Pessoal a pouco tempo , coloquei nos 3 quartos do meu apt no...
Última resposta
Pessoal a pouco tempo , coloquei nos 3 quartos do meu apt no Leblon no RJ , a tomada que monitora o consumo do ar condicionad...
Última resposta
Olá pessoal,
Nos últimos anos, a questão ambiental tem sido amplamente discutida e muitos anfitriões têm se esforçado para reduzir o uso de plásticos de uso único e fazer escolhas mais sustentáveis e fáceis para seus anúncios.
De tempos em tempos, é importante relembrar e atualizar algumas práticas e conhecimentos que todos nós podemos fazer, sejamos anfitriões ou não. 💡
Com isso em mente, gostaria de perguntar a vocês: que mudanças você fez recentemente para ser um anfitrião mais sustentável?
Tem alguma dica que possa compartilhar conosco?
A ideia é dividir todo tipo de conhecimento aprendido recentemente, e eu vou começar com algo que aprendi recentemente com a queridíssima @Mária20 nesse tópico aqui sobre ‘A Poluição Plástica e o Impacto Ambiental nas acomodações’:
👉” O plástico biodegradável é decomposto pela ação de organismos vivos , e esse processo requer um ambiente adequado e biologicamente ativo para realizar a quebra do material, ficando exposto por mais tempo no meio ambiente , já o oxi biodegradável, tem um processo de degradação muito mais rápido e eficaz , por possuir moléculas solúveis à umidade que deixam o material pronto para a ação dos organismos vivos . Com isso reduz-se o tempo de exposição à natureza e evita a contaminação dos leitos dos rios e mares.”
Vocês sabiam disso? 👀
Compartilhe sua opinião nos comentários!
Querida @@Laura, muito obrigada pela postagem , em tempos de indiferença, é fundamental, um alerta para tentar despertar as pessoas para uma tomada de ação ; por menor que seja , traz impactos positivos para todos . Como eu havia dito o descarte inadequado dos resíduos urbanos (RSU) tem graves impactos ambientais, como poluição do solo e da água, degradação de ecossistemas e emissões de gases de efeito estufa em aterros sanitários.
A conscientização a respeito da redução da produção de resíduos tem crescido na sociedade, mas ainda não é expressivo . Conceitos como reduzir, reutilizar e reciclar vem sendo adotados em diversas comunidades. Basta mudarmos o tipo de sacola plástica , para oxibiodegradável, já é um passo imenso para a redução de microplásticos no meio ambiente e a reciclagem do plástico reduz a utilização de petróleo para a fabricação de plástico novo. Abraços .
Também sou adepta de fazer pequenas mudanças no dia a dia @Mária20 , às vezes as pessoas se sentem desestimuladas por não conseguirem fazer tudo oque querem, mas cada ação já ajuda um pouco!
Como anfitriã, quais foram as mudanças que você fez no seu anúncio que surtiram mais efeito e conscientizaram os hóspedes sobre a importância de atitudes mais sustentáveis?
Amiga @Laura, vivemos tempos de discursos , de muitos discursos sobre o meio ambiente, mas na prática , ninguém quer fazer absolutamente nada . Eu ofereço água mineral em galão de 10 litros , gelada e filtro de água ,natural , ambas para usarem em garrafas reaproveitáveis , o que nem sempre funciona, porque a maioria das vezes encontro garrafas pet de 200, 300ml , etc, e por vai , no apartamento. Coloco e deixo, disponível no flat , sacos de lixo oxibiodegradável , para ambas as lixeiras do banheiro e da pia. Ofereço sabonete vegano e também , oferecia shampoo e condicionador veganos , mas nenhum hóspede quis usar . Então removi ambos . As panelas são de cerâmicas e não há necessidade de óleo para cozinhar . A cafeteira é de filtro reaproveitável . Ofereço , também , coador reaproveitável e filtro de papel ou de pano(o de pano precisa ser solicitado) . Os bowls são de bambu , louças de cerâmica,copos de vidro ou cristal.Todas as pilhas, eponjas , frascos , retirados e reciclados, em meu condomínio. Agora vou começar a reciclar sobras de sabonetes , tem uma empresa que já começou a receber sobras de sabonetes , que faz um tratamento especial , após derreterem , esterilizam e dão nova forma e vida aos sabonetes , que sao doados para quem precisa. Aos pouquinhos, vamos aprendendo e oferendo novas possibilidades aos hóspedes . Abraços .
Eu também percebo esse descaso às vezes @Mária20 , essa preguiça de fazer o 'certo', de não usar o caminho mais rápido, de ter um trabalhinho de lembrar de levar a sacola pro supermercado, o saco para colocar os legumes, de pagar mais por produtos e marcas melhores, essa é uma construção diária!!
Continue fazendo, dando o exemplo, mostrando oque é certo!
Você coloca alguma dessas práticas expostas no seu anúncio?
Oi querida @Laura,sim, já faz parte de minha rotina, onde vou , levo minhas sacolas de tecido , sempre. Sou dessas que leio rótulos , para não comprar produtos que contenha corantes e conservantes , disfarçados , com siglas incompressíveis ao consumidor . Faço minha pesquisa , de cada item estranho nos rótulos . Sou muito alérgica e não posso consumir corantes e tampouco alguns conservantes .Sou muito crítica e tenho que saber o que estou consumindo . Tento cuidar de meu bem-estar e de minha família. Sobre o flat não está no anúncio, mas ofereço na estadia, como na plataforma do Airbnb , não há nenhuma classificação de categoria de flat verde, como há em outras plataformas, não cogitei de colocar como destaque no anúncio, mas vou tentar elaborar alguma coisa. Estou há 6 meses na plataforma, ainda não consegui estabelecer tudo que gostaria, mas aos poucos, vou aprendendo e melhorando… E sempre suas sugestões são bem vindas. Abraços
Vivemos em uma constante mudança, para nos adequarmos aos novos clientes.
Olá @Adriano325 , quais foram as maiores mudanças feitas desde que você iniciou nessa sua jornada como anfitrião?
Olá tudo bem Laura.
Vivo em constante mudança, reforma da casa e atualização da plataforma.
Laura, sou vegetariana faz 6 anos e na minha casa tenho o costume de separar o lixo orgânico do reciclável, desde sempre! Meus hóspedes seguem essa regra da casa. Além disso, eu sempre deixo disponível, próximo à porta de saída, sacolas de tecido, para que as utilizem ao saírem para as compras no supermercado. Alguns alimentos, eu ensino a utilização de 100%, como é a casca da banana, que aqui em casa vira carne de casca de banana, num delicioso escondidinho de batata, também vira geléia e outros quitutes. Café que sobra na garra, do dia anterior vai pra geladeira e depois vira pudim e frapê de café. Portanto, ofereço dicas de alimentação saudável e gastronomia vegetariana, pra que aproveitem ao máximo o que a natureza nos oferece, respeitando o meio-ambiente! A Casa da Bruxa está sempre antenada!
Ai que delícia que deve ser o ambiente na sua casa @Priscilla213 !! 😻
Amo essa troca e aprender de quem respeita o outro, o ambiente, a sua mesmo, valoriza o que é oferecido e disponível, não é pelo dinheiro na maioria das vezes mas por valorizar o trabalho que deu para aquilo chegar até nós!
Acho que você vai gostar desse tópico aqui com a querida @Mária20 :
👉 A Poluição Plástica e o Impacto Ambiental nas acomodações
Estou analisando em colocar uma lixeira sustentável... pra latas, plásticos, papéis e restos de comidas... algo assim. Definitivamente para latas é necessário. Eu costumo separar a latas dos lixos não é uma tarefa agradável. ☺️🤝
Oi @Jefferson102 , você separa a lata dos lixos dos hóspedes após o check out ou você diz na sua própria casa?
Olá,
Bem, eu separo o lixo orgânico e o seco, sei que ainda é uma postura tímida, mas de pouquinho vou aprimorando para expandir para uma postura mais abrangente.
Outra coisa que faço, é doar todo o alimento não perecível que é deixado no apartamento, claro que doo aquilo que está é embalagens fechadas, sem terem sido consumidos.