Como você controla a poeira na sua acomodação?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você controla a poeira na sua acomodação?

Poeira - Airbnb central da comunidade.jpg

 

Olá pessoal, 

 

Boa quarta-feira! Como está a semana de vocês?

 

Hoje queria trazer um assunto que praticamente todos vocês se deparam no cotidiano e que pode fazer toda a diferença na experiência de um hóspede na acomodação ... poeira: como manejar isso da melhor forma?

 

Sabemos que manter a acomodação limpa e livre de poeira é um desafio constante, independente de for em uma cidade grande ou uma acomodação rural, em ambos os casos existe poeira e sujeira que se acumula em todos os espaços 🤧

 

A poeira pode se acumular rapidamente, especialmente em lugares de menos movimentados, como atrás de móveis, abajures, prateleiras e, além de dar uma impressão de desleixo, pode causar alergias e desconforto respiratório 😷

 

Quais estratégias e truques vocês utilizam para controlar a poeira na acomodação de vocês?

Como lidam com áreas mais propensas a acumular poeira, como cortinas, tapetes ou móveis de madeira?

 

Compartilhem suas dicas e experiências! Vamos ajudar uns aos outros a manter nossos espaços sempre impecáveis. 🧹💨

 

Um abraço, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Monica728
Level 7
Caraguatatuba, Brazil

Boa tarde @Laura querida, tudo bem por aqui. E com vc?

Aqui tem tido muito poeira e barro, está tendo uma obra atrás da Hospedaria na rua ao lado, estão construindo prédios então imagina!!!!

Nós fazemos assim....

Cada checkout é tirado toda roupa de cama e cortinas por serem de tecidos finos fica mais fácil.

Temos trocas de cortinas .

Aí a faxina é feita com vontade!!!! Colchões p fora , arrasta os móveis, lava e limpa até ventilador de teto.

 Deixamos tudo respirar até o próximo chekin.

Quando entra a próxima reserva é feita uma nova limpeza aí sim colocamos tudo no lugar. Lençóis, cortinas etc.....

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Monica728 se tem uma coisa que é certa quando tem obra perto é a poeira, né? Parece que a gente nunca vence ela! Tem previsão para término da obra?

 

Apesar de ser trabalhoso todo esse cuidado, tenho certeza que seus hóspedes apreciam 😊  

Monica728
Level 7
Caraguatatuba, Brazil

Nossa @May nem me fale!!!! Poeira junto com barro!!!!

A obra começou ha 7 meses, faz uns 4 dias que pararam de fazer a fundação com as estacas!!! Foi osso!!!

Vai levar uns 2 anos eu creio. Paciência né? Temos hóspedes fiéis graças a Deus!! Nosso forte é o atendimento e o café pq a Hospedaria é simples falta muita coisa p ficar bacana e do jeitinho que eu sonho.

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Monica728  nossa verdade, eu li rápido e não me liguei que tambem tem barro 😱

 

Eu acho que a pior parte é o período da fundação mesmo, depois deve diminuir! Dedos cruzados aqui para que passe rápido esse período 😊 

Monica728
Level 7
Caraguatatuba, Brazil

Boa noite @May querida! É ter paciência mesmo!🌷

William2511
Level 1
Campinas, Brazil

Instalei mosquiteiros nas janelas janelas. Black-out e cortinas nas janelas. Mesmo assim a poeira aparece.  Como minhas hospedagens são curtas da tempo De manter limpo de arejado. Eu retiro toda a roupa de cama passo aspirador higienizado em tudo e faço a faxina total....móveis,  ventiladores geladeira, fogão, etc.  Da trabalho mas é satisfatório quando os hospedes ficam confortáveis e saudáveis em meu AP. Sempre pergunto se alguem tem problemas respiratórios, aí ofereço nebulizador e vaporizador. 

 

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@William2511 você já teve alguma experiência em que um hóspede com problemas respiratórios deu sugestões ou agradeceu por você oferecer o nebulizador/vaporizador?

Dirce37
Level 1
São Paulo, Brazil

Oi, Laura,  antes abro as janelas, retiro todas as  roupas das camas, aspiro, tapetes, sofá, almofadas as camas e colchões e passo pano úmido em tudo, portas, armários, pés dos móveis nas janelas e ventiladores. Em seguida   passo um rodo para tirar o pó mãos grosso, em seguida uso o aspirador de pó, (apartir daqui já fecho a janela do ambiente) depois  passo um pano limpo úmido e um seco.   Monto as camas e novamente passo uma lá de carneiro no chão e móveis. Fecho o ambiente e início tudo no outro cômodo e assim sucessivamente. 😉

May
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Dirce37 eu nunca tinha ouvido falar sobre usar lã de carneiro no chão, fiquei curiosa! Como que usa?

Dirce37
Level 1
São Paulo, Brazil

Lauro, caso tenha um intervalo maior entre uma hospedagem e outra, não arrumo as camas e ambientes, antes da próxima hospedagem vou aspirar e passar panos úmido  em tudo novamente e realizar as arrumações dos ambientes.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias