Olá pessoal, tudo bem com vocês? Boa terça-feira!
Como...
Última resposta
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Boa terça-feira!
Como anfitrião, você deve saber o quão importante é fazer com que seu...
Última resposta
Boa tarde, queridos. Estou em busca de algumas dicas em relação a detalhes especiais.
Em relação as toalhas, por exemplo. Forneço toalhas de banho e de rosto, qual seria a melhor maneira de arrumar, talvez com uma flor, com uma arumação diferente… Como vocês fazem? Sintam-se à vontade para enviar fotos.
Em relação à cesta de boas vindas. Alguém tem alguma dica de produtos que eu possa ter um diferencial, além do tradicional lanche? Sem que seja um custo muito alto?
Oi @Giulia1781
Vai do gosto.
Eu prefiro deixá-las simplesmente dobradas no canto da cama.
Particularmente acho um horror aqueles "bichos".
Já vi até toalha em forma de macaco 🤦🏼♀️ 👇🏻
Na boa, a última coisa que quero encontrar qdo chego numa acomodação é um "bicho" na minha cama.
E não devemos esquecer que não estamos arrumando pra nós e sim para os hóspedes, cada um com suas características e particularidades.
Penso que quanto mais neutro, menos chance de errar.
Minha opinião...
Quanto ao mimo, itens regionais, naturais e caseiros são as minhas opções.
Eu sempre levo geleia, bolo ou queijo que eu mesmo faço; um abacaxi, mangas, ovos caipiras e etc.
Surpreender o hóspede com algo diferente do que ele está acostumado, faz muito mais presença.
Abraços!
Nunca vi uma toalha com formato de macaco antes cumadi @Denise583 🤯
Essa foto foi tirada por você?
Eu concordo que deixar uma coisa gostosa de comer logo na chegada sempre causa uma boa impressão mesmo @Denise583 , @Giulia1781 , às vezes um bolinho ou algo pra beliscar já muda a primeira impressão do hóspede!
@Denise583 @Laura Obrigada pelas dicas. Confesso que também não gosto de toalhas em forma de animais e coisas (cisne, macaco, flor muito elaborada e aqueles laços), tenho a impressão que deixa a toalha parecendo fina/desgastada rsrs.
Eu enrolo as minhas e coloco em cima da cama, pensei em colocar uma flor natural em cima dos rolinhos só para "dar um charme".
Em relação aos lanches, adorei isso de deixar produtos caseiros, com certeza é um diferencial especial. Eu não consigo fazer essas coisas porque nem sempre estou disponível para o horário de check in. Quem prepara o apt é a minha ajudante portanto, estou procurando algo que possa ficar "de estoque" e ela só repõe e ajusta.
Acho que vou fazer uma cesta com:
-suco individual;
-biscoito;
-cacau caramelizado ou chocolate;
-um cartão dando boas vindas e
-para simbolizar Salvador-BA, fitinhas do Senhor do Bonfim.
No total, acredito que eu vá gastar 10-12 reais.
O que acharam?
Oi @Giulia1781
Verdade, a toalha fica toda troncha.
Mas uma flor dá um toque especial.
Só tome cuidado para não usar flores que manchem ou que murchem muito rápido.
Depois que plantei alfazema (lavanda) no sitio, passei a colocar um raminho em cima de cada travesseiro.
É uma flor que não mancha, dura muito e seu aroma é reconhecidamente calmante.
Sua cesta me parece bem bacana
Eu adiraria encontrar uma assim aome hospedar.
Só fiquei em dúvida com o cacau caramelizado, o chocolate e o suco. Como eles se comportariam num dia muito quente?
Teria que testar...
Talvez um potinho de geleia fosse menos arriscado.
Abraços!
Eu gostei da ideia da flor @Giulia1781 , talvez amarrar com uma fitinha fina de corda sabe? Acho que dá um toque super caseiro e pessoal....
A fitinha do Senhor do Bonfim é uma opção linda!!
Você está pensando em fazer isso nos dois anúncios?
Oiê cumadi @Laura
Hoje em dia com tanta comida processada, encontrar algo caseiro e natural é uma dádiva.
E tbm combina com a proposta das minhas acomodações que tem a ver com Natureza, casa de roça, o resgate do simples...
A foto não foi tirada por mim, é garimpada da Internet.
Outro dia conversando com uma amiga que tbm tem acomodação no Airbnb falamos, entre outras coisas, da arrumação das camas e apresentação das toalhas e fomos surfar na Internet.
Misericórdia cumadi!!! Cada coisa bizarra, do arco da velha.
Até que a gente riu um bocado 🤣
E ainda se entitulam como "Arte com toalhas" ou "Art towel"
Veja alguns exemplos
(As fotos estão tão horrorosas quanto, mas dá pra se ter uma ideia)
Acho que vc dará boas rísadas tbm 🤭
Bjcão 💋
Não é possível @Denise583 , eu nunca vi isso como hóspede!
A imaginação das pessoas não tem limite, alguma das artes deve demorar um tempinho viu...
Aquela segurando o vinho que quebrou 😂