DenisePrazer em conhecer É isso. Estou fazendo isso mesmo. T...
Última resposta
DenisePrazer em conhecer É isso. Estou fazendo isso mesmo. Todavia, quando volto ao calendário ele bloqueou todas as datas Pr...
Última resposta
O item UTENCILIOS PARA CHURRACO, incluiu carvão. Carvão não seria utensilio e sim um suprimento. Seria quase como também oferecer as carnes para o churrasco.
Utensilios são GRELHAS, ESPETOS, FACAS, TABUA PARA CORTE DE CARNES. Da maneira como está configurado não posso informar que a casa oferece utensilios para churrasco se não incluir o item carvão. Visto que quem faz churrasco entende que carvão é suprimento e não utensilio penso que isto merece correção.
@Loni56 , penso que se você conseguir fazer fotos destes pontos de vista que mostrem a vista seria a forma mais efetiva de mostrar como é. Marcar as opções penso que vai funcionar como uma possibilidade que o hóspede terá como filtro. Aí se vale marcar é necessário uma análise se realmente é relevante aquelas vista para um eventual hóspede.
@Errol3. sim obrigada ja fiz umas fotos dos locais, bairro e rua para identificar distancia da praia,
adicionei no anuncio ! grata Loni
A esse propósito tb tenho a dizer que no início deixava não só carvão,as tbém pellets para a salamandra por simpatia e tenho a dizer que era um custo acrescido que não compensava e as pessoas alojadas que comprem se precisarem.
Bom dia, Comunidade! Ótima questão levantada e os itens mencionados.
Além do carvão tem a lenha para as lareiras que também seria suprimento.
Cada item de suprimento que se acrescenta é custo para o anfitrião o que acaba cada vez mais subindo o valor da estadia e muitas vezes o hóspede não leva isso em consideração. Também seria difícil prever a quantidade necessária e o impacto que isso causaria no valor da locação.
Também na comodidade comum em casa de praia (cadeiras, guarda-sol...) relacionaram junto equipamento de mergulho. Eu tenho tudinho de "básico" (inclusive coller que ali não consta e que é solicitado pelo hóspede) para uso no mar mas não esses equipamentos mais específicos. Deixo marcado como comodidade pois normalmente o hóspede quer saber se tem os itens básicos.
Muitos hóspedes acabam por não lerem todo o anúncio então estou pensando em fazer um "Manual básico de sobrevivência na casa" para deixar impresso em uma pasta kkkkkk pois mesmo eu deixando todas informações no anúncio nas seções "Regras da Casa" e "Guia da casa" percebe-se que não lêem.
O que me deixa tranquila é que constando no anúncio o hóspede, por ocasião de alguma divergência, não pode alegar desconhecimento a vez que foi negligenciada a leitura completa do anúncio.
Oi @Aline426,
Também nada a ver incluir equipamento de mergulho em itens de praia. Sem noção
Mas qto à lenha, não está incluída junto à lareira, como está o carvão junto a "utensílios de churrasco".
Eu tenho lareira num dos meus espaços, mas moro na roça, lenha que nem dou conta, então não me é "custo".
E penso que não é de bom tom oferecer lareira e não ter lenha para usá-la.
Uma sugestão seria vc indicar no anúncio que o primeiro feixe de lenha, é por conta da "casa" (logicamente vc já inclui o custo no valor da diária), mas que o hóspede deverá pagar pelos demais. É só vc se programar pra ter um estoque de lenha pra "revender" a eles.
Abraços!
@Denise583 , sabe q eu tinha na minha cabeça que também constava lenha ali kkkkkk. Acho que de tanto "a lenha" que selecionei nas comodidades (tenho churrasqueira, fogueira e lareira na minha acomodação) que fiquei com a ideia que ali constava lenha tbm pq já achava inconveniente constar o carvão e guardei junto a ideia da lenha. Que bom que me avisastes pq ficava sempre pensando caso hóspede me pedisse o carvão E LENHA e eu não tivesse kkkkkk agora o temor fica só no carvão mesmo. Eu deixo marcada a comodidade pois acho mais válido que ele saiba que terá os instrumentos para churrasco e nas regras da casa indico: Não fornecemos carvão nem lenha.
Obrigada pela dica, na verdade sempre tenho carvão e lenha mas o que eu quero é poder escolher se quero fornecer ou não o carvão e assim manter a exatidão do anúncio.
Na verdade até hoje nunca tive problema com isso. Normalmente os hóspedes conseguem perceber que se vão usar carvão devem trazer e quando me pedem para usar o que tenho aqui sempre recolocaram. Problema é quando nos deparamos com aquele hóspede que vai para os detalhes dos detalhes e achar que teria carvão. Melhor prevenir e evitar transtorno para ambos os lados: o anfitrião escolhendo de forma tácita se fornecerá ou não e o anfitrião sabendo se terá ou não.
@Aline426 , concordo, é justamente do que se trata este post.
Tem muita coisa "engessada" que mais complica que ajuda.
Se marcamos, podemos ser cobrados pelos hóspedes mais cri-cris.
Se não marcamos, drixamos de ter aquele diferencial no anúncio
complicado...
@Errol3 , oi! Concordo plenamente contigo e com os outros comentários feitos, e para não deixar dúvidas, na chegada mostro ao hóspede a área de churrasqueira, forno de barro, e etc e explico que deixo um pouco de lenha (a propriedade é um sítio, assim, tenho lenha à disposição), mas que se desejar assar maior quantidade deverá comprar carvão, e indico locais. Observes que informo já na chegada,assim, quando o hóspede sai para passear, ir à praia, etc, já passa no mercadinho e traz o que necessitará. Sucesso!