Comunicados

Sessão de Perguntas e Respostas sobre o Lançamento de Inverno com Christy Schrader do Airbnb

Lançamento de Inverno: Sessão de Perguntas e Respostas

Como você lida com situações inesperadas?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como você lida com situações inesperadas?

Situações inesperadas - Airbnb Central da comunidade.jpg

 

Olá, queridos anfitriões, boa quarta feira para vocês 🤩 

 

Parte da arte de ser um bom anfitrião é ter a habilidade de reagir rapidamente a situações inesperadas, como por exemplo:

 

  • Uma queda de energia ou água sem aviso prévio enquanto os hóspedes estão no alojamento.
  • Os hóspedes avisam de última hora que precisam mudar o horário de check-in ou check-out.
  • Os hóspedes esquecem as chaves dentro do alojamento ao sair.
  • Problemas de conexão com a internet e os hóspedes estão trabalhando remoto
  • A água quente do chuveiro parou de funcionar 

Há uma série de situações imprevistas que podem surgir, e gostaria de perguntar a vocês:

 

Quais são as situações inesperadas que enfrentam com mais frequência? Como vocês as gerenciam?

Vocês têm uma equipe de apoio que podem te ajudar com certa urgência? 🚨☎️📞

 

Vou adorar ler sobre suas experiências nos comentários 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

103 Respostas 103

Boa tarde  devemos se preparar para todas as situações.

@Lêda-Maria-Pereira-Millius0  você tem dicas para compartilhar de como você se prepara para essas situações inesperadas com os hóspedes?

Alexandre1287
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde. Quando acontece de faltar energia, entro em contato com a operadora  para solicitar restabelecimento. Já aconteceu do gás acabar e nesse caso, por estar distante do local eu aciono minha rede de apoio próximo a casa.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1287 , e no geral com quanto tempo você consegue acionar alguém para consertar algo que tenha quebrado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1287
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde, Laura. Eu aciono imediatamente. Só vai depender da disponibilidade da pessoa que vai lá para resolver o problema, por estar numa zona rural.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você consegue às vezes resolver no mesmo dia @Alexandre1287 ? Já teve que ir na acomodação alguma vez pessoalmente resolver algo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1287
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Consigo resolver no mesmo dia. Moro muito distante do local e a solução mais rápida é acionar o pessoal que me apoia e mora próximo do local.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Então você tem um time que pode confiar certo @Alexandre1287 ?

 

Com que frequência você vai na acomodação para ver se está tudo em ordem?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1287
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Isso. Tenho um time. Vou a acomodação em média a cada 10 dias em média.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Até que tem uma certa frequência @Alexandre1287 ....

 

Que bom que você tem um time de confiança, isso é muito importante, especialmente estando longe!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rosa4145
Level 1
Brazil

Como os espaços de Airbnb são dentro do lugar onde moro e só hospedo quando estou presente, eu me coloco à disposição a qualquer hora então toda necessidade é resolvida em tempo real.

 

Só não podemos deixar de levar em conta o hóspede não se comunica pessoalmente mas faz críticas inesperadas na avaliação.

E isso acontece.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Rosa4145 você costuma ter essa experiência de hóspedes reclamarem sem ter se comunicado com frequencia?

María-Antonieta3
Level 2
Valinhos, Brazil

Resolvo as situações,

As que se apresentaram acima  já ocorreram comigo como anfitrião.

Todas foram resolvidas com pessoal técnico de reserva.

Somente a internet gerou mais demora e stress porque a companhia de internet, ViVO não atendeu imediatamente a solicitação de aumento de dados.

 

Á hospede atendia on LINE as reuniões e as crianças da família assistiam a filmes o dia todo.

 

A internet era a rádio então o pacote se esgotou em menos tempo que os 30 dias contratado 

 

Comprei outro plano e resolvi o problema em 48 horas.

 

Era uma hospedagem de 17 dias.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@María-Antonieta3 baseada na sua experiência que você relatou, você tem alguma dica para evitar esse tipo de situação no futuro?

 

Ana192
Level 2
Mariana, Brazil

Oi Laura, dependendo da situação falo direto com o hóspede, se não existe entendimento aciono o Airb. 
exemplo; um casal chegou com um cão sem avisar. Conversei com eles ante de entrarem e avisei que existe uma taxa e as responsabilidades pelo cachorro incluindo seus lixos eles seriam responsáveis. Concordaram, ficaram 2 dias, mas ao sair disseram que não iriam pagar nem limpar os xixis... acionei o airbnb e eles resolveram. tb dei uma nota bem baixa pelo descumprimento das regras. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias