Como você incentiva seus hóspedes a serem mais conscientes do consumo de energia?

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Como você incentiva seus hóspedes a serem mais conscientes do consumo de energia?

Hóspedes mais conscientes do consumo de energia - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos, feliz terça-feira!

Como anfitriões, um dos desafios constantes que vocês podem enfrentar frequentemente é garantir que os hóspedes sejam conscientes do consumo de energia durante a estadia.

Gerenciar viajantes que talvez não estejam cientes do impacto do desperdício de eletricidade ou aquecimento pode ser complicado, especialmente quando se trata de custos e preocupações ambientais. 🔌 ️🪫

Embora a comunicação clara sobre as regras da casa e as expectativas seja fundamental, também existem soluções práticas que vocês podem implementar para ajudar a minimizar o desperdício de energia. 🍃

Por exemplo, instalar termostatos programáveis pode ajudar a limitar o aquecimento ou resfriamento quando não for necessário. Dessa forma, os hóspedes podem desfrutar de um ambiente confortável sem o consumo excessivo de energia.

Outras soluções podem incluir o uso de eletrodomésticos eficientes em energia, fornecer lembretes para apagar as luzes e aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso, ou até mesmo oferecer guias sobre como usar os sistemas de energia da casa de maneira eficiente. 📋

Tenho certeza de que existem muitas outras maneiras de melhorar esse aspecto e reduzir o desperdício de energia.

Vocês implementaram alguma estratégia ou solução eficaz para incentivar seus hóspedes a serem mais conscientes do consumo de energia? 💡

Adoraria saber as suas ideias e experiências lidando com isso!

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

73 Respostas 73
Renata724
Level 3
Bahia, Brazil

Cobro o consumo de energia a parte ! Muitos caso o consumo é tão baixo que nem cobro do hóspede . 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Renata724 , como você faz essa cobrança?

@Vagner39 tinha perguntado em outro comentário sobre como isso é feito, acho que pode ajudar ele também 😉

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

faço a leitura do medidor de energia na entrada e na saída e calculo o valor do kwh informado pela concessionária de energia. Ao final cobro via plataforma mesmo. Super fácil 

Rosele-Neetzow0
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Eu instalei um Economizador de energia no meu flat que desliga todos os aparelhos eletricos tipo, TV, ar condicionado, luzes e algumas tomadas. Frigobar fica ligado. Assim a economia é " compulsória"...!!

I installed an energy saver in my apartment that turns off all electrical appliances, such as TV, air conditioning, lights and some sockets. The mini fridge stays on. So saving energy is "compulsory"...!!

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosele-Neetzow0 , que interessante!  Como funciona esse economizador de energia e com que frequência ele desliga os aparelhos da acomodação?

-----

Toda vez que se entra na acomodação e a porta é aberta tem-se que apertar um botão para acionar os pontos de energia. ( um tecnico deve fazer estas adaptações no quadro de luz). Quando se avre a porta para sair da acomodação, ele emite um sinal sonoro e automaticamente desliga o ar condicionado, TV, luzes e tomadas, exceto o frigobar. Caso alguém permaneça na acomodação deve ir até o botão e apertá-lo novamente para acionar a energia novamente. É muito bom!!

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Uau @Rosele-Neetzow0 , estou impressionada!

Você teria como compartilhar um pouco mais desses processo aqui? Tenho certeza de que outros anfitriões teriam interesse nisso também...

-----

Charles1186
Level 2
Macapá, Brazil

Apesar de utilizarmos energia solar em nossas casas e contarmos com sensores para auxiliar no consumo, solicitamos aos hóspedes a colaboração de desligar todos os aparelhos ao se ausentarem. Mas sempre aparece um hospede que não atende o pedido. Estou pensando em utilizar cartão na porta.

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Charles1186 , mesmo com os painéis solares você ainda tem gastos de energia com a acomodação?

-----

Sim, pois aqui no Brasil pagamos ainda a taxa de iluminação pública.

Eu uso o Sistema chamado Ecotouch, que ao sair da acomodação, a TV, ar condicionado, luzes e tomadas são automaticamente desligados. É preciso pressionar um botão qdo entra na acomodação para religar os pontos de energia.

É excelente!!

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rosele-Neetzow0 , vou marcar o @Charles1186 para ele receber uma notificação da sua mensagem 😉

-----

Perfeito!!Obrigada!!

RitaandVasco0
Level 2
Sintra, Portugal

Olá Comunidade!

Desde início que tenho luzes/ lâmpadas de eficiência máxima. O Ar condicionado também é de classe energética alta. 

Em Portugal o valor da eletricidade é muito elevado, chegava por vezes a ser 1/4 do valor mensal que fazia com as hospedagens, fora outros impostos, etc, estava a a ser urgente reduzir este valor a pagar ao fim do mês… 

Então, decidi apostar nas energias renováveis visto que aqui em Sintra há sol em bastantes dias do ano. Instalei 10 painéis solares de autoconsumo, o que permitiu reduzir a conta de electricidade para 1/3 daquilo que pagava.

Ainda assim, como acho que devemos todos contribuir para uma eficiência energética (não só poupar €), comecei recentemente a pedir aos meus hóspedes para: 

- que quando não estão na suite, deixem o AC desligado e abram as janelas para deixar respirar o espaço e claro reduzir a condensação que acontecia quando deixavam o AC ligado a 30 ° de dia e noite, sem arejar o espaço, em especial na casa de banho 

(Sintra tem muita humidade e é preciso saber gerir o aquecimento do espaço com a ventilação do mesmo) 

Desta forma obtive dois excelentes resultados: 

- diminuí mais a conta da eletricidade e a casa ficou com menor humidade/ condensação 

Obrigada 

Rita 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @RitaandVasco0 , que bacana o seu testimonial ....

Os hóspedes têm respeitado esses pedidos no geral? 

-----

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.