Como tirar manchas de toalhas brancas? Tenho muitas toalhas manchadas...

Respondido!
Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Como tirar manchas de toalhas brancas? Tenho muitas toalhas manchadas...

1 Melhor Resposta
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0 Segue abaixo um depoimente que fizeram no grupo Anfitriões Airbnb Brasil do Facebook:

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Para protetor solar, a única coisa que removeu as manchas de 60% das toalhas (brancas, claro) foi hipoclorito (cloro). 'Ah, mais é muito agressivo para o tecido'. Sim, mas as toalhas já estavam perdidas mesmo. Como eu faço: borrifo água sobre a mancha e na sequência borrifo o hipoclorito. Deixo uns 10 minutos. Às vezes a mancha fica um amarelo mais forte e então eu borrifo mais hipoclorito e deixo mais uns minutos. Depois coloco para lavar em duplo enxague. Como eu disse, comigo consegui salvar 60% das toalhas, mas em algumas as manchas até pioraram (talvez pela composição do protetor que a pessoa usou). Se alguém quiser tentar por conta e risco... PS: fiquei sabendo que uma pousada vizinha faz processo parecido, usando o cloro.

Segue o link do post completo onde falam sobre toalhas (tem que entrar no grupo para conseguir ver):

https://www.facebook.com/groups/225969804604584/permalink/1436469760221243/

Exibir Melhor Resposta no post original

16 Respostas 16
Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0 Segue abaixo um depoimente que fizeram no grupo Anfitriões Airbnb Brasil do Facebook:

 

[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Para protetor solar, a única coisa que removeu as manchas de 60% das toalhas (brancas, claro) foi hipoclorito (cloro). 'Ah, mais é muito agressivo para o tecido'. Sim, mas as toalhas já estavam perdidas mesmo. Como eu faço: borrifo água sobre a mancha e na sequência borrifo o hipoclorito. Deixo uns 10 minutos. Às vezes a mancha fica um amarelo mais forte e então eu borrifo mais hipoclorito e deixo mais uns minutos. Depois coloco para lavar em duplo enxague. Como eu disse, comigo consegui salvar 60% das toalhas, mas em algumas as manchas até pioraram (talvez pela composição do protetor que a pessoa usou). Se alguém quiser tentar por conta e risco... PS: fiquei sabendo que uma pousada vizinha faz processo parecido, usando o cloro.

Segue o link do post completo onde falam sobre toalhas (tem que entrar no grupo para conseguir ver):

https://www.facebook.com/groups/225969804604584/permalink/1436469760221243/

Obrigada Cristina!!

É uma desgraça . Já usei de tudo e realmente a recuperação é no máximo 60%.

Você cobra dos hóspedes? Um jogo de toalhas que uso custa RR 400,00 !

Acho que o aplicativo já poderia chamar atenção para o problema.

Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Olá @Zé-Cassio0 , uma dica para futuras interações: utilize o @ para marcar outros membros. Com isso, eles recebem uma notificação e sua mensagem tem mais chances de ser lida 😉

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Vera-Lucia-Borghi-Nascimento0 

Que bom ver vc por aqui!!!!

 

Aqui mesmo na CC tem um post sobre o assunto.

Lá, tanto eu como outros anfitriões dão várias dicas.

Segue o link abaixo 

https://community.withairbnb.com/t5/Hospedagens/Tudo-sobre-roupa-de-cama/m-p/602946#M6398

 

Mas já adianto que um truqie que costuma resolver muito bem pra tido tipo de mancha é derramar um pouquinho de sabão liquido diretamente na mancha,

Se a área afetada é muito extensa, misture o sabão líquido meio a meio com água,  umedeça a peça e use um borrifador pra espalhar a mistura em toda sua extensão. 

Se colocar no sol pra "quarar" é ainda melhor.

Para manchas mais teimosas, tipo de maquiagem por exemplo, faça a mesma misturinha no borrifador, mas agora com Veja limpeza pesada (o do frasco branco) e borrife sobre a mancha (mas essa não leve ao sol, ok?)

Depois lave na máquina, normalmente. 

Lembrando que só serve pra roupa branca, ok?

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu adoro esse post sobre roupas de cama @Denise583 , tava com um ' feeling' de que você ia mencionar ele também aqui nessa conversa 😅

 

Aproveito pra perguntar sobre manchas de sangue e como vocês removem isso? Tenho uma colcha branquinha que manchou por causa de um corte na perna que não sai por nada!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

O segredo pra qqr mancha, primeiramente é lavar o qto antes.

Qto mais tempo a mancha fica, mais impregna e mais difícil é pra tirar.

Molhe o tecido e lave à mão a parte da mancha (pode ser com sabão em barra mesmo), só pra tirar o "grosso".

Aí jogue água oxigenada (se tiver a cremosa de 30 ou 40 vol. é melhor), diretamente na mancha e deixe descansar à sombra por uma meia hora mais ou menos.

Normalmente isso já basta, aí é só proceder à lavagem normal. 

Se ainda ficou algum resquício, pegue sabão líquido e jogue diretamente na mancha e tbm espere alguns minutos.

E se depois disso ainda ficou alguma coisa, borrife uma solução meio a meio de água e água sanitária diretamente na mancha e deixe descansar tbm à sombra.

Certamente deve resolver.

Lembrando que são procedimentos indicados para roupa branca, ok?

Depois diz se deu certo

Bjcão 💋

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou fazer isso tudo @Denise583 !

Ainda mais nós mulheres com o nosso período menstrual....ô chatisse!

 

Vou ter que comprar água oxigenada e ver primeiro como se fala água sanitária para poder achar no supermercado!

 

Espero que saia tudinho!

Para mim essa é a mancha mais difícil de sair!!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi!

Então faça primeiro com o sabão líquido. 

Esse certamente vc já tem aí kkkk

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabão líquido não tira NADINHA das minhas manchas Dê, eu boto de molho, esfrego, faço três Ave Marias e nada kkkkk

 

Usei a água oxigenada e nem assim às vezes consigo tirar mancha empregada....

 

Que máximo essa dica @Taise2 ! Você deixou as roupas e sapatos de molho? A água sanitária não mancha a roupa branca não?

Já ouviu essa dica @Denise583 ? Parece ser bem raiz também kkk

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Se atente que, nesse caso das manchas, o sabão líquido deve ser despejado PURO, diretamente sobre a mancha.

Não é apenas colocar de molho no sabão já diluído na água, tá?

 

Essa do açúcar já conhecia sim, e uso, mas ela vale mais como uma profilaxia para evitar o amarelado das roupas brancas ou mesmo para uma lavagem mais pesada. Não serve pra manchas antigas ou difíceis como vinho ou sangue por exemplo.

É ainda menos agressivo que a água oxigenada ou a água sanitária, menos até que o sabão liquido puro.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quando você diz sabão líquido é o de lavar roupa, certo @Denise583 ?

Porque tem o sabão de louça e o de roupa, ou to misturando as bolas? 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

O de roupa mesmo. Vc joga um pouquinho puro, diretamente sobre a mancha, e deixa agir.

 

Use água oxigenada. Sou médico e te digo por experiência própria. Todas as minhas roupas que usava em sala de emergência em pronto socorro ficavam com manchas de sangue.

Água oxigenada remove na hora!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias