova do vaso: nunca troquei, acho que ninguém nem usa, tenho aquelas duchinhas, povo acaba usando ela para limpar algo, e, ainda não tive a experiência de vaso entupido, nenhuma pestinha, digo, pedaço humano que só traz alegria, jogou algo no vaso.

 

- Travesseiro: trocava quase que todo mês, tinha uma capa impermeável, mas era daquelas barulhentas e os hóspedes ficavam tirando... mas desde que comprei uma de boa qualidade que não faz barulho, nunca mais tive problema (já são 3 meses de travesseiros branquinhos).. mas tanto o lençol, quanto as capas são trocadas a cada hospedagem, comprei 25 capas (para 12 travesseiros)

 

- Colchão, o mesmo com o colchão, coloquei duas capas, uma que coloca o colchão dentro e fecha com zíper e outra que apenas forra a parte superior, daí tanto a capa, quanto o lençol são trocados a cada hospedagem

 

- Eletrodoméstico, queria nunca trocar, mas o povo tem uma tara por ficar apertando a sanduicheira com força que é brincadeira, só esse ano, já estou na terceira sanduicheira =/ .. e se não fosse São Pedro pra mandar um raio no início do ano, não teria trocado a TV e a máquina de lavar =/ (ainida bem que o seguro pagou)

 

Coisas não mencionadas:

 

- Baralho, dominó, jogo de damas: pessoal ama perder uma peça, não osei o que fazem, mas a cada 2 ou 3 meses tenho que comprar um deles. Insisto porque manter o hóspede ocupado é menos tempo deles quebrarem outra coisa na casa

 

- Filtro de água: troco pontualmente a cada 12 meses

 

- Panos de prato: eles viram pano de limpeza depois de 2-3 meses

 

- Luzes: coloquei aqueles interruptores de vidro inteligente que funciona pelo toque e as pessoas têm outra tara em ficar ligando e desligando toda hora, não queria, mas vou ter que remover, me irrita os abençoados me ligando falando que tal luz queimou (daí olho no histórico do app, pressionaram mais de 50x o interruptor em 1h)

 

- Resistência de chuveiro: quando era o modelo antigo, todo inverno, com o modelo novo, aiinda não queimou esse ano

 

- Pilhas: tenho dezenas de sensores pela casa, minha conta com a Duracell é considerável, todo mês estou trocando a bateria de alguma coisa, seja de algum controle, o sensor da porta/janela, do ar condicionado, de fumaça...

 

- Cadeiras de plástico: toda vez que aparece um grupo apaixonado por truco, incrível isso, as de madeiria quebraram TODAS ano passado, passei para as de plástico, e todo mês tenho que substituir uma porque eles berram truco e quebram a cadeira ao mesmo tempo (mesmo sendo uma de 180kg que comprei da última vez)

 

E chega .. se eu falar tudo que troco nessa casa, isso aqui vai ficar muito mais extenso do que já está...

 

 

Simone1656
Level 2
Mafra, Portugal

Olá Laura boa noite.

 

A esponja é uma para cada hospedagem 

Meu alojamento é um projeto novo mas já vamos na segunda troca de travesseiros . 
Tapetes do banheiro são lavados a cada check out entre outras coisas.

Tenho sempre capas protetoras para colchões e almofadas.

Manutenções são feitas anuais no ar condicionado.

Como sou que também faço a limpeza e verificação de tudo.

Fico atenta as coisas que precisam ser trocadas , lavadas e arranjadas.

 

abraços a todos 

 

 

 

Jenifer94
Level 1
Gravataí district, Brazil

Boa noite Laura! Dos itens citados acima o que costumo trocar são travesseiros e tapetes dos banheiros anualmente. Tbm troco toalhas em um período de 2 anos caso seja necessário. Claro, sempre mantendo a qualidade e manutenção adequada do ambiente.

Antonio-Manuel6
Level 3
Bigorne, Portugal

Frequentemente, mudamos os itens, que não devem ficar de hóspede para hóspede.

Vânia58
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, bom dia.

Troco esponjas com frequência pois ali pode ser foco de bactérias, escova sanitária sempre são higienizadas e as trocas são regulares de acordo com as condições que estão. Colchões e travesseiros temos capa que são lavadas regularmente. Nos demais reponho ou troco de acordo com as condições e ou necessidades, tipo vasilhas plásticas que se perdem muito sempre estou repondo.

Espero ter ajudado.

Cris6236
Level 2
São Paulo, Brazil

Esponja de pia nova para cada hóspede, escova de vaso sanitário não deixamos no banheiro, usamos na limpeza e guardamos, tapete de banheiro troco a cada hóspede, coloco um limpinho, travesseiros sempre usados com capa e fronha, uso até começarem a murchar, colchão até apresentar marcas de uso, frigideira e eletrodomésticos precisam estar funcionando e bem conservados, o capacho em tempos chuvosos é importante, mas tem que ser bonito.

Eu mesma vistorio tudo antes do check in, pra garantir que tudo esteja perfeito.

Espero ter colaborado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótimas dicas @Cris6236 , você faz um checklist para checar todos esses itens?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Wilson-Felipe-De-Jesus-Filho0
Level 2
State of Bahia, Brazil

Boa noite Laura .

 

Tenho uma filha aí em Londres.

 

A respeito da pesquisa :

 

A cada hospedagem.

Higienização total e troca de moves a cada 6 meses e utensílios a cada hospedagem.

Vem pra Salvador/ Brasil ( paixão nacional rsss )

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wilson-Felipe-De-Jesus-Filho0 ,que legal que a sua filha mora aqui! Em que área?

 

Você troca os móveis a cada 6 meses?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana-Cristina63
Level 2
Juazeiro do Norte, Brazil

Toda vez que os hóspedes saem troco as roupas de cama, toalhas, tapetes e limpo todo o quarto é banheiro. 

As utensílios troco conforme a necessidade.

Mas sempre recebo ótima avaliação pela limpeza. organização e atendimento aos hóspedes. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ana-Cristina63 ,você que cuida de tudo sozinha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ciara-Correa0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura tudo bem?

Eu alugo um apartamento em SC B.Camboriu, moro no R Janeiro, por ano vou de 3 a 4vezes em Balneário e faço as conferências no apartamento todo, tenho minha ajudante que troca os itens básicos, quando necessário, os eletroeletrônicos qdo queimam ou apresentam problemas são substituídos. E assim está funcionando bem as reservas 🙏

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Ciara-Correa0 !Há quanto tempo você tem gerenciado o seu anúncio assim?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias